Duna

Páginas (2): 1 2
18 respostas neste tópico
 #1
Assisti o Duna hoje no cinema. Gostei bastante. Esteticamente espetacular. Belíssima fotografia e figurinos. Achei que respeitou bem o material ao mesmo tempo dando uma atmosfera e apresentação mais sérias, próprias do diretor. Gosto dos diálogos originais e a forma que apresentaram o mundo e os personagens de forma bastante natural, já que o livro tende a ser mais expositivo. A meu ver uma bela adaptação que só sofre de ser um setup tão bom que fica a ansiedade de ver o próximo, que espero que saia logo.
Responder
 #2
asssisti duna pela terceira vez. Estou lendo os livros, estou no 3/6. a historia é complexa e muito bem escrita.
Responder
 #3
Assiste o Dune ontem, já tinha lido um dos livros há muito tempo e visto os outros filmes e series.

Esse sem dúvida é o melhor por enquanto, esse diretor Villenueve tem uma fotografia impecável, além das ideias originais.

Alias clarissimos as referencias que o Martin copiou do game of thrones.
Responder
 #4
Assisti o filme "Dune". Não li os livros, mas achei o filme bem foda. Sou muito fã do trabalho do Villeneuve, o que mais gosto são as cenas amplas e com poucas pessoas que ele faz, e com a OST fenomenal tocando ao fundo. Essas cenas trazem uma sensação contemplativa que eu aprecio. Pra mim já é como uma marca registrada dele, tanto que não sabia que ele era o diretor, descobri pelo estilo semelhante a Blade Runner 2049.

Spoiler:  
[Imagem: cNwnDdd.jpg]

Vai demorar um bocado pra sair a sequência, outubro de 2023.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #5
Assisti Duna (2021) e como primeiro contato com a série, achei muito interessante a mitologia do universo... não sei se o filme é fiel aos livros ou ao filme de 1984 mas recomendo a todos.
Responder
 #6
Duna 2

[Imagem: GKr-Klk-LXUAAk-N5i.jpg]


Toda vez que aquele personagem gritava "Lisan Al-Gaib" era intencionalmente de um jeito para parecer engraçado? Eu ri toda vez.
Dito isso... Duna 2 foi um "bom filme", mas não deu a impressão de que deveria ser "mais interessante"?
Não sei como é a história original, mas suspeito que cortaram coisa demais. Não consigo aceitar que tudo aconteceu em apenas poucos messes, só esse detalhe já "estraga" a história.

Visualmente é bonito, mas esperava um pouco mais Denise Vilanova.
Responder
 #7
DUNA ( 2021 )

Abri topico pra esse filme.

Não é possivel q só eu assisti essa pedrada foda.

Uma mistura de star wars e game of thrones.

Com os cenarios mais fodas e a caracterização de personagem perfeita.

As pessoas q leram os livros dizem q é uma adaptação ótima. Eu não li mas fiquei com muita vontade de dar uma olhada na obra.

Estou totalmente hypado para o duna3.

E tambem não parece q eles tem milhares de anos de evolução e tecnologia pra cruzar sistemas, em varios aspectos eles agem como se fossem primitivos. O deserto é tão ferrado que eles tiram cada gota de agua dos corpos dos mortos.
Responder
 #8
Vou procurar um tempo pra assistir esse filme, parece interessante.
Responder
 #9
(10/04/2024, 13:03)PaninoManino Escreveu: Duna 2

[Imagem: GKr-Klk-LXUAAk-N5i.jpg]


Toda vez que aquele personagem gritava "Lisan Al-Gaib" era intencionalmente de um jeito para parecer engraçado? Eu ri toda vez.
Dito isso... Duna 2 foi um "bom filme", mas não deu a impressão de que deveria ser "mais interessante"?
Não sei como é a história original, mas suspeito que cortaram coisa demais. Não consigo aceitar que tudo aconteceu em apenas poucos messes, só esse detalhe já "estraga" a história.

Visualmente é bonito, mas esperava um pouco mais Denise Vilanova.

Tb ri nas cenas dele, mas era proposital para instigar os ainda não convictos das façanhas de Paul. 

O que mudaram na história original é que a Alia aparece pela primeira vez na guerra aos 4 anos dissertando que Paul seria o dono de toda a galáxia e com o Gomu Jabar mata o avô e as Gene Besserit tentam manipular Alia com a "voz" e não conseguem sendo que a própria Alia quem as comanda. Isso tudo aos 4 anos. 

Spoiler:  
No segundo livro ela vira uma sacerdotisa das mais fodas, possuida pela melange e querendo tomar o trono do irmão, mas isso é só egoísmo. O mais doido é no final do livro onde os filhos de Paul ainda recém nascidos conseguem conectar a mente com Paul para ser salvos pelo pai ao serem ameçados de vida por um Ghola das mil faces. Alia em extase entende que ela é apenas uma criança mimada. Stilgar mata a grande mãe Bene Genessit e a mãe do Paul que controlará toda herança genetica como foi orquestrada há milênios. Coisa de louco. 

Ainda tem os navegadores espaciais quem vivem em banheira de melange. Muito surreal.

(13/05/2024, 03:19)Dante Parker Escreveu: DUNA ( 2021 )

Abri topico pra esse filme.

Não é possivel q só eu assisti essa pedrada foda.

Uma mistura de star wars e game of thrones.

Com os cenarios mais fodas e a caracterização de personagem perfeita.

As pessoas q leram os livros dizem q é uma adaptação ótima. Eu não li mas fiquei com muita vontade de dar uma olhada na obra.

Estou totalmente hypado para o duna3.

E tambem não parece q eles tem milhares de anos de evolução e tecnologia pra cruzar sistemas, em varios aspectos eles agem como se fossem primitivos. O deserto é tão ferrado que eles tiram cada gota de agua dos corpos dos mortos.

Duna foi a base para criação de Star Wars. Alejandro Jodorowsky tentou lançar o filme, mas pelo movimento contracultural da época não teve sucesso. Com o sketchbook nas mãos de George Lucas o mesmo criou muitas cenas e cenários para conceber Star Wars. 

Não só Star Wars se deu bem como Alien que não ficou para trás. Giger criou monstros e cenários para o filme e como o filme foi engavetado, Giger criou Alien que hoje é um sucesso absoluto.

[Imagem: 6gtBWnc.png]
Procurem por esse documentário. Vai conta tudo que disse para vocês.
[Imagem: Wxjs1gL.jpeg]
Muita coisa foi tirado de Duna de Jodorowsky. 

Até mesmo o francês Moebius, desenhista ficou famoso por causa de Duna/Jodorowsky

Li 4/6 livros até agora. E cada livro uma porrada na nossa mente. O filho de Paul vira um seres vivos mais foda. É coisa de louco mesmo.
Responder
 #10
Fazia meses que eu estava namorando cenas de Duna 2 no tiktok sem nunca ter visto o primeiro filme.

Hoje, por ventura, bateu a vontade de ver algo diferente então optei encarar o filme Duna parte 1. Eu esperava que fosse gostar mas acabei surpreendido demais por como esse primeiro filme apresentou esse mundo/história de Duna. Eu fiquei intrigado do início ao fim positivamente. Sabia que não estava vendo qualquer filme ou nova história do cinema, mas algo grandioso. Que satisfação aspira! Chalamet é bom pra caralho, o cabra tem cara de fodedor!

Vou ter que baixar logo Duna parte 2.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes