Cabos de vídeo

Páginas (5): 1 2 3 4 5
41 respostas neste tópico
 #11
Parece que a porta usb-c das nvidias funciona como uma porta usb-c normal.
Então dá pra ligar qualquer dispositivo nela, inclusive monitores.

https://www.eurogamer.net/articles/digit...ust-for-vr
Responder
 #12
(29/04/2020, 20:05)TimeBandit Escreveu: Alguns notebooks Tem uma porta usb c que serve pra tudo. Pra carregar o notebook, pra ligar um monitor externo. Pra fazer os dois ao mesmo tempo.
Os macbooks tem apenas portas usb c.

Eu uso um dock adaptador nela  Icon_lol
Responder
 #13
daqui a pouco vai ter adaptador usb pra rgb então

que fase
Responder
 #14
(29/04/2020, 19:51)Phoenix232 Escreveu: Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos?

DisplayPort era para ser versão econômica do HDMI, já que DisplayPort é padrão aberto.
mas mesmo assim isso n populariza, já que as TVs, Monitores etc... normalmente n vem com essa porta.
poderia eliminar as portas HDMI nos monitores e substituir por DisplayPort e reduzir o valor do mesmo.
Responder
 #15
(29/04/2020, 21:09)gangrena Escreveu: Os macbooks tem apenas portas usb c.

Eu uso um dock adaptador nela  Icon_lol

Os macs são thunderbolt se eu não me engano.
São bem melhores que USB 3.1. Tem mais banda e dá pra ligar mais dongles
Responder
 #16
No PC eu uso o DVI-D pra conseguir atingir os 144hz do monitor, mas poderia utilizar o DP também.
Responder
 #17
(30/04/2020, 01:10)TimeBandit Escreveu: Os macs são thunderbolt se eu não me engano.
São bem melhores que USB 3.1. Tem mais banda e dá pra ligar mais dongles
Fui ver agora, pior que é, são portas multiplas que aceitam thundebolt usb-c

Estranhei porque eu só uso cabo USB-c nela.
Responder
 #18
(30/04/2020, 10:25)gangrena Escreveu: Fui ver agora, pior que é, são portas multiplas que aceitam thundebolt usb-c

Estranhei porque eu só uso cabo USB-c nela.

Thunderbolt no type-C é uma porta usb com esteróides. Precisa de um hardware melhor e pagar royalties pra intel. Por isso não é tão comum.

É tão caro que um equipamento vai ter no máximo 1 ou 2 portas thunderbolt.

Esse protocolo é mais usado pra ligar equipamentos de alto desempenho.
Ligar um ou mais monitores 4k
Uma gpu externa
Ou vários dongles sem perder desempenho.

E qualquer porta thunderbolt 3 vai funcionar como usb também.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #19
HDMI ganhou a guerra dos formatos pra entrada digital de vídeo.

e USB pro restante, ao meu ver é isso... aqui na minha cidade fui numa loja de informática comprar um cabo DisplayPort e o colega disse que nunca tinha visto, então desisti e comprei pela internet mesmo, faz um bom tempo isso foi quando troquei de monitor e queria usar o DP pra pegar mais Hz.
Responder
 #20
(30/04/2020, 10:49)Aria-shachou Escreveu: HDMI ganhou a guerra dos formatos pra entrada digital de vídeo.

No exterior a transição pra DP e USB em PCs, notebooks e similares tá rolando, até porque lá o povo tem coisa da Apple e outras frescurites. HDMI venceu porque vale pra muita coisa "burra".
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes