Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen

Tópico em '2019' criado por rapier em 08/03/2019, 07:41.
Páginas (22): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 22
212 respostas neste tópico
 #171
o que aconteceu com a mine oriinal? ela morreu pela consumação.
Responder
 #172
(22/12/2019, 22:24)PaninoManino Escreveu: Estou falando da "mecânica", qual a lógica.
Sim, ela morreu e vimos isso no início, mas como ela foi parar lá? O que aconteceu com a dona do corpo?

Enfim, vou colocar em spoiler.
Spoiler:  
Acho que nunca haverá explicação para como a protagonista foi parar naquele mundo, isso é "suspensão de descrença" habitual de histórias de fantasia. Aquele mundo existe e foi possível ir para lá. Como ela foi para lá não é relevante de todo mundo, mas por quê ela se tornou aquela garotinha... bem, ela não entrou naquele corpo, aquele corpo sempre foi dela.
Não é que a Myne original tenha morrido e a protagonista reincarnado no corpo dela, a Myne original nunca morreu, a protagonista é a Myne original. O que aconteceu foi apenas que as memórias da vida passada dela ressurgiram e assumiram a consciência dela.

A Myne original as vezes sonhava e via lembranças da vida passada dela, quando ela era rica e tinha acesso a tudo o que queria. Ela já se ressentia com a família por ter dado aquele corpo frágil para ela enquanto a irmã era saudável e forte, ter esses sonhos só deixou ela mais amargurada. Ela ficou deprimida ao ponto de desistir de viver e preferir dormir e ver aquelas sonhos, e quando a doença atacou ela chegou no limite e o desespero fez as lembranças da vida passada despertarem e tomarem conta da mente dela que ainda era muito jovem e vazia, com poucas lembranças dessa vida atual.
A protagonista é a Myne original, apenas com a mente surtada.

Não altera a história, tanto que o autor só explicou como curiosidade mesmo para quem quiser saber.

Hmm, isso não explica nada de novo...Vou colocar em spoiler só porque já colocaram antes mesmo...

Spoiler:  
Se a Myne original desistiu de viver e "as memória" tomaram de conta dela, isso significa que quem tá tomando o corpo atual é a "vida passada" da Myne, e se a consciência é a da vida passada, então a vida passada reencarnou no corpo da Myne e a Myne atual morreu... logo, Isekai da vida anterior e morte da vida atual, como todo mundo já entende desde o episódio 01..
Responder
 #173
(22/12/2019, 23:23)DeaththeKidd Escreveu: Hmm, isso não explica nada de novo...Vou colocar em spoiler só porque já colocaram antes mesmo...

Spoiler:  
Se a Myne original desistiu de viver e "as memória" tomaram de conta dela, isso significa que quem tá tomando o corpo atual é a "vida passada" da Myne, e se a consciência é a da vida passada, então a vida passada reencarnou no corpo da Myne e a Myne atual morreu... logo, Isekai da vida anterior e morte da vida atual, como todo mundo já entende desde o episódio 01..

Não, porquê
Spoiler:  
É a mesmíssima alma, o corpo da Myne original em momento nenhum morreu, nenhuma alma deixou ou entrou naquele corpo. A Myne original já é a reencarnação, sempre foi. É mais que ela sofreu um trauma mental, um bloqueio psicológico que fez ela ter amnésia e perder a noção de quem ela é. E como ela ainda era muito nova e sem muitas experiências naquela vida e personalidade formada ela acabou ela acabou influenciada pelas lembranças da vida passada.
Para todos os efeitos é como se fosse outra pessoa, mas de fato é uma pessoa só o tempo todo ali.

Nada muda, mas fica a curiosidade do que realmente aconteceu.
Responder
 #174
(23/12/2019, 01:12)PaninoManino Escreveu: Não, porquê
Spoiler:  
É a mesmíssima alma, o corpo da Myne original em momento nenhum morreu, nenhuma alma deixou ou entrou naquele corpo. A Myne original já é a reencarnação, sempre foi. É mais que ela sofreu um trauma mental, um bloqueio psicológico que fez ela ter amnésia e perder a noção de quem ela é. E como ela ainda era muito nova e sem muitas experiências naquela vida e personalidade formada ela acabou ela acabou influenciada pelas lembranças da vida passada.
Para todos os efeitos é como se fosse outra pessoa, mas de fato é uma pessoa só o tempo todo ali.

Nada muda, mas fica a curiosidade do que realmente aconteceu.

Spoiler:  
Acho que ai é interpretação de cada um, pra mim o que define que alguém está vivo é consciência, logo se uma assume a outra então quer dizer que uma deixa de existir e a outra passa a tomar posse do corpo, uma morre e a outra vive, a Myne original deixa de existir e o que assume é a Myne isekai...se a Myne original tivesse viva ela teria que revesar no controle, tipo o Hulk....parada de alma tanto faz...minha interpretação, claro...
Responder
 #175
(23/12/2019, 03:25)DeaththeKidd Escreveu:
Spoiler:  
Acho que ai é interpretação de cada um, pra mim o que define que alguém está vivo é consciência, logo se uma assume a outra então quer dizer que uma deixa de existir e a outra passa a tomar posse do corpo, uma morre e a outra vive, a Myne original deixa de existir e o que assume é a Myne isekai...se a Myne original tivesse viva ela teria que revesar no controle, tipo o Hulk....parada de alma tanto faz...minha interpretação, claro...

Spoiler:  
Nesse caso há a diferença de que ela na verdade pertence aquele mundo.
Responder
 #176
que fita, saiu os dois episódio duma vez só

pena que pouca gente vê anime bom, o Lutz é muito mais merecedor de um lugar na enquete de cabras do que aquele zé bostola que vocês colocaram lá, um que tem a alcunha de torfim
Responder
 #177
Episódio 13

A Maine conta pros pais que quer ser aprendiz de sacerdotisa e os pais acham péssimo, já que "só órfãos vão para o sacerdócio".

O que eles não sabem é que existe uma estrutura hierárquica dentro da Catedral. Os sacerdotes de manto azul têm sangue nobre, estão lá por opção, ou foram entregues forçadamente à catedral pela família. Os sacerdotes de manto cinza são os plebeus, em sua maioria órfãos, dai o estigma que "só órfãos vão para o sacerdócio".

O que acontece é que a igreja vive uma "crise de mana", e a Maine deu sorte nessa parte.
Boa parte dos nobres não mais enviam seus filhos para o sacerdócio, pq houve um expurgo que matou muitos deles. Os poucos nobres que restaram estão pra serem herdeiros de suas famílias. Com isso a catedral está ficando cada vez com menos gente que pode usar magia, já que nesse mundo só nobres tem mana. Então uma pessoa plebeia com consumação, que tem mana de sobra como a Maine, é um tipo de criança que a Igreja lá precisa muito.

Então a ideia é a Maine ir pra lá, os sacerdotes nobres cuidam da consumação com seus itens mágicos evitando que ela morra, e em troca ela oferece a mana pra igreja. É uma troca justa, ainda mais pq ela pode ficar perto dos livros que tanto ama.

Com certeza o tutor dela vai ser o padre de cabelo azul (que passarei a chamar de sacerdote chefe), pelo ep 1 dava pra saber tbm que seria ele. E agora sabemos que ele é nobre (pq ta de roupa azul). Pelo menos a Maine se salvou de ser concubina de algum duque por ai, como a amiga dela.

[Imagem: YtQb8z1.jpg]
Fiquei com pena do Lutz no final do Ep. Mas não significa que eles nunca mais vão se ver tbm. É a vida dela que tá em jogo.
Ela pelo menos já garantiu ao Benno a exclusividade pelas vendas das criações dela.

Agora vou ver o 14.

Episódio 14 - Final

Episódio um pouco tenso, pq o sumo sacerdote assim que presumiu a pobreza da família da Maine não quis nem conversa. Ordenou a entrega da Maine e a prisão dos pais dela caso houvesse desobediência. Como o pai dela partiu pra luta contra os padres começou a rolar até ameaça de morte. A Maine liberou toda sua fúria e quase esmagou o coração do sumo sacerdote com sua mana.

[Imagem: pUD9fev.jpg]
Com o sumo sacerdote desmaiado, sobrou para o sacerdote chefe (que ainda não sabemos o nome), negociar com a família. Parece que os termos foram aceitos: Maine continua podendo morar com a família, vai receber tratamento de aprendiz de sacerdotisa de manto azul (nobre) sob os cuidados do sacerdote chefe, e ela vai poder continuar sendo a líder da sua lojinha de artesanatos na guilda, que é o que vai pagar os custos para seu aprendizado na igreja.

[Imagem: mi78VnU.jpg]
Enfim acabou o primeiro arco da história e eu já to querendo a continuação pra ontem. O foco da próxima parte será sobre a vida dela na catedral e sobre seu tratamento da consumação.

Foi um anime excelente, pra mim o melhor dessa temporada de outubro, seguido em segundo lugar por Kono Oto Tomare II!.
Gostei muito de como a história se desenvolveu, com o foco tanto no Slice of Life como na história principal.

[Imagem: Wz42tEj.jpg]
Responder
 #178
#Fim
Puta merda, japonês deveria ser proibido de incluir "igreja" em suas histórias de qualquer modo. Puta merda mesmo, sempre se revela essa coisa "demoníaca", com líderes fanáticos e sanguinários, é sempre a mesma merda. Irritante demais.
Antes desse final eu já tinha comentado sobre meu desgosto com isso por aí, e lembrando do quão diferente os coreanos são no trato com religião ocidental, cristã. Por que lá há uma presença capítulo muito mais e mais séria eles tratam desse tema direito, já assisti vários filmes coreanos sobre "fé" muito bons. Japonês? Nenhum, só porcaria, seja ou não anime.

Enfim...
Eu já tinha decidido odiar esse canalha e esse episódio não mudou minha decisão.
Esqueça tudo que ele disse depois, apenas repare no que ele estava fazendo enquanto o sacerdote estava gritando sobre escravizar uma criança e matar os pais na frente dela e o pai literalmente lutando por suas vidas na frente dele:

[Imagem: gLCRHf3.jpg]

Vai pro inferno.

Agora, surpreso que a Myne conseguiu sair dali com a promessa de continuar morando na casa dela, eu tinha a impressão de que ela teria que sair de casa, então terá outro motivo para isso na próxima temporada?

De todo modo mundo satisfeito com esse anime, uma boa história de família que eu não esperava. Nisso o anime foi bastante convincente.

[Imagem: OWwkD3Z.jpg]
Responder
 #179
Bom final de temporada, Myne conseguiu se sair bem no que queria graças aos poderes. Ainda continuo com minha teoria que ela so presa aprender a usar magica e não teria esse problemaa + como os nobres não deixam os pobres ter poder morre geral que nasce com mana.

Tomara que proxima temporada seja toa boa quanto essa, tenho duvidas se segue o ritmo se focar muito na vida na igreja.

(25/12/2019, 17:32)PaninoManino Escreveu: #Fim
Puta merda, japonês deveria ser proibido de incluir "igreja" em suas histórias de qualquer modo. Puta merda mesmo, sempre se revela essa coisa "demoníaca", com líderes fanáticos e sanguinários, é sempre a mesma merda. Irritante demais.
Antes desse final eu já tinha comentado sobre meu desgosto com isso por aí, e lembrando do quão diferente os coreanos são no trato com religião ocidental, cristã. Por que lá há uma presença capítulo muito mais e mais séria eles tratam desse tema direito, já assisti vários filmes coreanos sobre "fé" muito bons. Japonês? Nenhum, só porcaria, seja ou não anime.

Enfim...
Eu já tinha decidido odiar esse canalha e esse episódio não mudou minha decisão.
Esqueça tudo que ele disse depois, apenas repare no que ele estava fazendo enquanto o sacerdote estava gritando sobre escravizar uma criança e matar os pais na frente dela e o pai literalmente lutando por suas vidas na frente dele:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: gLCRHf3.jpg]

Vai pro inferno.

Agora, surpreso que a Myne conseguiu sair dali com a promessa de continuar morando na casa dela, eu tinha a impressão de que ela teria que sair de casa, então terá outro motivo para isso na próxima temporada?

De todo modo mundo satisfeito com esse anime, uma boa história de família que eu não esperava. Nisso o anime foi bastante convincente.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: OWwkD3Z.jpg]

igreja so devia ser proibida de existir e ponto. ainda mais idade media era assim mesmo bando e nobre safado.
Responder
 #180
(25/12/2019, 18:19)Kira-Sama Escreveu: igreja so devia ser proibida de existir e ponto. ainda mais idade media era assim mesmo bando e nobre safado.

É disso que estou falando, essa é uma visão extremamente rasa e é o motivo de sempre ser assim em anime.
Responder
Páginas (22): 1 ... 16 17 18 19 20 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes