Vivy: Fluorite Eye's Song

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/01/2021, 08:43.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #41
(23/05/2021, 15:18)martec Escreveu: mas era só ver o autor para saber...
ainda mais depois de Sen Yoku no Sigrdrifa. Tava na cara que n teria nada de revira volta. Pelo menos pra mim está interessantes esses arcos BAD END.

Mas vai ter reviravolta, que o vilão se revelará ser a própria "Vivy".
É muito mais provável com esse arco que tirou de cena o Yugo mostrando que ele era só um personagem irrelevante.
Provavelmente tem muito mais para se apontar, mas alguém aqui quer perder tempo pensando mais sobre esse anime? Eu não.

Aliais... alguém acha que essa revolta IA é tudo isso mesmo? Matsumoto voltou no tempo minutos depois da zona começar. Quem garante que todos os robôs enlouqueceram e que a situação não seria controlada?
Responder
 #42
Algo que fez pensar aleatoriamente no anime e gostaria de deixar registrado aqui.

Nem comentei sobre esse "antagonista" em Vivi, o Yugo, que foi sendo "construído" durante metade da série para... se revelar irrelevante e patético, típico imbecil incoerente de anime.
Mas para uma coisa ele serviu, para informar que no mundo da série isso aqui não existe:

[Imagem: YT8LyZv.gif]

Sério, pensa na motivação dele (a que ele explica nesse episódio para a Diva).
Essa motivação só é possível em um mundo onde as Três Leis da Robótica do Asimov não existem, se existissem aquela dúvida dele que ele tanto queria resposta nem seria possível.
Responder
 #43
(23/05/2021, 15:33)PaninoManino Escreveu: Mas vai ter reviravolta, que o vilão se revelará ser a própria "Vivy".
É muito mais provável com esse arco que tirou de cena o Yugo mostrando que ele era só um personagem irrelevante.
Provavelmente tem muito mais para se apontar, mas alguém aqui quer perder tempo pensando mais sobre esse anime? Eu não.

Aliais... alguém acha que essa revolta IA é tudo isso mesmo? Matsumoto voltou no tempo minutos depois da zona começar. Quem garante que todos os robôs enlouqueceram e que a situação não seria controlada?

bem pode ser isso mesmo...
mas como desde inicio estou dizendo, não é obra para esperar nada "demais" na questão de ficção científica devido a obra como Sen Yoku no Sigrdrifa...
tava na cara que se ficar pensando sobre inconsistência ou criar teorias seriam perda de tempo....

e sem contar que detalhes do anime o próprio autor publica em tempo real no seu twitter... ou seja, mais um motivo para não ficar perdendo tempo com teorias, já que fica evidente o que autor pensa das cenas, tudo além disso é imaginação dos telespectadores das coisas que não existem.

https://twitter.com/nezumiironyanko
Responder
 #44
Acabei percebendo que esse anime não tem apenas o problema de exigir que ignoremos aspectos de seu mundo para fazer sentido, ele também está exigindo que ignoremos aspectos do nosso próprio mundo.
Funerais para objetivos inanimados não é algo tão incomum no Japão.
Além das Leis da Robótica devo considerar que também não existe Shinto no mundo desse anime?
Responder
 #45
(24/05/2021, 12:14)PaninoManino Escreveu: Acabei percebendo que esse anime não tem apenas o problema de exigir que ignoremos aspectos de seu mundo para fazer sentido, ele também está exigindo que ignoremos aspectos do nosso próprio mundo.
Funerais para objetivos inanimados não é algo tão incomum no Japão.
Além das Leis da Robótica devo considerar que também não existe Shinto no mundo desse anime?

vc ta pedindo demais para mero autor de Re:Zero.... lol... Kyuubey
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #46
Descobri um Vivy melhor do que Vivy, (Link Click): https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid437046

Depois posso comentar mais, mas posso já adiantar que cada episódio disso é melhor do que Vivy inteiro até agora (e aparentemente até o final). Sim, também envolve viagem no tempo para o passado, mas o esforço é para não mudar o passado.
Responder
 #47
#10
Basicamente isso:




Creio que o que aconteceu foi que os robôs perceberam, ao ouvir a música da Vivy, que eles também podem "criar".
Responder
 #48
EP10

Eu ri só pode ser zueira lol...a música da Vivy foi "trigger" Facepalm
e o Matsumoto n sabia a causa é sério?
Responder
 #49
#11
Se fuder ein? Esse episódio não nos disse nada de novo, nada do que já não sabíamos e prevíamos e não teve nenhuma interação interessante entre os personagens apesar de haver oportunidade para isso.
Mas me surpreendeu que nenhum desses gênios em nenhum momento tenha suspeitado da Torre.
De qual outro modo esse "vírus" poderia ter se espalhado para todas as IA tão rápido?
E pela prévia do próximo episódio... não me digam que eles vão "copiar" o final original de XYZZ@!!

[Imagem: kTrokVG.jpg]
Responder
 #50
EP11

até que n foi tão ruim...
pessimismo serviu para alguma coisa...
se bem que não desconfiar da archiver é para rir...
isso pq Matsumoto sempre falavra sobre altura da torre lol...
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes