Não me lembro direito a ordem dos acontecimentos, mas parece que aquela cena que comentei que não queria ver estragada foi simplesmente pulada.
Enfim...
Não é que eu não gostei dos cortes, o que eu não gosto é disso:
Tentaram compensar fazendo essa cena da perspectiva da Rin contando esse encontro inacreditável para o Manji como se fosse algo engraçado. Não teve graça, apenas mostrar o Manji rindo rapidamente sem fazer nenhum outro esforço para dar ritmo e tornar a cena engraçada não basta, não funcionou. E a cena em si foi reduzida ao básico do básico do essencial, o Anotsu dizendo para a Rin para aonde ele estava realmente indo e convidando ela e o Manji para ir até lá.
Só que essa cena não servia apenas para isso.
No original os dois sentam ali e conversam por um bom tempo, como se fossem amigos contando como a vida deles vai desde a última vez que se viram, e comentando sobre o que o outro diz.
Sem ver os personagens sendo eles mesmos e interagindo, alguém ainda se importa com eles? Custo a acreditar.
Esse é um negativo dos cortes.
Você pode ver mais um efeito negativo disso na cena em que a Tanpopo e a Meguro avisam ao Soori que sairão em viagem. A cena faz graça da personalidade de personagens e de um contexto que não foi propriamente introduzido. Qual expectador vai achar graça ouvindo apenas o final da piada? É só mais um caso em que você não precisa conhecer o original para perceber que algo está faltando.
Nessa segunda metade que tem muito mais personagens se perseguindo o anime deveria ter adaptado mais essa história.
Ao invés de cortar, substituir.
Ao invés de cortar, abreviar, algo que a Hyakurin e Giichi precisam muito porque só estão aparecendo para lembrar que existem. Todo o desenvolvimento pessoal dos dois está sendo omitido.
Ah, e antes que me esqueça e termine esse comentário, viram porquê é que o anime evita ao máximo mostrar o corpo inteiro dos personagens? Prestem atenção nos personagens correndo para verem o quão precária é a animação.
Trágico, essa invasão e fuga toda do castelo é épica do início ao fim e repleta de páginas icônicas e o anime não teve nem uma dessas páginas.