Military Thread - 2022-2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2021, 22:04.
Páginas (113): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 113
 
1128 respostas neste tópico
 #471
Circulando um vídeo onde os russos mostram suas operações na base áerea de Gvardeyskoye (Crimeia). E é possível perceber a presença do sistema de defesa aérea S-350 Vityaz. É um SAM relativamente recente, com maior capacidade de disparos simultâneos que o S-300PS (também usado pela Ucrânia) e assim menos vulnerável a ataques de saturação. Alcance menor que os S-400, mas ele visa fazer defesa de ponto contra diferentes tipos de ameaças, e ser mais rápido na realocação.

Se ele é tão bom na prática quanto na teoria, a guerra logo mostrará. Em especial, quando aparecer noticias citando Gvardeyskoye.

[Imagem: lesuc25.jpg]
 #472
Durante a celebração do 31º aniversário da independência da Ucrânia, o Zelensky se mostrou desafiador, afirmando que agora querem a vitória completa contra a Rússia.
 #473
Russo muitos retardados!!!
https://twitter.com/UAWeapons/status/156...1764938753
 #474
Eu estava aqui fazendo dungeon em FFXIV quando um cara da minha guild diz que essa guerra é só teatro entre o Zelensky e o Putin, e perguntou se concordo com ele. Eu simplesmente disse não.

E então ele diz que se o Putin quisesse ele poderia hackear os Himars. Eu disse que uma vez disparados, foguetes são entidades isoladas sem conexão com o mundo exterior, e a interceptação teria que ser fisica. Minutos depois me veio o pensamento que ele poderia estar falando do data link da unidade de lançamento, mas não deve ser viável na prática.
 #475
Tempos atrás a República Tcheca doou helicópteros de ataque Mi-24 à Ucrânia. E agora o país recebeu a doação dos EUA de 6 helicópteros AH-1Z Viper e 2 UH-1Y Venom.
Esses exemplares complementarão os 4 AH-1Z e 8 UH-1Y adquiridos em 2019 para substituir a frota soviética Hind; que antes da guerra na Ucrânia estava prevista para ser aposentada em 2025.
 #476
- À medida que a ofensiva ucraniana começa, Zelensky diz que os russos têm duas opções: fugir ou se render
https://www.forte.jor.br/2022/08/31/a-me...se-render/

------------
Me pergunto por onde anda o Terceiro Corpo do Exército russo...

O intrigante é que se os boatos circulando tiverem alguma verdade, o 3º Corpo do Exército russo está equipado com a nata da tecnologia russa: tanques T-80BVM e Т-90М, IFV BMP-3 e a versão mais moderna do SAM Buk.

Teoria e prática costumam divergir, mas no papel é uma forte lança capaz de penetrar fundo nas linhas inimigas.
 #477
Vi agora uma noticia do mês passado, onde um oficial alemão na reserva é acusado de ser um espião russo desde a época que a Rússia pegou a Crimeia, até 2020.
https://www.bbc.com/news/world-europe-62509794

Bem, sempre que se pega um espião, dá para supor que existe mais ativos ainda com cobertura. Agências de inteligência costumam diversificar suas fontes, onde a eventual captura de alguma não comprometa o fluxo de informação.
 #478
O governo Biden está pedindo ao Congresso que forneça 13,7 bilhões de dólares adicionais para a Ucrânia, que inclui dinheiro para equipamentos militares, coleta de inteligência e assistência econômica.

Bem, particularmente não acho que dinheiro seja uma panaceia.
 #479
Há relatos que a Rússia começou a usar na Ucrânia os protótipos do helicóptero Ka-52M.
Esse helicóptero utiliza um radar AESA V006 Rezets. Alcance máximo de 150 km. Embora depende do alvo. Algo do tamanho de um tanque deve ser por volta de 45 km. Enquanto acima de 100 km possivelmente só possa identificar coisas do tamanho de pontes e navios.
O armamento é tipico do que já está sendo utilizado por outros helicópteros no teatro de operações. Mísseis Ataka (4-6 km), Vijr-M (8 km) e Izdeliye 305 (14,5 km).

------------------
Sobre a contra-ofensiva ucraniana, as informações me parecem meio esquisitas. Mas ocupado jogando ou testando Linux, então só lendo algumas coisas aqui e acolá. Só tendo uma percepção parcial do cenário.

--- Edit complementar ---
Nem a blitzkrieg alemã em seus momentos iniciais era tão perfeita quanto essa contra-ofensiva ucraniana.
Perfeição demais costuma esconder imperfeições.
 #480
Ao observar o noticiário local de países como a Alemanha, parece que a economia europeia está acumulando os efeitos nocivos da guerra na Ucrânia. Ainda é uma incógnita o quanto vai piorar e refletir na opinião pública - e por seguinte na politica - nos próximos meses, mas já está circulando noticias curiosas como:
- Switzerland considers JAILING anyone who heats rooms above 19C for up to three years if the country is forced to ration gas due to Ukraine war
https://www.dailymail.co.uk/news/article...n-gas.html
Páginas (113): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 113
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes