Enquete: Qual dessas OPs de SAO Alicization é a melhor?
"Adamas" por Lisa
50.00%
7 50.00%
"Resister" por Asca
14.29%
2 14.29%
"Resolution" por Tomatsu Haruka
14.29%
2 14.29%
"Anima" por Reona
21.43%
3 21.43%
Total 14 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Enquete: Qual dessas EDs de SAO Alicization é a melhor?
"Iris" por Aoi Eir
14.29%
2 14.29%
"Forget Me Not" por Reona
14.29%
2 14.29%
"Unlasting" por Lisa
64.29%
9 64.29%
"I Will..." por Aoi Eir
7.14%
1 7.14%
Total 14 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Sword Art Online: Alicization - War of Underworld 2nd Season

Tópico em '2020' criado por rapier em 12/02/2020, 14:13.
Páginas (17): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 17
164 respostas neste tópico
 #71
A @juno é muito guerreira ou muito masoquista pra continuar vendo isso. Icon_lol

Deve ser vontade de cumprir um quota de anime ruim. HAHA!
Responder
 #72
(26/08/2020, 20:55)M3troid Escreveu: A @juno é muito guerreira ou muito masoquista pra continuar vendo isso. Icon_lol

Deve ser vontade de cumprir um quota de anime ruim. HAHA!

Já vi o troço até aqui, vou pelo menos terminar a temporada, mas abandono o barco assim que acabar. Com certeza vai ter continuação, é um anime que dá $.

Mas sim, gosto de sofrer (animicamente falando) haha.
Responder
 #73
(26/08/2020, 20:52)juno Escreveu: Esse ep do retorno do Kirito foi puro fanservice em vários aspectos e resume bem os meus motivos para parar de ver Sword Art Online. Não existe mais como ficar empolgada com algo que é ctrl c ctrl v de si mesmo. Inimigos que não botam medo algum, pq o MC op sempre vai chegar pra resolver o problema. Lutas bem animadas, de fato, mas que também não empolgam pelo mesmo motivo do por quê os vilões não empolgam...

Um dos principais motivos de SAO ser ruim é algo que não tá tão explícito no seu post: o filler sem querer querendo.

Não só Alicization é um fillerzão, mas a construção de mundos e personagens também vira um filler. Por quê? Porque a construção dos mundos e personagens acaba não tendo serventia alguma, pois no fim a obra centraliza tudo no Kirito. Os personagens são funcionalmente dependentes do Kirito, não em personalidade (ao menos no caso do cardápio, só a Asuna e talvez a Alice não tenham personalidade, o resto das donas tem), mas sim em utilidade na história. Cada novo mundo imenso e "variado" serve apenas pro Kirito ser OP nele novamente.

O Kirito tem relevância demais pra obra, demais. Graças ao autor, a mera existência dele não deixa espaço pra outras coisas. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3653, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3257, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=823... são obras melhor escritas porque ao menos tomam o cuidado de mesmo tendo um protag OP, não centralizarem toda a graça em cima dele.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #74
(27/08/2020, 11:53)rapier Escreveu: Um dos principais motivos de SAO ser ruim é algo que não tá tão explícito no seu post: o filler sem querer querendo.

Não só Alicization é um fillerzão, mas a construção de mundos e personagens também vira um filler. Por quê? Porque a construção dos mundos e personagens acaba não tendo serventia alguma, pois no fim a obra centraliza tudo no Kirito. Os personagens são funcionalmente dependentes do Kirito, não em personalidade (ao menos no caso do cardápio, só a Asuna e talvez a Alice não tenham personalidade, o resto das donas tem), mas sim em utilidade na história. Cada novo mundo imenso e "variado" serve apenas pro Kirito ser OP nele novamente.

O Kirito tem relevância demais pra obra, demais. Graças ao autor, a mera existência dele não deixa espaço pra outras coisas. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3653, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3257, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=823... são obras melhor escritas porque ao menos tomam o cuidado de mesmo tendo um protag OP, não centralizarem toda a graça em cima dele.
Matou a pau, ele sempre vai afunilando a obra para ficar de uma maneira que pareça que só piriquito resolva.
1) Primeira vez que vi o loirinho com a espada azul eu tinha certeza que aquela espada ia ser do Kirito e esse cara ia morrer. Ele seria mais útil e funcional na obra se estivesse vivo, nem que fosse apenas para matar o subchefao.
2) Alice princesa...teve um episódio que ela deu pau nos dois protagonistas, o autor simplesmente virou a chavinha dela, agora virou a dona que precisa ser protegida.
3) Piriquito em coma o autor fez parecer que Jesus tinha morrido, esse coma foi furado demais, seria interessante manter as dificuldades que o piriquito tinha de dominar a espada no mundo do que esse desmaio.
4) Donas não deram cabo de ninguém...nenhuma das donas resolveu nada, elas só acordaram o piriquito, a Asuna abrir um buraco na barriga do cara e o autor manter ele vivo só para o piriquito crescer ainda mais só serviu pra rebaixar a dona.

Fora que inicialmente pareciam ser 3 protagonistas, mas no fim era como sempre somente um, seria mais interessante todos os 3 vivos de pé de igualdade com o piriquito resolvendo a treta final. Então no fim foi tudo filler mesmo, pois todas as temporadas acabam exatamente igual, piriquito no x1.
Responder
 #75
(27/08/2020, 11:53)rapier Escreveu: Um dos principais motivos de SAO ser ruim é algo que não tá tão explícito no seu post: o filler sem querer querendo.

Não só Alicization é um fillerzão, mas a construção de mundos e personagens também vira um filler. Por quê? Porque a construção dos mundos e personagens acaba não tendo serventia alguma, pois no fim a obra centraliza tudo no Kirito. Os personagens são funcionalmente dependentes do Kirito, não em personalidade (ao menos no caso do cardápio, só a Asuna e talvez a Alice não tenham personalidade, o resto das donas tem), mas sim em utilidade na história. Cada novo mundo imenso e "variado" serve apenas pro Kirito ser OP nele novamente.

A única maneira que encontraram dos outros personagens terem certa relevância no arco foi nerfar o Kirito, colocando ele como vegetal em x episódios. Mas o universo criado e os outros personagens tem tão pouca graça, que não resolve muito.

E acho que a Alice tem mais personalidade que a Asuna. Mas a dependência surge sim, principalmente a partir do momento que ela passa a integrar o harém.

Eu acho que nesse sentido a primeira parte do Alicization teve mais graça, por que querendo ou não focaram a OPzisse em 3 personagens (Kirito, Alice, Eugeo). Fora que a luta de chefões por andar foi melhor que essa guerra peba do underworld.
Responder
 #76
(28/08/2020, 10:32)juno Escreveu: Eu acho que nesse sentido a primeira parte do Alicization teve mais graça, por que querendo ou não focaram a OPzisse em 3 personagens (Kirito, Alice, Eugeo). Fora que a luta de chefões por andar foi melhor que essa guerra peba do underworld.

Eugeo é clone do Kirito e Alice da Asuna, logo não tinha bem 3 personagens ali. HAHA!

Aliás, isso de o anime ser centrado no Kirito seria menos ruim se ele tivesse uma personalidade.
Responder
 #77
Eu nunca cheguei a fazer uma análise tão aprofundada de SAO, igual os senhores fizeram mas agora que li tudo isso estou começando a achar o anime ruim.  Okay
Responder
 #78
(28/08/2020, 10:52)rapier Escreveu: Eugeo é clone do Kirito e Alice da Asuna, logo não tinha bem 3 personagens ali. HAHA!

Aliás, isso de o anime ser centrado no Kirito seria menos ruim se ele tivesse uma personalidade.

Engraçado que o clone no final das se contas fundiu ao original e isso me lembrou um comentário seu do início do Alicization:

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid317344
Responder
 #79
Outra coisa, Piriquito entrou no mundo com as mesma condição física do mundo real, ou seja, um magrelo fracote, pra isso entrou na escola de cavaleiro, nessa parte dava pra esgotar todos os plot de escola de magia possíveis, mas o autor simplesmente rushou.
No fim de tudo, todo mundo entra de boa nesse mundo, upados no level 999, jogando os 3 anos de estudo do piriquito no lixo, ele também se transformou em um admin do nada,o  que faz o passado se transformar mais ainda em filler.
Responder
 #80
(28/08/2020, 10:55)Anthrax Escreveu: Eu nunca cheguei a fazer uma análise tão aprofundada de SAO, igual os senhores fizeram mas agora que li tudo isso estou começando a achar o anime ruim.  Okay
Se tu começar a pensar no mar de erros que é SAO tu larga a obra rapidinho, se quiser continuar a pelo menos gostar da obra, só esvaziando a mente mesmo(tem vezes que nem isso adianta)
Responder
Páginas (17): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes