Karasu wa Aruji wo Erabanai

Páginas (2): 1 2
13 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: WLfCJ7P.png]

Ficha técnica:

Título: Karasu wa Aruji wo Erabanai
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: 烏は主を選ばない | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: -
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Abe Chisato
Site oficial: https://www.nhk-character.com/karasu/
Estúdio: -
Produtora: -
Diretor: -
Supervisor do script: -
Character designer: -
Data de estréia: 04/2024
Emissora: NHK
Número de episódios: 20
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]


Sinopse AniDB:  * Based on an epic fantasy novel series by Abe Chisato.

Yukiya is the lackluster second son of a regional boss in the North House territory. His younger brother has overtaken him in academics. He is no good at sword battle, either. Not that this ever bothers him. So it comes as a shock when this boy, who claims to have no ambition whatsoever, is the one chosen to attend the Imperial Prince in Court--. What awaits Yukiya and his new master is intrigue, murder, a mysterious drug, and invasion from an unexpected enemy. Can they save the world of Yatagarasu (three-legged crows of Japanese myth)?
Responder
 #2
[Imagem: mkOZvCW.jpeg]
Responder
 #3
EP1 e EP2

Achei que esse não ia ter legenda e na semana passada até assisti ao primeiro epi com legenda em jp mesmo, mas hoje apareceram tanto do primeiro quanto do segundo.

Antes de tudo, se esse povo todo eram originalmente corvos de três patas, porque se limitar a virar bípedes mamíferos? É algo que não faz sentido, e eles ainda usam alguns como transporte, mesmo sendo capazes de voltar à forma de corvo. Heh...

O primeiro EP já mostra a tal intriga da sinopse: picuinha das quatro donas para ser a escolhida do príncipe, sendo que ele não aparenta estar nem um pouco interessado nisso, e sim no evento que aparece logo no início do epi1, o qual envolve de alguma forma o moleque da sinopse, que de bobo não tem nada. No segundo EP ele demonstra exatamente isso, e é por causa dessa demonstração que ele acaba sendo levado ao príncipe. O que vai ser disso sei lá, mas pretendo descobrir ao continuar assistindo a isso.
Responder
 #4
(13/04/2024, 20:32)Dreamsettler Escreveu: Antes de tudo, se esse povo todo eram originalmente corvos de três patas, porque se limitar a virar bípedes mamíferos? É algo que não faz sentido

Se limitar? Como eles iriam construir a nação deles sendo corvos?

(13/04/2024, 20:32)Dreamsettler Escreveu: les ainda usam alguns como transporte, mesmo sendo capazes de voltar à forma de corvo. Heh...

Parece que há corvos que n tem inteligência. Tinha um corvo no estábulo com cela de cavalo Pacman
Responder
 #5
(14/04/2024, 10:46)Roxas Escreveu: Se limitar? Como eles iriam construir a nação deles sendo corvos?

Seu ponto é válido, mas o que o meu comentário apontava era: para que ter uma nação, sendo livre para voar por aí? Certamente não daria para fazer tudo o que eles fizeram com patas, mas será que "precisavam" disso?
Acho que sim né, do contrário esse anime não existiria. Heh
Roxas Escreveu:Parece que há corvos que n tem inteligência. Tinha um corvo no estábulo com cela de cavalo Pacman

Ou eles praticam a servidão dos "inferiores". A julgar pela atitude do mané no primeiro episódio e a armadilha que o Yukiya bolou para ele, acho isso bastante provável.
Responder
 #6
EP3

(14/04/2024, 11:02)Dreamsettler Escreveu:
Roxas Escreveu:Parece que há corvos que n tem inteligência. Tinha um corvo no estábulo com cela de cavalo Pacman
Ou eles praticam a servidão dos "inferiores". A julgar pela atitude do mané no primeiro episódio e a armadilha que o Yukiya bolou para ele, acho isso bastante provável.

E não deu outra.
[Imagem: iQ5JBcV.jpeg]
E os que servem como "cavalos" não podem sequer reassumir a forma humana durante o período em que estiverem sob o contrato, por isso têm a terceira pata amarrada. Esses corvos aprenderam direitinho a serem humanos, incluindo aí a exploração.

E segue a intriga palaciana, agora com ameaça de assassinato em aberto e uma possível deposição do príncipe "predestinado".
Responder
 #7
Esse é um dos melhores da temporada que estreou até agora, ao menos por ora.
Responder
 #8
(14/04/2024, 11:02)Dreamsettler Escreveu: Seu ponto é válido, mas o que o meu comentário apontava era: para que ter uma nação, sendo livre para voar por aí? Certamente não daria para fazer tudo o que eles fizeram com patas, mas será que "precisavam" disso?
Acho que sim né, do contrário esse anime não existiria. Heh

Seres de inteligência sempre vão formar sociedades nos lugares q eles vivem, se organizar pra tornar a vida mais facil etc. O oposto disso é viver como animais e ficar voando em círculos no território do Deus da montanha pra sempre.

(21/04/2024, 06:59)Dreamsettler Escreveu: EP3


E não deu outra.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: iQ5JBcV.jpeg]
E os que servem como "cavalos" não podem sequer reassumir a forma humana durante o período em que estiverem sob o contrato, por isso têm a terceira pata amarrada. Esses corvos aprenderam direitinho a serem humanos, incluindo aí a exploração.

E segue a intriga palaciana, agora com ameaça de assassinato em aberto e uma possível deposição do príncipe "predestinado".

Eles são escravos basicamente.
Responder
 #9
(21/04/2024, 09:04)Roxas Escreveu: Seres de inteligência sempre vão formar sociedades nos lugares q eles vivem, se organizar pra tornar a vida mais facil etc. O oposto disso é viver como animais e ficar voando em círculos no território do Deus da montanha pra sempre.

Inteligência seria "não pagar boletos", penso eu Cry.

Claro que não temos exemplos da vida real para servir de contraponto à ideia apresentada nesse anime, mas eu acho essa ideia de animais terem "inveja" de nós algo mais fantástico do que eles se transformarem na gente. E veja bem, inteligência não pressupõe o desejo de fixar-se em um só lugar; mesmo entre os seres humanos há sociedades nômades que não criam raízes. Pássaros não me parecem o tipo de criatura que gostaria de passar toda a vida em um lugar.
Responder
 #10
(21/04/2024, 10:49)Dreamsettler Escreveu: Inteligência seria "não pagar boletos", penso eu Cry.

Claro que não temos exemplos da vida real para servir de contraponto à ideia apresentada nesse anime, mas eu acho essa ideia de animais terem "inveja" de nós algo mais fantástico do que eles se transformarem na gente. E veja bem, inteligência não pressupõe o desejo de fixar-se em um só lugar; mesmo entre os seres humanos há sociedades nômades que não criam raízes. Pássaros não me parecem o tipo de criatura que gostaria de passar toda a vida em um lugar.

Eles foram criados pelo Deus da montanha pra habitar aquela terra.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes