Há post(s) esperando a moderação
Há tópico(s) esperando a moderação

Grenadier: Hohoemi no Senshi


Páginas (2): 1 2 Próximo »
11 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 85Wc0cD.png]

Ficha técnica:

Título: Grenadier: Hohoemi no Senshi
Título alternativo: Sinônimo: Grenadier ~The Smiling Senshi~, Rushuna - wystrzałowa wojowniczka, Grenadier The Beautiful Warrior, Grenadier | Japonês: グレネーダー ~ほほえみの閃士~ | Abreviatura: Grenadier
Formato: Série de TV
Gênero: Aventura, Ação, Ecchi, Violência
Obra original: Mangá - 7 volumes (Completo em 2006)
Público-alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Monthly Shōnen Ace
Escrito por: Kaise Sousuke
Site oficial: http://www.kadokawa.co.jp/sp/200409-09/
Estúdio: Group Tac, Studio Live
Produtora: Hakuhodo DY Media Partners, Pony Canyon, Shouchiku, Toshiba Entertainment, Kadokawa
Diretor: Koujina Hiroshi
Supervisor do script: Okeya Akira
Character designer: Inoue Hideki
Data de estréia: 15/10/2004
Emissora: WOWOW
Número de episódios: 12
Abertura 1: "Kohaku" por Shimokawa Mikuni
Abertura 2: "Akatsuki no Sora o Kakeru" por Satou Hiromi
Encerramento 1: "Kanashimi ni Makenaide" por Shimokawa Mikuni
Encerramento 2: "Hana no You ni" por Satou Hiromi
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Anime ok, no máximo. Ao menos a Rushuna é boa o suficiente pra me fazer ver isso até o fim.
Responder
 #3
Quem viu Grenadier: Hohoemi no Senshi completo:
  1. @almarakk
  2. @Aretkusu
  3. @black sun
  4. @Deathclock
  5. @khronosix
  6. @Makoto-kun
  7. @paulinho__
  8. @Samjackx
  9. @Shyboy
  10. @"Ton"
  11. @zakon
  12. @Zefiris
Responder
 #4
(10/03/2019, 14:48)M3troid Escreveu: Anime ok, no máximo. Ao menos a Rushuna é boa o suficiente pra me fazer ver isso até o fim.

faz jus ao nome, a dona tem duas boas granadas
Responder
 #5
Esse anime é legal, pelo menos pra época que assisti. Gosto muito da OP e ED, com músicas da ótima Mikuni Shimokawa. A Rushuna é uma dona excelente, também. O anime em si é bobinho e não tem nada muito especial. Só a parte final que dá uma subida e lembro da luta final ser até bastante bem feita, incluindo todos aqueles boob-reloads das armas. Icon_mrgreen
Responder
 #6
Vi uns 2 eps. e dropei logo, e olhe que na época eu dropava quase nada.
Responder
 #7
Tem cara de ser um lindo anime, pelo menos pela imagem.
Responder
 #8
Review que escrevi anos atrás:

Rushuna Tendou, uma mestra em armas, está viajando por terras distantes para espalhar a última estratégia de combate entre a população em guerra; ao faze-los perder a vontade de lutar, com o seu sorriso e... colocando suas cabeças entre seus peitos...
Em sua viagem para tentar converter as pessoas, Rushuna conhece Yajiro, um samurai que esta disposto a acompanhá-la e tentar aprender algo, tendo em vista que se pressionada, Rushuna é praticamente invencível.

Logo de inicio é possivel notar que este anime é de ação, mas... um anime de samurai ou de faroeste? Acaba sendo os 2, o que o faz diferir um pouco da série Trigun, da qual possui algumas semelhanças. A personagem principal (Rushuna) tem praticamente a mesma filosofia de Vash de Trigun, pois ambos preferem uma vida de paz do que em luta. Mas assim como ele, ela acaba entrando em batalhas, não importando sua opinião.

A animação é mediana para uma série de TV, mas melhorando no último episódio, enquanto que é feito um bom uso de CG, geralmente usada para explosões e nas cenas de tiro onde há slow-motion a lá Matrix. A trilha sonora é agradável, enquanto que os edifícios e fundos de cena possuem um bom nível de detalhes. O character design tem como destaque a Rushuna, que apesar dos seios exagerados, possui um belo visual, com suas roupas e seus longos cabelos loiros combinando bem com seu chapéu e olhos transparecendo inocência, deixando-a até que com um ar kawaii... e falando na Rushuna, boa parte do fanservice existente na série é devido ao seu hábito de tomar banhos frequentes, além de ter um método peculiar de recarregamento de armas...

Sobre a dublagem, ela possui seus altos e baixos... sendo que alguns dos vilãos possuem vozes meio irritantes. Entretanto, foi excelente a escolha de Kazuya Nakai (Roronoa Zoro de One Piece / Mugen de Samurai Champloo) para o papel de Yajiro Kojima. Enquanto que Rushuna Tendou foi dublada por Mikako Takahashi (Reverie Metherlence de Erementar Gerad / Tomoko Fujinami de Canvas 2), ao passo que a pequena Mikan Kurenai foi interpretada pela Yuki Matsuoka (Inoue Orihime de Bleach / Nana de Elfen Lied).

Em relação aos personagens, os vilãos e a Tenshi são subdesenvolvidos, tendo somente os 3 principais algum desenvolvimento; ainda que Mikan esteja lá mais para fornecer alguns momentos de comédia e servir de contrapeso ao - geralmente - frio Yajiro.

Este é um anime de qualidade média, e não recomendado aos que procuram cenas realistas de combate, pois - por exemplo - Rushuna além de ter a habilidade de dispararar rapidamente, aplica vários tiros não-fatais em soldados que estão a uma boa distância... e sem olhar na direção da qual esta apontando.
Responder
 #9
Gostei. Achei a personagem legal e só achei que poderia ter tido potaria no desenho.
Responder
 #10
A abertura não combina em nada ao misturar música romântica com cena de ação.
Só lembro dos peitos da Rushyuna e que esse é mais um daqueles animes onde aparece uma dona super sexy tentando seduzir um sujeito que não consegue ver o que acontece debaixo do próprio nariz.
Não recomendaria ver isso hoje em dia, perda de tempo.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes