Akira Toriyama morreu

Páginas (3): 1 2 3
22 respostas neste tópico
 #1
Autor do mangá morreu no último dia 1º de março, mas anúncio foi feito somente na madrugada desta sexta-feira (08)

Na madrugada desta sexta-feira (08), o perfil oficial de Dragon Ball confirmou que Akira Toriyama, autor do mangá , morreu no último dia 1º de Março, aos 68 anos.

Ainda, de acordo com a nota, a causa da morte seria complicações de um hematoma subdural agudo, que significa um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, ocasionado na maioria dos casos por pancadas ou lesões na cabeça.

Já a notícia veio somente agora seguindo uma tradição do Japão de divulgar oficialmente a morte de uma figura pública dias após o ocorrido em respeito ao tempo que familiares e amigos precisam para se despedirem.

"Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em andamento com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais a realizar", diz a nota.
Em 45 anos de carreria, Akyra Toriyama foi criador de vários outros mangás como a série de sucesso internacional "Dr. Slump".

[Imagem: at.jpg]


___________________________________________________________

Mais um que se foi cedo. Icon_e_sad

Muita gente não gosta de DB ou alguma outra obra dele, mas é inegável o quanto ele foi influente. Naruto, One Piece, Jujutsu Kaisen e outros não existiriam sem o mesmo.

Que descanse em paz.
Responder
 #2
(08/03/2024, 05:04)M3troid Escreveu: Que descanse em paz.

Isto.

E se me lembro bem, a Maon Kurosaki morreu por causa do mesmo motivo, sendo bem mais nova do que ele. Que negócio fodido é esse hematoma subdural.
Responder
 #3
Tks Akira, sua obra marcou minha infância e dos meus amigos.
Responder
 #4
Alguns autores já comentaram sobre a morte dele.
Uma pena ele ter ido tão cedo.

Provável que o Oda e vários outros autores vão escrever alguma coisa sobre ele em alguma parte do próximo capítulo de suas obras.
Responder
 #5
Mais um gênio dos mangas nos deixou.

Também tenho muito agradecer por DBZ causar uma dissonância cognitiva ao ver um anime sangrento, com mortes trágicas, espancamentos, humilhações, genocideos  e lutas foda em pleno tv globinho  Icon_lol

DBZ é meu anime/manga preferido ever, sempre terá esse lugar.

Descanse em paz.
Responder
 #6
Eu gosto de animes/mangás por conta do Akira Toriyama. 

Dragon Ball não foi a primeira coisa que vi, mas foi a primeira coisa na qual eu virei fã, daqueles que até hoje ainda consome qualquer coisa relacionada.

Descanse em paz mestre.  Icon_cry
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #7
(08/03/2024, 07:51)Houtarou3D Escreveu: Eu gosto de animes/mangás por conta do Akira Toriyama. 

Dragon Ball não foi a primeira coisa que vi, mas foi a primeira coisa na qual eu virei fã, daqueles que até hoje ainda consome qualquer coisa relacionada.

Descanse em paz mestre.  Icon_cry

O mesmo pra mim. Eu acompanhei a chegada de CDZ no Brasil desde o começo, mas foi com Dragon Ball no SBT que eu realmente virei o fã de animes que sou até hoje.

Que Deus o tenha em bom lugar.
1 usuário curtiu este post: Houtarou3D
Responder
 #8
Se eu entrei no mundo dos animes foi por causa dele, nunca será esquecido.
Responder
 #9
Marcou minha infância/vida. Apenas.
Responder
 #10
Nossa, noticia muito triste pegou todo mundo de surpresa...Akira Toriyama foi realmente um gênio, com grande influencia, e foi o criador de um dos maiores shounen clássicos, que repercutiu em influencia no mundo todo, com suas lutas e personagens marcantes. É uma grande tristeza, mas ele está em um lugar melhor com Deus e que Deus conforte sua família.. 

Que descanse em paz grande mestre..
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes