Aviso: Alteração de requiremento da Senha

8 respostas neste tópico
Nesses últimos meses especialmente nesses dois meses, os bots ou hackers estão conseguindo logar com sucesso neste fórum usando as contas banidas.

Provavelmente estão usando as contas que vazaram as senhas por aí e as pessoas que usam as mesmas senhas estão sendo alvos.
Outra possibilidade é força bruta devido a senha fraca.

A partir do mês que vem (dezembri), serão alterados as seguintes configurações do fórum.

[Imagem: D2hlcSP.png]

Minimum Username Length → Vai ser alterado pra 8
Require a complex password? → Vai ser ativo

Após a alteração na configuração quem não atender os requisitos acima serão forçados a alterar a senha.
Ps. Quem registrou com e-mail fake vai acabar perdendo a conta pq com a senha antiga não vai conseguir logar e com e-mail fake vc não vai conseguir alterar pra outra senha.

Quem não atende os requisitos favor checar se o e-mail registrado neste fórum é válido ou não.
Vc pode alterar o e-mail a partir do link abaixo:
https://anime-forum.info/usercp.php?action=email

Qualquer coisa entre em contato com a moderação na pasta abaixo.

https://anime-forum.info/forumdisplay.php?fid=17

A imagem abaixo é lista de usuários banidos que provavelmente tiveram as senhas vazados em outros locais e o bot/hackers conseguiram logar com sucesso. Maioria das contas são bem antigas como de 2021

[Imagem: B5DlYCe.png]
3 usuários curtiram este post: Ash_, M3troid, TimeBandit
Responder
Melhor mesmo alterar pra oito.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
(18/11/2024, 00:05)martec Escreveu: A partir do ano que vem, serão alterados as seguintes configurações do fórum.

Spoiler: Imagem   

Minimum Username Length → Vou manter 6 ou alterar pra 8
Require a complex password? → Vai ser ativo

Após a alteração na configuração quem não atender os requisitos acima serão forçados a alterar a senha.

Ano que vem? Que tal mês que vem?

E sim, pode aumentar o tamanho mínimo de senha pra 8 chars.
Responder
(18/11/2024, 04:24)rapier Escreveu: Ano que vem? Que tal mês que vem?

E sim, pode aumentar o tamanho mínimo de senha pra 8 chars.

só tem duas semanas por isso eu disse ano q vem...
o problema são users q frequentam qse nunca e aplicar essas mudanças. Se estão usando e-mails n fake tudo bem mas se estiver usando e-mail fake n vão conseguir logar mais.
Responder
(18/11/2024, 04:29)martec Escreveu: o problema são users q frequentam qse nunca e aplicar essas mudanças. Se estão usando e-mails n fake tudo bem mas se estiver usando e-mail fake n vão conseguir logar mais.

O povo que quiser logar vai possivelmente criar outra conta, e depois poderemos fundir as contas. Não vejo isso como problema.
Responder
(18/11/2024, 04:32)rapier Escreveu: O povo que quiser logar vai possivelmente criar outra conta, e depois poderemos fundir as contas. Não vejo isso como problema.

e como o cara vai provar q ele mesmo com e-mail fake esse é o problema.
a n ser q ip coincidir ou cara ter anotado e-mail fake (10min mail ou algo) oq é meio difícil.

bem se pode aplicar isso já no mês q vem eu altero o post inicial.
Responder
(18/11/2024, 04:34)martec Escreveu: bem se pode aplicar isso já no mês q vem eu altero o post inicial.

Por mim pode ser já pra mês que vem.
Responder
(18/11/2024, 04:34)martec Escreveu: e como o cara vai provar q ele mesmo com e-mail fake esse é o problema.
a n ser q ip coincidir ou cara ter anotado e-mail fake (10min mail ou algo) oq é meio difícil.

bem se pode aplicar isso já no mês q vem eu altero o post inicial.

Cadê? Já é dezembro.
Responder
03/12

Conforme anunciado o requirimento de senha alterado.

O plugin Breach Shield foi instalado.

https://github.com/dvz/mybb-breachshield
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes