Discussão sobre smartphones 2020-2024

Páginas (48): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 48
474 respostas neste tópico
 #331
(23/10/2022, 06:11)M3troid Escreveu: Fui ver o preço desse cel no brbr e quase caí da cadeira.

sim... o cel n vale R$4.199,00 que é praticado no Amazon BR Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
se bem que o cel tem 5 anos de atualizações garantido pelo google
eu paguei 755 reais (21,601 ienes) pq sem contratar nenhum plano da operadora, se contratasse isso dai sairia por 4 centavos (1 iene)... lol
Responder
 #332
Acho que aqui também tinha essas promoções de contrato com operadora e o telefone ficava de graça.
Não sei se tem mais depois que os preços subiram tanto.
Responder
 #333
(23/10/2022, 08:24)PaninoManino Escreveu: Não sei se tem mais depois que os preços subiram tanto.

Os preços de celular no BR subiram em setembro-outubro sem motivo algum exceto preparação para a Black Fraude.
Responder
 #334
(23/10/2022, 08:24)PaninoManino Escreveu: Acho que aqui também tinha essas promoções de contrato com operadora e o telefone ficava de graça.
Não sei se tem mais depois que os preços subiram tanto.

o bom no JP que criaram lei que desconto máximo por contratar plano da operadora é de 22,000 iene, o desconto maior que isso terá que ser oferecido a todos. Por isso que consegui catar o cel por 755 reais.
Responder
 #335
Eu tenho o 5a e acho excelente.
Paguei um preço justo, mas comprei fora.
Foi meu melhor telefone e não trocaria ele por um iPhone 13 nunca, inclusive tive oportunidade que sabiamente recusei.
Responder
 #336
Há algum tempo comprei um Galaxy S20 FE 5G pois meu Moto G6 Play estava começando a ter o temido bug dos Motorola de a tela congelar, exigindo que você ligue e desligue a tela para poder usar o celular.

O celular tem muita potência. 6GB de RAM é um bom valor. Agora o Firefox não dá mais lag HAHA! e o Chrome também não. A 100% o celular esquenta bastante, a CPU chega a 60°, mas ele quase nunca chega a 100% de uso de CPU.

A tela é linda e o modo padrão é o "mais coloridão", o que eu gostei. Densidade de pixels bem alta e preto puro.

O recurso Always On Display preu ver o carregamento da bateria é muito bom. E tenho a impressão de que durante o carregamento de tela "apagada" o celular aumenta o brilho quando eu fico perto dele, como se usasse um sensor de presença para isso.

O Android 12 e a Samsung colocaram muitas funcionalidades, não preciso mais usar Twilight e Nova Launcher por exemplo. Posso até reverter a ordem dos botões inferiores para ser igual ao padrão dos Motorola, com o botão de voltar na esquerda. Uma pena que não possa mais tirar screen com 3 dedos, tive que ativar Acessibilidade pra poder tirar screenshots sem precisar usar jutsus.

Não gosto do leitor de digitais na tela mas ele funciona mesmo com película.

Câmera não me interessa muito, mas já vi que ela ao menos é melhor que a do Moto G6 para locais com pouca luminosidade.

O sinal wireless dele é muito bom, consigo 120Mbit de download no 2.4GHz. Tem suporte a wifi 5GHz.

A bateria dura muito pro meu uso leve do celular. Estou usando dark mode em vários apps para minimizar o consumo da tela 💓LED. Uma pena que o celular só venha com o carregador de 15W, o de 25W tem que comprar à parte. O carregamento de 30% pra 100% no carregador de 15W demora 1h10, mais ou menos o mesmo do meu celular anterior. Creio que o carregamento tenha algum tipo de "modo de menor esforço da bateria", porque ele começa mais rápido e termina mais lento.
Responder
 #337
(04/11/2022, 18:58)rapier Escreveu: Há algum tempo comprei um Galaxy S20 FE 5G pois meu Moto G6 Play estava começando a ter o temido bug dos Motorola de a tela congelar, exigindo que você ligue e desligue a tela para poder usar o celular.

O celular tem muita potência. 6GB de RAM é um bom valor. Agora o Firefox não dá mais lag HAHA! e o Chrome também não. A 100% o celular esquenta bastante, a CPU chega a 60°, mas ele quase nunca chega a 100% de uso de CPU.

A tela é linda e o modo padrão é o "mais coloridão", o que eu gostei. Densidade de pixels bem alta e preto puro.

O recurso Always On Display preu ver o carregamento da bateria é muito bom. E tenho a impressão de que durante o carregamento de tela "apagada" o celular aumenta o brilho quando eu fico perto dele, como se usasse um sensor de presença para isso.

O Android 12 e a Samsung colocaram muitas funcionalidades, não preciso mais usar Twilight e Nova Launcher por exemplo. Posso até reverter a ordem dos botões inferiores para ser igual ao padrão dos Motorola, com o botão de voltar na esquerda. Uma pena que não possa mais tirar screen com 3 dedos, tive que ativar Acessibilidade pra poder tirar screenshots sem precisar usar jutsus.

Não gosto do leitor de digitais na tela mas ele funciona mesmo com película.

Câmera não me interessa muito, mas já vi que ela ao menos é melhor que a do Moto G6 para locais com pouca luminosidade.

O sinal wireless dele é muito bom, consigo 120Mbit de download no 2.4GHz. Tem suporte a wifi 5GHz.

A bateria dura muito pro meu uso leve do celular. Estou usando dark mode em vários apps para minimizar o consumo da tela 💓LED. Uma pena que o celular só venha com o carregador de 15W, o de 25W tem que comprar à parte. O carregamento de 30% pra 100% no carregador de 15W demora 1h10, mais ou menos o mesmo do meu celular anterior. Creio que o carregamento tenha algum tipo de "modo de menor esforço da bateria", porque ele começa mais rápido e termina mais lento.

mesmo que a diferença de quantidade de RAM faça muita diferença... mas só a diferença de CPU de Snapdragon 430 para 865 ou exnos equivalente é praticamente uma diferença entre ATOM e Core i5 lol...
se bem que a diferença no preço tbm é considerável...
Responder
 #338
(04/11/2022, 21:38)martec Escreveu: mesmo que a diferença de quantidade de RAM faça muita diferença... mas só a diferença de CPU de Snapdragon 430 para 865 ou exnos equivalente é praticamente uma diferença entre ATOM e Core i5 lol...
se bem que a diferença no preço tbm é considerável...

Exynos eu não considero muito. Eu prefiro Qualcomm, até paguei a mais por isso em vez de comprar um A53/M53 que a Samsung fez o desfavor de colocar Mediatek neles.

Comprei o carregador de 25W da Samsung e realmente é mais rápido que o de 15W. O carregamento de 30 a 100% passou de uns 70 para uns 45-50 minutos.
Responder
 #339
[Imagem: m8q4FRx.png]

O celular continua se garantindo. 650mbit de download e 700mb de upload no wifi AC. Sem contar que já testei e ele realmente suporta a rede celular 5G.

Ah, desinstalei outro programa: DiskUsage. Com esse celular eu não preciso mais desse programa, o S20 já tem a função de mostrar espaço ocupado dos arquivos e ainda é quase instantâneo, muito mais rápido mesmo que o DiskUsage.
Responder
 #340
Preciso de um novo celular... mas não quero pagar caro, dessa vez vou usar a cabeça e comprar o celular mais barato que eu conseguir.

Andei vendo uns moto e da vida com boas configurações e abaixo de 900 reais.

Logo a Black fraude está aí, vou ver se encontro algo em conta.
Responder
Páginas (48): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes