Enquete: Quais destes Resident são os melhores?
Resident Evil 1
12.50%
11 12.50%
Resident Evil 2
31.82%
28 31.82%
Resident Evil 3
20.45%
18 20.45%
Resident Evil Code Veronica
4.55%
4 4.55%
Resident Evil 4
28.41%
25 28.41%
Resident Evil 5
0%
0 0%
Resident Evil 6
0%
0 0%
Resident Evil 7
2.27%
2 2.27%
Resident Evil Village
0%
0 0%
Total 88 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Resident Evil

Páginas (43): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 43
424 respostas neste tópico
 #51
(12/09/2014, 22:49)jplay Escreveu: Eu acredito que o 4 renovou a franquia, acrescentou varias melhorias positivas e manteve muito do que era bom doas antigos apesar de tirar algumas coisas legais também, o problema foi o que veio depois dele, o 5 e posteriormente o 6, esses sim não tem nada de bom do que tinham nos clássicos e podem ser considerados jogos que não tem nada haver com a franquia.

O que o Resident 4 tirou de legal?

(12/09/2014, 22:59)Opeth Escreveu: Eu considero um troll gigante e uma caricatura do napoleão formas bem estranhas de "renovar" a franquia. Mais simples era fazer outra IP.

Fazer outra IP daria em nada. A Capcom simplesmente fez um jogo "mais bom" e ligeiramente menos survival horror. Tem mudanças ali que foram legais demais, tipo trocar zumbis por espanhóis. É só pensar que todo mundo ali é argentino e atirar com um sorriso no rosto.
Responder
 #52
(12/09/2014, 23:01)rapier Escreveu: O que o Resident 4 tirou de legal?


Fazer outra IP daria em nada. A Capcom simplesmente fez um jogo "mais bom" e menos survival horror. Tem mudanças ali que foram legais demais, tipo trocar zumbis por espanhóis. É só pensar que todo mundo é argentino e atirar com um sorriso no rosto.

Fazer outra IP daria em preservar a identidade do jogo e apresentar um bom jogo de ação feito pelos caras do resident. Afinal, Resident evil "É" raccoon city. Ao invés disso, no 6 e no revelations os caras ficam loucamente tentando resgatar a experiência de terror do jogo que a mecânica destruiu. Survivor precisa ser truncado ou muito bem feito, Dead Space é a prova jogável de que survivor truncado pode ser bem feito. Seja como for, tô rindo até agora do comentário sobre os argentinos.
Responder
 #53
(12/09/2014, 23:08)Opeth Escreveu: Fazer outra IP daria em preservar a identidade do jogo e apresentar um bom jogo de ação feito pelos caras do resident. Afinal, Resident evil "É" raccoon city.

Sua consideração de que RE é Raccoon City é coisa de fanboy, nunca uma empresa seguiria isso. Aliás, terem usado uma bomba nuclear no 3 já mostrava que eles queriam botar um próximo em outro canto.

(12/09/2014, 23:08)Opeth Escreveu: Ao invés disso, no 6 e no revelations os caras ficam loucamente tentando resgatar a experiência de terror do jogo que a mecânica destruiu.

E estão conseguindo resgatar. Nunca será 100% igual ao original, mas eu prefiro um jogo mais jogável a um jogo mais assustável.

(12/09/2014, 23:08)Opeth Escreveu: Survivor precisa ser truncado ou muito bem feito, Dead Space é a prova jogável de que survivor truncado pode ser bem feito.

Prefiro que a Capcom siga os moldes do Revelations e além do jogo principal, tenha um modo "secundário" tão ou mais divertido que o primário. O modo Mercenários era muito difícil e curto, aí não valia tanto a pena. Mas tem que botar personagens "a sério", os do Revelations são ofensivos.
Responder
 #54
(12/09/2014, 22:49)jplay Escreveu: Eu acredito que o 4 renovou a franquia, acrescentou varias melhorias positivas e manteve muito do que era bom doas antigos apesar de tirar algumas coisas legais também, o problema foi o que veio depois dele, o 5 e posteriormente o 6, esses sim não tem nada de bom do que tinham nos clássicos e podem ser considerados jogos que não tem nada haver com a franquia.

Meio contraditório isso, já que se o 4 pode ser considerado bom por ter renovado a franquia, o 5 também é (apesar dos defeitos: qte e burrice artificial). Não posso falar muita coisa do 6, já que joguei apenas a demo, mas presumo que o jogo seja um cu.
Responder
 #55
Para falar de susto, eu gosto de lembrar aquela piada do português que vê uma casca de banana no caminho e diz que vai escorregar. Eu sou a mesma coisa com susto, eu levo mesmo quando uma cena deixa obvio que vai ter susto.

A serie Resident Evil me interessava pelo universo, mas não conseguia jogar os três primeiros. Assisti um amigo jogando parte do primeiro e o terceiro todo. O 4 ao 6 eu já consegui jogar. Os jogos em si ate que são divertidos e interessantes, mas a universo ficou menos interessante. Ainda sim tenho curiosidade de para onde a historia vai, e tentaria jogar algum novo que saísse. Contanto que não fossem para um estilo de susto toda hora como o Dead Space.
Responder
 #56
(13/09/2014, 10:03)chaosprophet Escreveu: A serie Resident Evil me interessava pelo universo, mas não conseguia jogar os três primeiros. Assisti um amigo jogando parte do primeiro e o terceiro todo. O 4 ao 6 eu já consegui jogar. Os jogos em si ate que são divertidos e interessantes, mas a universo ficou menos interessante.

O universo ficou menos interessante simplesmente por inventarem de aumentar o escopo da história e botar gente nova a cada jogo. O 6 então é quase um complô interplanetário. Eles têm é que resetar o escopo quase como o Revelations fez e criar um jogo mais autocontido.
Responder
 #57
(12/09/2014, 23:15)rapier Escreveu: Sua consideração de que RE é Raccoon City é coisa de fanboy, nunca uma empresa seguiria isso. Aliás, terem usado uma bomba nuclear no 3 já mostrava que eles queriam botar um próximo em outro canto.


E estão conseguindo resgatar. Nunca será 100% igual ao original, mas eu prefiro um jogo mais jogável a um jogo mais assustável.


Prefiro que a Capcom siga os moldes do Revelations e além do jogo principal, tenha um modo "secundário" tão ou mais divertido que o primário. O modo Mercenários era muito difícil e curto, aí não valia tanto a pena. Mas tem que botar personagens "a sério", os do Revelations são ofensivos.

Resident sempre teve personagens ofensivos. O Leon é um personagem interessante em todos os jogos que participou, o Wesker no 1 era um enigma e isso contribuía bastante, no mais, nunca foi uma série boa em personagens. Sobre o jogo ser jogável, eu gosto do gênero survivor então pra mim é jogável. Pra mim resident virou uma piada no gênero, não considero mais survivor. Aliás, como falamos em survivor, preciso citar Last of Us que é um jogo excelente do gênero e que não tem sustos, apenas uma mecânica muito bem feita de combate que automaticamente cria situações de tensão. Resident ficou tão fácil de se jogar com o esquema action (aliás com comandos do RE6 muito similares aos de metal gear 4) que eu nunca me sinto desafiado ou tenso jogando não importando a dificuldade.
Responder
 #58
(10/09/2014, 18:58)rapier Escreveu: ... o povo falando espanhol é engraçado demais.

"FORASTEIRO!!!" "DETRÁS DE TI, IMBECIL!!!"

ÉPICO KKK
Responder
 #59
(13/09/2014, 11:27)Opeth Escreveu: Resident sempre teve personagens ofensivos. O Leon é um personagem interessante em todos os jogos que participou, o Wesker no 1 era um enigma e isso contribuía bastante, no mais, nunca foi uma série boa em personagens.

Eram engraçados, não eram simplesmente nocivos. Você jogou o RE Revelations?

(13/09/2014, 11:27)Opeth Escreveu: Resident ficou tão fácil de se jogar com o esquema action (aliás com comandos do RE6 muito similares aos de metal gear 4) que eu nunca me sinto desafiado ou tenso jogando não importando a dificuldade.

Eu jogo pra me divertir, não pra passar raiva, então o jogo ter ficado "mais fácil" só me agrada. O RE4 só é fácil pra quem jogou os anteriores e tem um mínimo de noção de RPG pra evoluir as armas, já o 5 só fica fácil mesmo se você jogar com um amigo pois a Sheva via BA aumenta a dificuldade do jogo. Aliás, a suposta dificuldade dos jogos do PS1 (incluindo o CV do DC também, pois é o mesmo esquema) era composta por:
  • Saves limitados
  • Inventário limitado: jogar só com 6 itens, tipo o Chris de RE1? Haja paciência.
  • Espaço do inventário perdido: o inventário era unido pra itens de jogo e de puzzle. Basicamente você tinha que ocupar slots de itens com coisas que só serviam pra puzzles. RE4 fez o favor de separar isso.
  • Jogabilidade tanque: mirar é um problema, fugir rapidamente também é. Até inventaram um comando de meia-volta, mas isso era mais um remendo do que um conserto.

Se é pra ficar tenso, que seja por limitações razoáveis, não por coisas que o jogo força a esmo.
Responder
 #60
(13/09/2014, 12:22)rapier Escreveu: Eram engraçados, não eram simplesmente nocivos. Você jogou o RE Revelations?


Eu jogo pra me divertir, não pra passar raiva, então o jogo ter ficado "mais fácil" só me agrada. O RE4 só é fácil pra quem jogou os anteriores e tem um mínimo de noção de RPG pra evoluir as armas, já o 5 só fica fácil mesmo se você jogar com um amigo pois a Sheva via BA aumenta a dificuldade do jogo. Aliás, a suposta dificuldade dos jogos do PS1 (incluindo o CV do DC também, pois é o mesmo esquema) era composta por:
  • Saves limitados
  • Inventário limitado: jogar só com 6 itens, tipo o Chris de RE1? Haja paciência.
  • Espaço do inventário perdido: o inventário era unido pra itens de jogo e de puzzle. Basicamente você tinha que ocupar slots de itens com coisas que só serviam pra puzzles. RE4 fez o favor de separar isso.
  • Jogabilidade tanque: mirar é um problema, fugir rapidamente também é. Até inventaram um comando de meia-volta, mas isso era mais um remendo do que um conserto.

Se é pra ficar tenso, que seja por limitações razoáveis, não por coisas que o jogo força a esmo.

Claro, é por isso que citei outros jogos que conseguem ser survivor, ter tensão e ter boa jogabilidade sem deixar o combate tedioso e a ação pouco dinâmica. O multiplayer do last of us, aliás, é um dos mais agitados que conheço e empresta exatamente as mesmas mecânicas do jogo. Preciso reforçar, pelo visto, que eu não disse hora alguma que a gameplay do resident 1 ao 3 era divertida, embora talvez tenha dito que era criativa na época e se não disse digo agora, inclusive, foi uma mecânica que morreu rápido justamente por ser truncada d+, parasite eve 2 é um exemplo de survivor falho que usou a mecânica de tanque e se revelou um jogo antiquado.
Responder
Páginas (43): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 43

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes