Mugen no Juunin: Immortal

Páginas (22): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22
219 respostas neste tópico
 #151
Não to aguentando mais esse arco do médico que endoidou pra criar um imortal. Acho que ep que vem acaba.
Senti que as coisas estão um pouco rushadas.
Responder
 #152
#17

[Imagem: CIkRWXz.jpg]

Acabou o arco.
Poderia ser pior?
Poderia, mas mesmo assim, de que adianta você adaptar um arco de uma história e cortar mais da metade do drama?
Eu entendo que a equipe faz o possível com o "orçamento" (de dinheiro e mão de obra) que tem disponível para os episódios, só que "como um fã" e enlouquecedor ver partes da história sendo feitas no automático. A falta de boa fotografia e sakugas prejudicou bastante todo esse arco e essas cenas todas dentro da prisão. Praticamente só a breve luta da Doa com o Asaemon teve algum esforço em parecer bem animada. Mas esse nem é o problema, o problema é toda a história que ficou de foda.
Esse arco não conseguiu passar a sensação de todo o drama e sofrimento que foi, de todo o esforço que foi necessário para resgatar o Manji. Foi tudo corrido demais quando no original cada corredor percorrido era uma conquista. E junto com esses cortes ficam de fora muitos diálogos com detalhes que fazem a diferença. Parece que cortaram todos esses detalhes intencionalmente para terminar o mais rápido possível e terminou com os episódios tendo praticamente nenhum valor.

Agora é torcer para o restante da série ser voltar a ser do nível da primeira metade.

No tuíter tem imagens para comparar, mas não vale a pena trazer para cá.
Responder
 #153
(29/01/2020, 16:54)PaninoManino Escreveu: Acabou o arco.

Já foi tarde. Obrigado, Battousai (dessa vez).
Responder
 #154
Episódio 17

[Imagem: Fvsmbfq.png]

[Imagem: xhA6v5Y.png]
Finalmente o arco de criar um imortal acabou... e parece que teve sucesso no final das contas, o Isaku teve as partes juntadas e "ressussitou". Graças a Deus eu tive muita pena da Doa no ep passado... agora basta saber se o Isaku vai conseguir manter essas habilidades ou se é algo passageiro.

A Rin foi muito foda nesse episódio, e o reencontro dela com o Manji foi emocionante.
Espero que os próximos episódios sejam melhores, entendo a dificuldade orçamentária e de tempo do anime, muito material pra pouco episódio geram uns cortes grandes em coisas que as vezes não são indispensáveis... o resultado é um negócio estranho, apressado e aparentemente sem nexo.

O Manji ficou sem um braço de vez... E o Shira ainda ta vivo.
Responder
 #155
(03/02/2020, 21:43)juno Escreveu: A Rin foi muito foda nesse episódio, e o reencontro dela com o Manji foi emocionante.

[Imagem: jIgk7LU.png]

Eu achei que falhou demais.
Já falei que a arte está bem pobre comparado com o original, está fazendo diferença. Mas esses últimos episódios foram piores e fizeram o arco ficar com sensação de filler porque eles cortaram todos os detalhes que importam.

Leia isso para eu não ter que escrever novamente (também tem um monte de imagens que ajuda): https://twitter.com/Paninodesu/status/12...38976?s=20
Responder
 #156
(03/02/2020, 22:38)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: jIgk7LU.png]

Eu achei que falhou demais.
Já falei que a arte está bem pobre comparado com o original, está fazendo diferença. Mas esses últimos episódios foram piores e fizeram o arco ficar com sensação de filler porque eles cortaram todos os detalhes que importam.

Leia isso para eu não ter que escrever novamente (também tem um monte de imagens que ajuda): https://twitter.com/Paninodesu/status/12...38976?s=20

Bom eu não li o mangá pra saber de como está a adaptação, mas não duvido de vc.
Mas eu gostei da cena, apesar dos pesares.
Responder
 #157
#18
ESPALHEM AS BOAS NOVA! BLADE É BOM NOVAMENTE!

Viu só? Retornaram aquele formato episódico (quase) e automaticamente tudo foi uma maravilha.
Algo que foi melhor foi o visual em geral por ser menos claustrofóbico, por ter mais momentos em que mostra a locação e o corpo todo dos personagens, ou apenas não exagera sendo apenas "cabeças falantes".

[Imagem: kHZicz0.jpg]

É melhor por isso, mas não a melhor parte.
A melhor parte foi o episódio lembrar que essa é uma história que é muito sobre o ciclo de vingança e perdão. E desse modo foi adequado que esse episódio foi um pequeno confronto entre o status quo que alimenta esse ciclo e as forças que se rebelam contra ele.

[Imagem: IJWNl8U.jpg]
[Imagem: hVEkqPo.jpg]

Note nas imagens acima a simetria das tochas (o fogo que consome enquanto fala sobre derramar sangue) e as máscaras (os demônios que desencadeia).
É Kino™, feito sem necessidade de grande orçamento, apenas atenção e cuidado da equipe.

[Imagem: kkm3Cft.jpg]

Mal posso contar meu entusiasmo em ver aquela cena na mesa do bar...
(por favor, não arruínem aquela cena!)
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #158


Será que não terá mesmo aquela cena com a Hyakurin????!!!!!!!!!

Agora só torço para essa cena toda não acabe sendo um desastre nesse anime quase sem animação.

Spoiler:  
[Imagem: 0yPANGf.png]
Responder
 #159
De agora em diante é inédito para mim.

Dar uma engranada para acompanhar.
Responder
 #160
#19
Não me lembro direito a ordem dos acontecimentos, mas parece que aquela cena que comentei que não queria ver estragada foi simplesmente pulada.
Enfim...

Não é que eu não gostei dos cortes, o que eu não gosto é disso:

[Imagem: 1SdfNqr.jpg]

Tentaram compensar fazendo essa cena da perspectiva da Rin contando esse encontro inacreditável para o Manji como se fosse algo engraçado. Não teve graça, apenas mostrar o Manji rindo rapidamente sem fazer nenhum outro esforço para dar ritmo e tornar a cena engraçada não basta, não funcionou. E a cena em si foi reduzida ao básico do básico do essencial, o Anotsu dizendo para a Rin para aonde ele estava realmente indo e convidando ela e o Manji para ir até lá.
Só que essa cena não servia apenas para isso.
No original os dois sentam ali e conversam por um bom tempo, como se fossem amigos contando como a vida deles vai desde a última vez que se viram, e comentando sobre o que o outro diz.
Sem ver os personagens sendo eles mesmos e interagindo, alguém ainda se importa com eles? Custo a acreditar.

[Imagem: engTIHo.png]

Esse é um negativo dos cortes.
Você pode ver mais um efeito negativo disso na cena em que a Tanpopo e a Meguro avisam ao Soori que sairão em viagem. A cena faz graça da personalidade de personagens e de um contexto que não foi propriamente introduzido. Qual expectador vai achar graça ouvindo apenas o final da piada? É só mais um caso em que você não precisa conhecer o original para perceber que algo está faltando.

Nessa segunda metade que tem muito mais personagens se perseguindo o anime deveria ter adaptado mais essa história.
Ao invés de cortar, substituir.
Ao invés de cortar, abreviar, algo que a Hyakurin e Giichi precisam muito porque só estão aparecendo para lembrar que existem. Todo o desenvolvimento pessoal dos dois está sendo omitido.


Ah, e antes que me esqueça e termine esse comentário, viram porquê é que o anime evita ao máximo mostrar o corpo inteiro dos personagens? Prestem atenção nos personagens correndo para verem o quão precária é a animação.
Trágico, essa invasão e fuga toda do castelo é épica do início ao fim e repleta de páginas icônicas e o anime não teve nem uma dessas páginas.

[Imagem: FZGfDW1.jpg]
Responder
Páginas (22): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes