Há algum tempo comprei um Galaxy S20 FE 5G pois meu Moto G6 Play estava começando a ter o temido bug dos Motorola de a tela congelar, exigindo que você ligue e desligue a tela para poder usar o celular.
O celular tem muita potência. 6GB de RAM é um bom valor. Agora o Firefox não dá mais lag
e o Chrome também não. A 100% o celular esquenta bastante, a CPU chega a 60°, mas ele quase nunca chega a 100% de uso de CPU.
A tela é linda e o modo padrão é o "mais coloridão", o que eu gostei. Densidade de pixels bem alta e preto puro.
O recurso Always On Display preu ver o carregamento da bateria é muito bom. E tenho a impressão de que durante o carregamento de tela "apagada" o celular aumenta o brilho quando eu fico perto dele, como se usasse um sensor de presença para isso.
O Android 12 e a Samsung colocaram muitas funcionalidades, não preciso mais usar Twilight e Nova Launcher por exemplo. Posso até reverter a ordem dos botões inferiores para ser igual ao padrão dos Motorola, com o botão de voltar na esquerda. Uma pena que não possa mais tirar screen com 3 dedos, tive que ativar Acessibilidade pra poder tirar screenshots sem precisar usar jutsus.
Não gosto do leitor de digitais na tela mas ele funciona mesmo com película.
Câmera não me interessa muito, mas já vi que ela ao menos é melhor que a do Moto G6 para locais com pouca luminosidade.
O sinal wireless dele é muito bom, consigo 120Mbit de download no 2.4GHz. Tem suporte a wifi 5GHz.
A bateria dura muito pro meu uso leve do celular. Estou usando dark mode em vários apps para minimizar o consumo da tela 💓LED. Uma pena que o celular só venha com o carregador de 15W, o de 25W tem que comprar à parte. O carregamento de 30% pra 100% no carregador de 15W demora 1h10, mais ou menos o mesmo do meu celular anterior. Creio que o carregamento tenha algum tipo de "modo de menor esforço da bateria", porque ele começa mais rápido e termina mais lento.