Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos?
Cabos de vídeo
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
ElankerM em 29/04/2020, 19:51.
|
41 respostas neste tópico
|
29/04/2020, 19:52 |
(29/04/2020, 19:51)Phoenix232 Escreveu: Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos? Moda atualmente é usar USB 3.x pra vídeo e deve parar aí. Tem HDMI 2.0 também. Eu uso DVI no monitor em vez de HDMI. (29/04/2020, 19:51)Phoenix232 Escreveu: Gostaria de abrir uma discussão sobre essa utilidade tão presente e tão pouco discutida. Particularmente uso cabo DVI por ser um cabo, que pra mim, gera menos problemas do queu o HDMI, principalmente por causa dos parafusos pra segurar ele. Estive pensando em trocar para aqueles Mini DisplayPort, mas não faço ideia se vale a pena. Tem alguma coisa nova em desenvolvimento nessa área ou é só isso o que temos? eu também preferia o DVI por ter os parafuso, mas aí o parafuso foi e quebrou e ele ficou pior que o hdmi. ou seja, ele tem um dispositivo pra não dar problema, mas se o dispositivo der problema, ele fica mais problematico que os que não tem. o hdmi fica encaixado lá...se ninguém mexer, ele continua lá
29/04/2020, 19:55
(Resposta editada pela última vez 29/04/2020, 19:56 por TimeBandit.)
|
O padrãozão da vez tá sendo o usb C.
Inclusive, o povo que cuida do display port tá dando full suporte ao Type C.
isso aí eu nunca vi não, manda o sinal de vídeo por um cabo igual de celular?
as placa de video num tem entrada usb, até onde eu tenha visto
29/04/2020, 19:58
(Resposta editada pela última vez 29/04/2020, 19:59 por TimeBandit.)
|
(29/04/2020, 19:56)Gabrinius Escreveu: isso aí eu nunca vi não, manda o sinal de vídeo por um cabo igual de celular? Sim, essa inclusive era uma das maiores novidades do usb C quando foi lançado. Você pode ligar seu notebook num monitor usando um só cabo que além de transmitir a imagem do notebook pro monitor, ainda carrega o notebook. Dadas as suas devidas limitações e capacidades dos dispositivos é claro. (29/04/2020, 19:56)Gabrinius Escreveu: as placa de video num tem entrada usb, até onde eu tenha visto As RTX e gtx 1660 tem, mas é pra alguma coisa de VR. não sei.
29/04/2020, 20:00 |
eu hein... vo ficar quieto então que isso aí é coisa que eu nunca nem imaginei ver.
eu tenho uma 1060 que penso já ser boa e ela não tem entrada usb.
USB C pra vídeo é novidade pra mim.
29/04/2020, 20:05
(Resposta editada pela última vez 29/04/2020, 20:12 por TimeBandit.)
|
(29/04/2020, 20:00)Gabrinius Escreveu: eu hein... vo ficar quieto então que isso aí é coisa que eu nunca nem imaginei ver. Não é questão de performance e sim de utilização. O desempenho da placa não influencia no tipo de porta que ela tem. Até onde sei, nenhuma placa de vídeo tem saída usb-c para ligar no monitor. Isso ainda não virou padrão da indústria de gpu porque o hdmi 2.1 e o display port 1.4 são bem melhores que o atual USB 3.x tipo C. E mais baratos. Talvez isso mude com o usb 4.x Alguns notebooks Tem uma porta usb c que serve pra tudo. Pra carregar o notebook, pra ligar um monitor externo. Pra fazer os dois ao mesmo tempo.
29/04/2020, 20:07 |
bom, mantendo pelo menos os RGB e os HDMI nos monitor, tá beleza
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes