25/12/2019, 18:46 |
Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen
Tópico em '2019' criado por
rapier em 08/03/2019, 07:41.
|
212 respostas neste tópico
|
25/12/2019, 18:57 |
25/12/2019, 19:56 |
25/12/2019, 19:57 |
(25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: #Fim Só lembrando que a religião do anime não é a "religião ocidental". É uma religião totalmente nova, que usa magia, que tem vários deuses e que possui forma de rezar bizarra. (25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: Enfim... O que exatamente você queria que ele fizesse? Ele estava na posição inferior hierárquica ao sumo sacerdote. Desafiado uma ordem ali a própria cabeça dele taria em jogo. E não vamos esquecer de todo background que deram dele ali, ao que tudo indica a família dele entregou ele pra igreja pro sacerdócio, já que ele tbm falou em abandono. Sem a presença dele ali a Maine teria matado o sumo sacerdote e as coisas teriam tido consequências piores pra ela, pros pais e pra Turi. Fora que a negociação só deu certo por causa dele. (25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: Agora, surpreso que a Myne conseguiu sair dali com a promessa de continuar morando na casa dela, eu tinha a impressão de que ela teria que sair de casa, então terá outro motivo para isso na próxima temporada? Por que o Sacerdote de cabelo azul aceitou a condição, e a igreja está precisando desesperadamente de mana, que a Maine tem de sobra. Aliás o anime deu a entender que todas as 3 condições foram aceitas... o que implica que ela vai ser treinada no "manto azul", como nobre, vai poder morar em casa e ser e continuar com as suas criações com o Benno.
25/12/2019, 20:02 |
Melhor anime da temporada.
Única coisa que eu realmente não gostei foi o desfecho da Myne usando mana para resolver os problemas. Eu queria algo menos empurrado nesse ponto. Gostei da mudança de personalidade do sumo sacerdote, e ficou justificado o medo da Turi, tudo fez sentido. Anime nota 9. Ansioso para a próxima temporada.
25/12/2019, 20:48 |
Gostei bastante do anime. A ambientação, a premissa, o desenvolvimento da protagonista... todos esses elementos tiveram excelência na sua execução. O anime também acerta na medida que comédia, drama, suspense, etc. são aplicados, dando um equilíbrio perfeito que além de tornar a experiência nada enfadonha para o espectador ainda acaba por ser um ótimo anime para o público infantil pelo seu potencial didático.
(25/12/2019, 20:02)gusyavoo Escreveu: Única coisa que eu realmente não gostei foi o desfecho da Myne usando mana para resolver os problemas. Eu queria algo menos empurrado nesse ponto. Meio que não tinha saída naquela situação, o chato não é ela usar os poderes, o chato é presumir que isso será corriqueiro daqui pra frente. Devido a isso vou deduzir 1 ponto e fechar o anime com nota 9 também.
25/12/2019, 21:14 |
(25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: Só lembrando que a religião do anime não é a "religião ocidental". É uma religião totalmente nova, que usa magia, que tem vários deuses e que possui forma de rezar bizarra. Mas ainda modelada e estruturada como igreja ocidental. (25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: O que exatamente você queria que ele fizesse? Ele estava na posição inferior hierárquica ao sumo sacerdote. Desafiado uma ordem ali a própria cabeça dele taria em jogo. E não vamos esquecer de todo background que deram dele ali, ao que tudo indica a família dele entregou ele pra igreja pro sacerdócio, já que ele tbm falou em abandono. Falo da falta de reação dele. Quando ele levantou para tentar acalmá-la foi meio como "também não é preciso matá-lo só porque ele quer matar seus pais, que exagero...". Ele só tentou fazer o acordo depois que a própria vida dele entrou em risco, fosse por isso a impressão é de que ele não se importaria nada com o que estava acontecendo ali. Mesmo depois quando ele pareceu muito surpreso que aqueles pobres coitados plebeus tinham vontade própria. (25/12/2019, 19:57)juno Escreveu: Por que o Sacerdote de cabelo azul aceitou a condição, e a igreja está precisando desesperadamente de mana, que a Maine tem de sobra. Aliás o anime deu a entender que todas as 3 condições foram aceitas... o que implica que ela vai ser treinada no "manto azul", como nobre, vai poder morar em casa e ser e continuar com as suas criações com o Benno. Estava falando mais das minhas expectativas de como acabaria, pensava que seria mais dramático com a Myne tendo que se separar da família já nesse episódio ao invés do "final feliz" que vimos. E pra quê afinal eles precisam de mana? O que eles fazem com ela? Aliais, essa igreja parece ter muito poder mas nenhuma responsabilidade. Pra quê precisam de tanto dinheiro e gente para trabalhar se não foi mostrado eles fazendo nada com todos esses recursos? Até bem recentemente a igreja tinha um bocado de obrigações e operava muitos bens públicos. (25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Mas ainda modelada e estruturada como igreja ocidental. A reação do sumo sacerdote não foi pq ele faz parte da igreja. A sociedade como um todo ali é moldada em nobres sendo seres superiores aos plebeus, independentemente de onde vc está. Só nobres tem acesso a itens mágicos, só nobres tem acesso a livros e outras coisas caras e na igreja não seria diferente: nobres mandam. Então não é o sistema da igreja ali que está sendo fdp, é a hierarquia entre nobres e plebeus que existe no mundo ali em questão. Então qualquer religião nesse mundo seja "nos moldes ocidentais" ou não teria esse "problema". (25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Falo da falta de reação dele. Ele está robotizado e sem reação pq está na frente de seu superior hierárquico e nessa condição deve obedecer. Evitar que ela matasse o sumo sacerdote era também salvar a vida dela e dos pais, ou vc não entendeu isso? Pq certamente a punição deles por matar o pontífice seria a morte. (25/12/2019, 21:14)PaninoManino Escreveu: Estava falando mais das minhas expectativas de como acabaria, pensava que seria mais dramático com a Myne tendo que se separar da família já nesse episódio ao invés do "final feliz" que vimos. E a igreja apareceu pouquíssimos eps pra sabermos o que se passa lá dentro, inclusive sobre a politicagem interna e os seus objetivos, mas olhe só já vem segunda temporada não vamos ter que esperar muito. Sobre como você queria que acabasse, isso já é a expectativa de cada um com a coisa.
26/12/2019, 14:36 |
Isso desfaz momentaneamente o foco da cura já que uma mão lavara a outra. E pra mim foi um meio termo interessante para seguir a premissa do anime
26/12/2019, 15:22 |
(25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: Sobre como você queria que acabasse, isso já é a expectativa de cada um com a coisa. Não é o que eu queria, é o que eu esperava. (25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: A reação do sumo sacerdote não foi pq ele faz parte da igreja. A sociedade como um todo ali é moldada em nobres sendo seres superiores aos plebeus, independentemente de onde vc está. Sim, depois eu pensei nisso e vi que é um prelúdio sobre o que devemos esperar dos nobres. Mesmo assim com o pedófilo lá durante a cena sendo comparado de modo positivo fica a declaração de que ele é daquele jeito por ser nobre E membro da igreja. (25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: Ele está robotizado e sem reação pq está na frente de seu superior hierárquico e nessa condição deve obedecer. Evitar que ela matasse o sumo sacerdote era também salvar a vida dela e dos pais, ou vc não entendeu isso? Pq certamente a punição deles por matar o pontífice seria a morte. Não importa se era superior ou não, a total falta reação e emoções até o final da reunião que aconteceu depois diz muito. (25/12/2019, 23:57)juno Escreveu: E a igreja apareceu pouquíssimos eps pra sabermos o que se passa lá dentro, inclusive sobre a politicagem interna e os seus objetivos, mas olhe só já vem segunda temporada não vamos ter que esperar muito. Em geral dá um pouco de impressão de que aquele mundo vai sendo inventado conforme a história vai sendo escrita. Eu esperava alguma presença da igreja nas ruas da cidade, mas é como se fosse inexistente e totalmente isolado do povo. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes