Kimi to, Nami ni Noretara -
Ghost o outro lado da onda
Filme bem sessão da tarde esse, assisti agora a pouco.
O anime conta a história de um casal: ele bombeiro (Minato), ela surfista e estudante universitária (Hinako).
O filme pra mim tem 2 partes: A primeira foca em como como o relacionamento deles evolui...É bem bonitinho e etc. E começou a ficar tão novelesco a partir de um certo ponto que eu sabia que algo ia dar errado.
Eles se conhecem quando ele a salva de um incêndio. A coincidência é que quando eles eram crianças a Hinako salvou o Minato de um afogamento. Desde então ele sempre gostou dela, e decidiu se tornar alguém que salva as pessoas por isso. Ai ele é justamente o bombeiro que vai ajudar quando o prédio dela pega fogo.
Enfim né... sessão da tarde e novela tem dessas coincidências mesmo.
Outras cenas novela do filme:
Quando a coisa já tá bem love love, eles super apaixonados e etc, começa a segunda parte do filme por que:
Daqui pra frente leiam por conta e risco. Sei que pode spoiler no tópico de coisa que já estreou, mas vale o aviso haha.
Enfim o acontecido rola nos primeiros 40 min de filme, então eu pensei que: "Ah isso vai ser daqueles filmes de superação, por causa de uma perda".
E realmente é isso, mas de um jeito estranho.
Ao cantar uma música ela consegue sumonar o espírito do namorado, desde que seja perto da água... Então ao invés dela seguir em frente, se recuperar do luto de uma forma saudável, ela fica chamando o fantasminha toda hora, e dai temos umas bizarrisses tipo isso aqui:
O simbolismo dele aparecer na água é por causa da morte por afogamento (ela salvou ele na infância mas parece que o destino do cabra era morrer afogado).
A Hinako fica carregando garrafas de água, e um monte de coisas que guardam água dentro (bexigas, copos e etc), pra chamar o falecido. E como só ela consegue ver o cara as pessoas em volta acham o comportamento muito estranho (por óbvio).
Enfim ao final do filme ela finalmente consegue seguir em frente e o fantasminha vai pro céu (Não antes de usar seus poderes de bombeiro do além e apagar o incêndio num prédio inteiro).
Eu achei que a coisa sobrenatural estragou um pouco. Teria sido mais legal se ela tivesse apenas lutado para seguir em frente...podia até ver o fantasma, se fosse coisa da cabeça dela, e não um fantasma real... daqueles que realmente interage e apaga incêndios, interferindo de fato no mundo real.
Já a animação achei bem legal, fluida e colorida. A trilha sonora é basicamente uma única música que você vai ficar na cabeça quando o filme acabar... pq é a música do relacionamento deles e a que ela canta pra sumonar o fantasminha.
Quem não é muito chegado em filmes novelescos não vai gostar disso.