Enquete: Qual a velocidade de sua conexão?
1 Mega ou menos
1.22%
2 1.22%
Acima de 1 Mega até 5 Mega
10.37%
17 10.37%
Acima de 5 Mega até 10 Mega
12.80%
21 12.80%
Acima de 10 Mega até 20 Mega
16.46%
27 16.46%
Acima de 20 Mega até 40 Mega
14.63%
24 14.63%
Acima de 40 Mega até 80 Mega
14.02%
23 14.02%
Acima de 80 Mega até 160 Mega
7.32%
12 7.32%
Acima de 160 Mega até 320 Mega
10.98%
18 10.98%
Acima de 320 Mega até 640 Mega
10.98%
18 10.98%
Acima de 640 Mega
1.22%
2 1.22%
Total 164 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Provedores de internet 2024

Páginas (4): 1 2 3 4
35 respostas neste tópico
 #1
Rapaz, que castigo está sendo essa Mob, terceira vez que fico na mão em menos de 1 mês, hoje de novo amanheceu sem conexão, o suporte é péssimo, tô mais de 1h esperando ser atendido, tô pensando em cancelar mesmo pagando a multa de quebra de contrato, o contrato acaba mês que vem.

Eu queria mesmo ir pra Oi Fibra, mas aqui no meu bairro não tem, no meu endereço antigo eu usava ela e era muito boa.

Alguma indicação de provedor bom pra Fortaleza?
Responder
 #2
(05/01/2024, 13:02)Xenogears Escreveu: Rapaz, que castigo está sendo essa Mob, terceira vez que fico na mão em menos de 1 mês, hoje de novo amanheceu sem conexão, o suporte é péssimo, tô mais de 1h esperando ser atendido, tô pensando em cancelar mesmo pagando a multa de quebra de contrato, o contrato acaba mês que vem.

Eu queria mesmo ir pra Oi Fibra, mas aqui no meu bairro não tem, no meu endereço antigo eu usava ela e era muito boa.

Alguma indicação de provedor bom pra Fortaleza?

Eu uso Claro e gosto dela, mas a rede daqui onde eu moro é nova (tem uns 3 anos), logo dá menos problemas.
Responder
 #3
(05/01/2024, 13:02)Xenogears Escreveu: Rapaz, que castigo está sendo essa Mob, terceira vez que fico na mão em menos de 1 mês


Quase que eu botei essa aqui.

(05/01/2024, 13:02)Xenogears Escreveu: Alguma indicação de provedor bom pra Fortaleza?

Tô na vivo atualmente e estou achando ótimo. O wifi disso tem um bom alcance.

A multiplay é boa também, e só sai deles porque não resolveram o problema que eu tava tendo aqui em casa.
Responder
 #4
(05/01/2024, 13:03)rapier Escreveu: Eu uso Claro e gosto dela, mas a rede daqui onde eu moro é nova (tem uns 3 anos), logo dá menos problemas.

Contratei aqui, 99 reais 350 megas, tem a bomba de globoolay

Edit:

@M3troid vi aqui essa multiplay, tá bem mais em conta também, 500 megas por 99, mas suspeito que a fonte dessas internet locais sejam as mesmas, não sei, vou pesquisar melhor quando voltar do trabalho, já solicitei a claro, se eu ver algo melhor eu cancelo antes de instalarem.

Outra coisa que preciso de melhoria é wi-fi, meu irmão joga no celular, lá do quarto dele a Net já fica ruim, mesmo sendo próxima do modem.
Responder
 #5
(05/01/2024, 13:02)Xenogears Escreveu: Rapaz, que castigo está sendo essa Mob, terceira vez que fico na mão em menos de 1 mês, hoje de novo amanheceu sem conexão, o suporte é péssimo, tô mais de 1h esperando ser atendido, tô pensando em cancelar mesmo pagando a multa de quebra de contrato, o contrato acaba mês que vem.

Eu queria mesmo ir pra Oi Fibra, mas aqui no meu bairro não tem, no meu endereço antigo eu usava ela e era muito boa.

Alguma indicação de provedor bom pra Fortaleza?

Se a empresa não consegue prover o seviço, você pode solicitar o distrato sem multa, porque é ela quem está quebrando o contrato de fornecimento.

Tive problemas de conexão com a live tim há alguns anos. como o last mile deles era vdls, eu estava com muitos problemas na qualidade da conexão e eles nunca resolviam.
Pedi o distrato por quebra de contrato do lado deles e foi de boa. Não paguei multa nem nada.
Responder
 #6
Engraçado como os planos mudaram desde 2020 pra cá. 1Gbit já tá é bem acessível por aqui, por R$130, só que eu não fico nesta cidade. Ah é, agora é FTTH. Colocaram um switch do meu próprio ISP e eu fiz a ponte com o meu Archer C5 (coitado já tem uns anos já). Bom que os carinhas me dão todos os dados de acesso, coisa que não deve acontecer com outros ISPs (não sei, eu tenho outro contrato com um regional mas nunca senti necessidade de pegar um equipamento avulso)
Responder
 #7
Alguém tem alguma ideia da razão disso acontecer?
Usando wi-fi, a internet de casa, esse site é lentíssimo, mais lento que internet discada.
Porém usando a internet da operadora do chip do telefone ele abre na velocidade normal.

https://to-ti.in/product

Aliais, parece que isso acontece com vários sites japoneses.
Responder
 #8
(20/01/2024, 10:58)PaninoManino Escreveu: Alguém tem alguma ideia da razão disso acontecer?
Usando wi-fi, a internet de casa, esse site é lentíssimo, mais lento que internet discada.
Porém usando a internet da operadora do chip do telefone ele abre na velocidade normal.

https://to-ti.in/product

Aliais, parece que isso acontece com vários sites japoneses.

Eu acho que seja diferença na rota adotada entre as duas operadoras. A do celular deve ser menor e/ou não ter CGNAT.
Responder
 #9
(20/01/2024, 11:03)Dreamsettler Escreveu: Eu acho que seja diferença na rota adotada entre as duas operadoras. A do celular deve ser menor e/ou não ter CGNAT.

Não tem como remediar isso?
Talvez, usar outro DNS?
Responder
 #10
(20/01/2024, 13:29)PaninoManino Escreveu: Não tem como remediar isso?
Talvez, usar outro DNS?

Se tem eu não sei, infelizmente, mas creio que mudar o DNS não deve afetar em nada essa questão. Fosse assim, seria fácil evitar a chatice dos CGNAT da vida, e o lag enorme que eles causam.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes