Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen

Tópico em '2019' criado por rapier em 08/03/2019, 07:41.
Páginas (22): 1 ... 17 18 19 20 21 22
212 respostas neste tópico
 #181
(25/12/2019, 15:15)Gabrinius Escreveu: pena que pouca gente vê anime bom, o Lutz é muito mais merecedor de um lugar na enquete de cabras do que aquele zé bostola que vocês colocaram lá, um que tem a alcunha de torfim

Ele poderá entrar na enquete de 2020.
Responder
 #182
(25/12/2019, 18:36)PaninoManino Escreveu: É disso que estou falando, essa é uma visão extremamente rasa e é o motivo de sempre ser assim em anime.

nem acho rasa é como era na época mesmo. podia colocar uma igreja boa de verdade pra variar... + dai pra que existir ? viraria so paisagem no enredo.
Responder
 #183
(25/12/2019, 18:57)Kira-Sama Escreveu: nem acho rasa é como era na época mesmo. podia colocar uma igreja boa de verdade pra variar... + dai pra que existir ? viraria so paisagem no enredo.

Essa é uma noção rasteira da história, acredite, eu estava lá para ver durantes os tempos médios e você não.  Tongue
Responder
 #184
(25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: #Fim
Puta merda, japonês deveria ser proibido de incluir "igreja" em suas histórias de qualquer modo. Puta merda mesmo, sempre se revela essa coisa "demoníaca", com líderes fanáticos e sanguinários, é sempre a mesma merda. Irritante demais.
Antes desse final eu já tinha comentado sobre meu desgosto com isso por aí, e lembrando do quão diferente os coreanos são no trato com religião ocidental, cristã. Por que lá há uma presença capítulo muito mais e mais séria eles tratam desse tema direito, já assisti vários filmes coreanos sobre "fé" muito bons. Japonês? Nenhum, só porcaria, seja ou não anime.

Só lembrando que a religião do anime não é a "religião ocidental". É uma religião totalmente nova, que usa magia, que tem vários deuses e que possui forma de rezar bizarra.

(25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: Enfim...
Eu já tinha decidido odiar esse canalha e esse episódio não mudou minha decisão.
Esqueça tudo que ele disse depois, apenas repare no que ele estava fazendo enquanto o sacerdote estava gritando sobre escravizar uma criança e matar os pais na frente dela e o pai literalmente lutando por suas vidas na frente dele:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gLCRHf3.jpg]

Vai pro inferno.

O que exatamente você queria que ele fizesse? Ele estava na posição inferior hierárquica ao sumo sacerdote. Desafiado uma ordem ali a própria cabeça dele taria em jogo. E não vamos esquecer de todo background que deram dele ali, ao que tudo indica a família dele entregou ele pra igreja pro sacerdócio, já que ele tbm falou em abandono.
Sem a presença dele ali a Maine teria matado o sumo sacerdote e as coisas teriam tido consequências piores pra ela, pros pais e pra Turi. Fora que a negociação só deu certo por causa dele.

(25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: Agora, surpreso que a Myne conseguiu sair dali com a promessa de continuar morando na casa dela, eu tinha a impressão de que ela teria que sair de casa, então terá outro motivo para isso na próxima temporada?

Por que o Sacerdote de cabelo azul aceitou a condição, e a igreja está precisando desesperadamente de mana, que a Maine tem de sobra. Aliás o anime deu a entender que todas as 3 condições foram aceitas... o que implica que ela vai ser treinada no "manto azul", como nobre, vai poder morar em casa e ser e continuar com as suas criações com o Benno.
Responder
 #185
Melhor anime da temporada.
Única coisa que eu realmente não gostei foi o desfecho da Myne usando mana para resolver os problemas. Eu queria algo menos empurrado nesse ponto.
Gostei da mudança de personalidade do sumo sacerdote, e ficou justificado o medo da Turi, tudo fez sentido.

Anime nota 9.
Ansioso para a próxima temporada.
Responder
 #186
Gostei bastante do anime. A ambientação, a premissa, o desenvolvimento da protagonista... todos esses elementos tiveram excelência na sua execução. O anime também acerta na medida que comédia, drama, suspense, etc. são aplicados, dando um equilíbrio perfeito que além de tornar a experiência nada enfadonha para o espectador ainda acaba por ser um ótimo anime para o público infantil pelo seu potencial didático.

(25/12/2019, 20:02)gusyavoo Escreveu: Única coisa que eu realmente não gostei foi o desfecho da Myne usando mana para resolver os problemas. Eu queria algo menos empurrado nesse ponto.

Meio que não tinha saída naquela situação, o chato não é ela usar os poderes, o chato é presumir que isso será corriqueiro daqui pra frente. Devido a isso vou deduzir 1 ponto e fechar o anime com nota 9 também.
Responder
 #187
(25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: Só lembrando que a religião do anime não é a "religião ocidental". É uma religião totalmente nova, que usa magia, que tem vários deuses e que possui forma de rezar bizarra.

Mas ainda modelada e estruturada como igreja ocidental.

(25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: O que exatamente você queria que ele fizesse? Ele estava na posição inferior hierárquica ao sumo sacerdote. Desafiado uma ordem ali a própria cabeça dele taria em jogo. E não vamos esquecer de todo background que deram dele ali, ao que tudo indica a família dele entregou ele pra igreja pro sacerdócio, já que ele tbm falou em abandono.
Sem a presença dele ali a Maine teria matado o sumo sacerdote e as coisas teriam tido consequências piores pra ela, pros pais e pra Turi. Fora que a negociação só deu certo por causa dele.

Falo da falta de reação dele.
Quando ele levantou para tentar acalmá-la foi meio como "também não é preciso matá-lo só porque ele quer matar seus pais, que exagero...". Ele só tentou fazer o acordo depois que a própria vida dele entrou em risco, fosse por isso a impressão é de que ele não se importaria nada com o que estava acontecendo ali. Mesmo depois quando ele pareceu muito surpreso que aqueles pobres coitados plebeus tinham vontade própria.

(25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: Por que o Sacerdote de cabelo azul aceitou a condição, e a igreja está precisando desesperadamente de mana, que a Maine tem de sobra. Aliás o anime deu a entender que todas as 3 condições foram aceitas... o que implica que ela vai ser treinada no "manto azul", como nobre, vai poder morar em casa e ser e continuar com as suas criações com o Benno.

Estava falando mais das minhas expectativas de como acabaria, pensava que seria mais dramático com a Myne tendo que se separar da família já nesse episódio ao invés do "final feliz" que vimos.

E pra quê afinal eles precisam de mana?
O que eles fazem com ela?
Aliais, essa igreja parece ter muito poder mas nenhuma responsabilidade. Pra quê precisam de tanto dinheiro e gente para trabalhar se não foi mostrado eles fazendo nada com todos esses recursos? Até bem recentemente a igreja tinha um bocado de obrigações e operava muitos bens públicos.
Responder
 #188
(25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Mas ainda modelada e estruturada como igreja ocidental.

A reação do sumo sacerdote não foi pq ele faz parte da igreja. A sociedade como um todo ali é moldada em nobres sendo seres superiores aos plebeus, independentemente de onde vc está.
Só nobres tem acesso a itens mágicos, só nobres tem acesso a livros e outras coisas caras e na igreja não seria diferente: nobres mandam.
Então não é o sistema da igreja ali que está sendo fdp, é a hierarquia entre nobres e plebeus que existe no mundo ali em questão.

Então qualquer religião nesse mundo seja "nos moldes ocidentais" ou não teria esse "problema".

(25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Falo da falta de reação dele.
Quando ele levantou para tentar acalmá-la foi meio como "também não é preciso matá-lo só porque ele quer matar seus pais, que exagero...". Ele só tentou fazer o acordo depois que a própria vida dele entrou em risco, fosse por isso a impressão é de que ele não se importaria nada com o que estava acontecendo ali. Mesmo depois quando ele pareceu muito surpreso que aqueles pobres coitados plebeus tinham vontade própria.

Ele está robotizado e sem reação pq está na frente de seu superior hierárquico e nessa condição deve obedecer. Evitar que ela matasse o sumo sacerdote era também salvar a vida dela e dos pais, ou vc não entendeu isso? Pq certamente a punição deles por matar o pontífice seria a morte.

(25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Estava falando mais das minhas expectativas de como acabaria, pensava que seria mais dramático com a Myne tendo que se separar da família já nesse episódio ao invés do "final feliz" que vimos.

E pra quê afinal eles precisam de mana?
O que eles fazem com ela?
Aliais, essa igreja parece ter muito poder mas nenhuma responsabilidade. Pra quê precisam de tanto dinheiro e gente para trabalhar se não foi mostrado eles fazendo nada com todos esses recursos? Até bem recentemente a igreja tinha um bocado de obrigações e operava muitos bens públicos.

E a igreja apareceu pouquíssimos eps pra sabermos o que se passa lá dentro, inclusive sobre a politicagem interna e os seus objetivos, mas olhe só já vem segunda temporada não vamos ter que esperar muito.

Sobre como você queria que acabasse, isso já é a expectativa de cada um com a coisa.
Responder
 #189
Isso desfaz momentaneamente o foco da cura já que uma mão lavara a outra. E pra mim foi um meio termo interessante para seguir a premissa do anime
Responder
 #190
(25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: Sobre como você queria que acabasse, isso já é a expectativa de cada um com a coisa.

Não é o que eu queria, é o que eu esperava.

(25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: A reação do sumo sacerdote não foi pq ele faz parte da igreja. A sociedade como um todo ali é moldada em nobres sendo seres superiores aos plebeus, independentemente de onde vc está.
Só nobres tem acesso a itens mágicos, só nobres tem acesso a livros e outras coisas caras e na igreja não seria diferente: nobres mandam.
Então não é o sistema da igreja ali que está sendo fdp, é a hierarquia entre nobres e plebeus que existe no mundo ali em questão.

Então qualquer religião nesse mundo seja "nos moldes ocidentais" ou não teria esse "problema".

Sim, depois eu pensei nisso e vi que é um prelúdio sobre o que devemos esperar dos nobres.
Mesmo assim com o pedófilo lá durante a cena sendo comparado de modo positivo fica a declaração de que ele é daquele jeito por ser nobre E membro da igreja.


(25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: Ele está robotizado e sem reação pq está na frente de seu superior hierárquico e nessa condição deve obedecer. Evitar que ela matasse o sumo sacerdote era também salvar a vida dela e dos pais, ou vc não entendeu isso? Pq certamente a punição deles por matar o pontífice seria a morte.

Não importa se era superior ou não, a total falta reação e emoções até o final da reunião que aconteceu depois diz muito.

(25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: E a igreja apareceu pouquíssimos eps pra sabermos o que se passa lá dentro, inclusive sobre a politicagem interna e os seus objetivos, mas olhe só já vem segunda temporada não vamos ter que esperar muito.

Em geral dá um pouco de impressão de que aquele mundo vai sendo inventado conforme a história vai sendo escrita.
Eu esperava alguma presença da igreja nas ruas da cidade, mas é como se fosse inexistente e totalmente isolado do povo.
Responder
Páginas (22): 1 ... 17 18 19 20 21 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes