Now Playing Animes - Julho/2020

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2020, 00:00.
Páginas (71): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 71
 
705 respostas neste tópico
 #601
(22/07/2020, 21:52)juno Escreveu: Eu abandonei a palavra, pelo menos pra me definir como parte do grupo que "consome animação japonesa".

Prefiro até que me chamem de "nerd", "estranha" ou de "aquela lá que curte uns animes", do que otaku.

Mas o zuado é que realmente, sempre que me chamam de Otaku, é o povo de fora que nem faz ideia do que é anime (conhece no máx os mais famosos).

Ou meus amigos "otaco" pra zuar que a gnt é "otaco", mas nunca a sério.

Uso "otaku" com o pessoal daí especificamente com sentido pejorativo mesmo.
Com o tempo os gostos do pessoal parece que ficou mais limitado e preconceituoso.
Hoje em dia ver o pessoal daqui se privando de assistir séries divertidas porque sentiu alguma alergia irracional ao aparência de um anime causa grande desgosto.
1 usuário curtiu este post: Miccasx
 #602
(23/07/2020, 00:13)PaninoManino Escreveu: Uso "otaku" com o pessoal daí especificamente com sentido pejorativo mesmo.
Com o tempo os gostos do pessoal parece que ficou mais limitado e preconceituoso.
Hoje em dia ver o pessoal daqui se privando de assistir séries divertidas porque sentiu alguma alergia irracional ao aparência de um anime causa grande desgosto.

O visual impacta na diversão, vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid144276 que também vale pra animes.
1 usuário curtiu este post: Miccasx
 #603
Hum... ontem eu comecei a assistir Great Pretender e tem essa personagem. Depois eu parei para pensar, "porquê é que eu fui com a cara dela?".

[Imagem: p3NWEo6.jpg]

Acho que a reposta é simples: "representatividade", certo?
Maioria das personagens de anime são todas branquelas, por isso mesmo que não intencionalmente quando aparece uma personagem de pele mais escura acabo automaticamente reparando, não apenas por ser incomum em anime, também porque a maioria das pessoas que vejo no dia a dia tem essa cor de pele.
Será que tem algum estudo sobre isso? Sobre o "conforto mental" que personagem com sua cor de pele provocam?
1 usuário curtiu este post: Miccasx
 #604
(23/07/2020, 10:21)PaninoManino Escreveu: Hum... ontem eu comecei a assistir Great Pretender e tem essa personagem. Depois eu parei para pensar, "porquê é que eu fui com a cara dela?".

Spoiler: Imagem  
[Imagem: p3NWEo6.jpg]

Acho que a reposta é simples: "representatividade", certo?
Maioria das personagens de anime são todas branquelas, por isso mesmo que não intencionalmente quando aparece uma personagem de pele mais escura acabo automaticamente reparando, não apenas por ser incomum em anime, também porque a maioria das pessoas que vejo no dia a dia tem essa cor de pele.
Será que tem algum estudo sobre isso? Sobre o "conforto mental" que personagem com sua cor de pele provocam?
Conforto mental? Acho que estás romantizando as coisas. Tu identificastes uma característica na personagem que se assemelha a uma característica tua, e isso te fez desenvolver empatia por ela com facilidade.
 #605
(23/07/2020, 10:29)ketolow Escreveu: Conforto mental? Acho que estás romantizando as coisas. Tu identificastes uma característica na personagem que se assemelha a uma característica tua, e isso te fez desenvolver empatia por ela com facilidade.

Então, "conforto mental".
Pode não ser a melhor forma de explicar, mas é o contrário de você começar a assistir anime e ter que se "acostumar" com como os personagens se parecem, com todo aquele moe e uguu e cabelos coloridos.
 #606
(22/07/2020, 21:46)rapier Escreveu: Em discussões é comumente usado como sinônimo de "os outros fãs de anime (excluindo eu)".

Engraçado ler esses comentários sobre a palavra Otaku e o pessoal provando o ponto do rapier aparentemente de maneira inconsciente.
 #607
Eu gosto de personagens de pele mais escura, mesmo não tendo pele escura e não dando a mínima pra representatividade

Acho que outro dia o tópico de mangá teve algo nessa linha
1 usuário curtiu este post: Miccasx
 #608
(23/07/2020, 11:45)Gabrinius Escreveu: Eu gosto de personagens de pele mais escura, mesmo não tendo pele escura e não dando a mínima pra representatividade

Comumente representam donas brancas pintadas de preto, não donas pretas. Isso faz parte da graça de tais personagens.
1 usuário curtiu este post: Miccasx
 #609
A que ele colocou ali é a mesma coisa
 #610
(23/07/2020, 00:13)PaninoManino Escreveu: Hoje em dia ver o pessoal daqui se privando de assistir séries divertidas porque sentiu alguma alergia irracional ao aparência de um anime causa grande desgosto.

"diversão" é algo beeeem subjetivo.
O que me diverte (yaoi) não diverte a maioria esmagadora daqui do fórum e nem por isso eu fico apontando o dedo pro gosto alheio.
Páginas (71): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 71
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes