Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen

Tópico em '2019' criado por rapier em 08/03/2019, 07:41.
Páginas (22): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 22
212 respostas neste tópico
 #161
Esse cara é um sacerdote segundo aquelas chamadas do próximo episódio. Pode não ter a parte sexual envolvida, apenas a exploração intelectual.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #162
ele ser um padre só triplica o perigo.
Responder
 #163
(12/12/2019, 19:31)@Açougueiro@ Escreveu: Esse cara é um sacerdote segundo aquelas chamadas do próximo episódio. Pode não ter a parte sexual envolvida, apenas a exploração intelectual.

O "bom pedófilo" que eu falei.
Prevejo que a próxima temporada irá então reforçar que os "donos" da Myne e Frieda são "bons" ao mostrar alguns nobres ruins, e elas ajudando suas escravas.
Responder
 #164
(12/12/2019, 21:25)PaninoManino Escreveu: O "bom pedófilo" que eu falei.
Prevejo que a próxima temporada irá então reforçar que os "donos" da Myne e Frieda são "bons" ao mostrar alguns nobres ruins, e elas ajudando suas escravas.

Acho que pode ser contraponto, a Myne com o sacerdote bom e a Frieza mostrando a desconfiança que a Myne transpareceu. Já que até perante nobres o dinheiro dela não terá valor.
Responder
 #165
Episódio 12

Episódio bom do melhor anime da temporada.
O foco foi o batizado da Maine e sobre o que acontece nessa cerimônia na catedral. O padre de cabelo azul apareceu, e até mencionaram isso no final do ep, ela e o padre conversando: "Você finalmente teve tempo de tela".

[Imagem: Lapn6s4.jpg]
Gostei tbm pq o episódio mostrou um pouquinho da religião do mundo. O supremo sacerdote da catedral levou um livro todo enfeitado, que ao que parece é a "bíblia" dali (e a Maine ficou toda exaltada por causa disso). O sacerdote contou a história de "como o mundo foi criado". Um negócio cheio de mitologia, diversos deuses envolvidos (guerras, e histórias de amor entre eles e etc).

A arte sobre a "gênese" ficou até bonita

[Imagem: peBKe8K.jpg]
Depois de todo o sermão lá do sacerdote foi a hora de aprender a rezar. Um negócio muito estranho e ridículo, tanto que a Maine não conseguia parar de rir.

Melhor personagem, adoradores da Turi que me perdoem, haha.
[Imagem: 5usCfQ2.jpg]
Mais pro finalzinho do episódio a Maine descobre que a catedral tem trocentos livros e uma biblioteca. Então ela "compra" o sumo sacerdote para ser aprendiz de sacerdotisa. Com isso ctz que ela irá se aproximar do padre de cabelo azul, que deve ser quem vai ajudá-la na cura da consumação suponho (fora que vai ver toda a vida passada dela, conforme as primeiras cenas do ep 1).

Ainda faltam dois eps pra acabar, e graças a Deus já tem segunda temporada anunciada.
Responder
 #166
Curioso que ela vai aceitar um provável casamento só pra ficar perto dos livros, esqueceu até da doença.
Responder
 #167
Parece que como a Myne foi parar naquele mundo é um mistério nunca respondido nos livros, há apenas algumas sugestões no início. Mas agora que existe o anime ouvi dizer que o autor comentou e explicou isso, querem saber?
Responder
 #168
que mistério? ela morreu e foi pra lá, igual todo isekai.
2 usuários curtiram este post: Befire, juno
Responder
 #169
Ela morreu soterrada por livros. Até eu que não acompanho a obra sei disso.
Responder
 #170
(22/12/2019, 22:11)M3troid Escreveu: Ela morreu soterrada por livros. Até eu que não acompanho a obra sei disso.

Estou falando da "mecânica", qual a lógica.
Sim, ela morreu e vimos isso no início, mas como ela foi parar lá? O que aconteceu com a dona do corpo?

Enfim, vou colocar em spoiler.
Spoiler:  
Acho que nunca haverá explicação para como a protagonista foi parar naquele mundo, isso é "suspensão de descrença" habitual de histórias de fantasia. Aquele mundo existe e foi possível ir para lá. Como ela foi para lá não é relevante de todo mundo, mas por quê ela se tornou aquela garotinha... bem, ela não entrou naquele corpo, aquele corpo sempre foi dela.
Não é que a Myne original tenha morrido e a protagonista reincarnado no corpo dela, a Myne original nunca morreu, a protagonista é a Myne original. O que aconteceu foi apenas que as memórias da vida passada dela ressurgiram e assumiram a consciência dela.

A Myne original as vezes sonhava e via lembranças da vida passada dela, quando ela era rica e tinha acesso a tudo o que queria. Ela já se ressentia com a família por ter dado aquele corpo frágil para ela enquanto a irmã era saudável e forte, ter esses sonhos só deixou ela mais amargurada. Ela ficou deprimida ao ponto de desistir de viver e preferir dormir e ver aquelas sonhos, e quando a doença atacou ela chegou no limite e o desespero fez as lembranças da vida passada despertarem e tomarem conta da mente dela que ainda era muito jovem e vazia, com poucas lembranças dessa vida atual.
A protagonista é a Myne original, apenas com a mente surtada.

Não altera a história, tanto que o autor só explicou como curiosidade mesmo para quem quiser saber.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
Páginas (22): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 22

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes