Makai Toshi Shinjuku

9 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: O3tJQjs.png]

Ficha técnica:

Título: Makai Toshi Shinjuku
Título alternativo: Sinônimo: Hell City Shinjuku, Monster City, Demon City Shinjuku | Japonês: 魔界都市 (新宿) | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Ação, Terror
Obra original: Light Novel - 2 volumes (Completo em 26/9/2002)
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Kikuchi Hideyuki
Site oficial: http://www.madhouse.co.jp/works/1988-198...toshi.html
Estúdio: -
Produtora: Japan Home Video, Masumizu Nobuo
Diretor: Kawajiri Yoshiaki
Supervisor do script: Okamura Kaori
Character designer: Kawajiri Yoshiaki
Data de estréia: 25/10/1988
Número de episódios: 1
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




Assisti Demon City Shinjuku. gosto muito de animes nesse estilo, com demônios e etc, e esse aqui é do mesmo criador de Wicked City, mas infelizmente não foi tão bom quanto esperava, a história é muito simples e sem graça, apesar de ter boas cenas de lutas contra uns demônios, foram poucas e a luta final foi decidida em um ataque... sem graça nenhuma, além disso, o anime perdeu tempo com uma cena de cemitério e fazer as almas penadas descansarem em paz.

Sem comparações com o outro filme que é melhor em história, tem mais ação, mais bizarrices, mais comédia e ainda tem putaria à sério com trepa e rape.

Mas deu pra curtir. 6/10
Responder
 #2
Revi Makai Toshi Shinjuku e continuo achando ele bom. É menos comédia que Youjuu Toshi, mas tem uma historinha ligeiramente maior. A base do anime é a mesma do Youjuu: ótimo visual, protags cabra macho e história simples sobre demônios.
Responder
 #3
Considero Makai Toshi Shinjuku melhor que Youjuu Toshi.
Responder
 #4
Quem viu Makai Toshi Shinjuku completo:
  1. @almarakk
  2. @inuivan
  3. @khronosix
  4. @mandrake_
  5. @Onsokumaru
  6. @rapier
  7. @TiagoSG
  8. @"Ton"
  9. @zakon
  10. @Zefiris

Já que finalmente tem gente o suficiente, agora tem tópico.
Responder
 #5
Bom filme, esse clima que esses animes antigos passam é massa, pena que os novos perderam isso.
Responder
 #6
Bem desenhado para época, um pouco escuro talvez, mas combinou com a ambientação e enredo do anime.

Deveria falar mais sobre o Mephisto, o clone do Alucard de Hellsing, que parece ter uma história interessante pra contar.

Também acho ele 6/10.
Responder
 #7
Ótima animação, principalmente por ter o traço do Kawajiri Yoshiaki, historia bem básica, sem muita enrolação. Mas tem momentos que deixam o anime lento, com ação controla, é ótimo pra assistir por descontração.
Recomendando.
Responder
 #8
Review que escrevi anos atrás:

 Genichiro e Levi Rah eram aprendizes da arte nempo, entretanto, Levi Rah vendeu sua alma ao diabo para adquirir um poder incomensurável, e posteriormente matou Genichiro. Após isso toma posse do distrito de Shinjuku em Tóquio para pode abrir um portal ligando nosso mundo ao dos demônios. Agora, Kyouya - filho de Genichiro - juntamente com uma jovem chamada Sayaka, tentará por fim no plano de Levi Rah.

A arte-final é particularmente boa, e que juntamente com a trilha sonora cria um clima interessante.

A premissa (demônios que invadem a terra) já foi usada e mais uma vez é utilizada. Então era de se esperar que este anime tentaria renovar o conceito. Entretanto, o enredo é desprovido de qualquer tipo de profundidade. Os eventos que ocorrem durante a estória parecem ser simplesmente enchimento, sendo que se tivessem cortado metade da duração deste titulo, o enredo não seria afetado.

E era de se imaginar que se uma cidade inteira fosse dominada por demônios, o mundo não faria vista grossa a situação. Certo, é mostrado algumas sugestões de ter havido uma ação militar lá, mas presumo que os demônios atrairiam muito mais atenção, tanto do governo japonês quanto de outros paises... mas, tudo bem, é somente uma obra de ficção sem maiores pretensões, certo?

Quanto aos personagens, o único que se salva é Mephisto, embora não tenha nenhuma finalidade real na estória. Sayaka e Kyoya, os dois personagens principais, estão longe de serem interessantes.

Se quiser um anime sobre demônios e seres similares, então Silent Möbius será uma escolha bem melhor. Demon City Shinjuku é um anime sem substância que tenta se sustentar apenas na parte técnica.
Responder
 #9
Esse main é praticante do estilo Kamia Kashin já que luta com um Boken contra as forças das trevas  Icon_lol
Responder
 #10
Eu gostei quando vi, normalmente gosto de coisas nesse estilo e estou pra rever o BD dele também.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes