Vinland Saga

Páginas (3): 1 2 3
21 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: g5VNX0E.png]

Ficha técnica:

Título: Vinland Saga
Título alternativo: Sinônimo: Saga Winlandzka, Vinland Destanı, Vinrando Saga | Japonês: ヴィンランド サガ
Gêneros: Aventura, Ação, Drama, Histórico, Psicológico, Tragédia
Público-alvo da obra: Seinen
Status: 27 volumes (Em andamento)
Editora: Kodansha
Publicado em: Afternoon, Shuukan Shounen Magazine
Escrito por: Yukimura Makoto
Desenhado por: Yukimura Makoto
Data de lançamento: 2005


Sinopse Manga Updates:  From Kodansha: As a child, Thorfinn sat at the feet of the great Leif Ericson and thrilled to wild tales of a land far to the west. But his youthful fantasies were shattered by a mercenary raid. Raised by the Vikings who murdered his family, Thorfinn became a terrifying warrior, forever seeking to kill the band’s leader, Askeladd, and avenge his father. Sustaining Thorfinn through his ordeal are his pride in his family and his dreams of a fertile westward land, a land without war or slavery. The land Leif called Vinland. Official English Note: Was nominated for the 2008 Manga Taisho award. ... More... From Kodansha: As a child, Thorfinn sat at the feet of the great Leif Ericson and thrilled to wild tales of a land far to the west. But his youthful fantasies were shattered by a mercenary raid. Raised by the Vikings who murdered his family, Thorfinn became a terrifying warrior, forever seeking to kill the band’s leader, Askeladd, and avenge his father. Sustaining Thorfinn through his ordeal are his pride in his family and his dreams of a fertile westward land, a land without war or slavery. The land Leif called Vinland. Official English Note: Was nominated for the 2008 Manga Taisho award. Won the Grand Prize in the manga division of the Japan Media Arts awards in 2009. Won the 36th Kodansha Manga Award for Best General Manga in 2012. Less...




Lido Vinland Saga, até os capítulos atuais. Pelo lido, a estória ficou com um plot idêntico ao de Samurai X: Thorfinn atualmente deseja expiar seus pecados pelo seu passado como guerrilheiro/mercenário, criando uma nova vila (Vinland) no que hoje seria o litoral do Canadá (ao lado da Groenlândia), aonde reinaria a paz e estaria livres de guerras e de opressores. Mas para criar essa vila precisa de dinheiro, e ao pedir empréstimo à um tipo de agiota, ele nega. Mas devido a certos acontecimentos, ele acaba dando uma chance ao Thorfinn, mas estipulando uma condição: ele teria que conseguir vender um certo item à mercadores gregos, que ficam no litoral do Mar Negro. Imagine que isso será uma viagem bem longa, já que estória está no ano de 1000, e os meios de transporte são só barcos à vela e cavalos; e vão partir da Islândia.

Daí tem todo uma aventura e confusões: entra na tripulação uma mulher, que foge do casamento do filho do agiota (Gudrid); um bebê orfão, que eles pegam no meio de uma ilha destruída por uma guerra de clãs; uma mulher-arqueira caolha, que é filha de um homem que o Thorfinn matou no passado, e que decide seguir ele para "vigiá-lo" (saber se ele vai mesmo ser o homem pacífico que diz ser); tem o Sigurd (filho do agiota), que decide perseguir o barco de Thorfinn, para pegar a Gudrid... E no meio disso tudo, ele e a tripulação acabam se envolvendo em uma guerra (Guerra do Báltico) entre facções militares da Dinamarca, tentando influenciar quem será o próximo general do rei Canute. Nessa guerra tem o humor e ações exageradas do Thorkell, a frieza calculista do Floki (e até do rei Canute, que quer mesmo que as facções se matem umas as outras), e algumas "trapalhadas" dos membros da tripulação de Thorfinn. Nos episódios atuais, já está no fim da Guerra do Báltico, aonde eles estão tentando tirar a Gudrid do "fortaleza" de Floki.

Bom, está óbvio o que a Gudrid sente pelo Thorfinn, Icon_lol :

Spoiler:  
[Imagem: Zu9AS76.jpg]

[Imagem: a6U3X66.jpg]

[Imagem: KyKEZaX.jpg]

O mangá continua bom, só é ruim porque, ao que parece, só lança 1 capítulo por mês.
Responder
 #2
Eu li todos os capítulos de Vinland Saga e é um mangá incrível. É o mangá mais cristão que eu já vi, não por ter cristianismo como assunto, mas por ser o mangá onde o perdão aparece mais forte. É uma história profundamente ligada ao perdão, ao perdão de si mesmo e ao perdoar as pessoas em volta.
Responder
 #3
(17/11/2019, 21:48)gusyavoo Escreveu: Nossa, tem spoiler para dar? Fiquei curioso...

por sua conta e risco:

Spoiler: vinland saga mangá  
Depois que o Askeladd morre o Throfinn vai ser vendido como escravo, e fica uns trocentos capítulos dele nessa situação, os fãs do mangá apelidaram o arco de Farmland Saga. É o arco que vem após o atual no anime.

Eu sei pq tive curiosidade, e não pq li o mangá.
Responder
 #4
(17/11/2019, 21:52)juno Escreveu: por sua conta e risco:

Spoiler: vinland saga mangá  
Depois que o Askeladd morre o Throfinn vai ser vendido como escravo, e fica uns trocentos capítulos dele nessa situação, os fãs do mangá apelidaram o arco de Farmland Saga. É o arco que vem após o atual no anime.

Eu sei pq tive curiosidade, e não pq li o mangá.

Ai, doeu a parte que li.
Parece um 360 do anime, a parte doída do spoiler acontece logo?
Responder
 #5
(17/11/2019, 21:56)gusyavoo Escreveu: Ai, doeu a parte que li.
Parece um 360 do anime, a parte doída do spoiler acontece logo?

É pra acontecer porque o anime nem tem tanto ep. sobrando.
Responder
 #6
(17/11/2019, 21:56)gusyavoo Escreveu: Ai, doeu a parte que li.
Parece um 360 do anime, a parte doida do spoiler acontece logo?

Bom pelas minhas contas a parte doída deve rolar no penúltimo ep.
Responder
 #7
360° do anime é igual ao anime, porque gira e para no mesmo canto. HAHA!
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #8
(17/11/2019, 21:57)rapier Escreveu: 360° do anime é igual ao anime, porque gira e para no mesmo canto. HAHA!

Depende de quanto tempo ele gasta no 360, girando.

Mas chega deu pena do menino, ter que cair na real.
Responder
 #9
@rapier o fórum não tem um tópico para o mangá de Vinland Saga?
Responder
 #10
(27/06/2020, 02:00)Tacalho Escreveu: @rapier o fórum não tem um tópico para o mangá de Vinland Saga?

Só procurar em https://anime-forum.info/announcements.php?aid=6.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes