Kemurikusa

Tópico em '2019' criado por rapier em 09/01/2019, 11:01.
Páginas (12): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12
118 respostas neste tópico
 #51
Eu tinha notado isso:

[Imagem: WiIim2j.jpg]

Contrario o que a legenda diz, a Rin não diz ali "o que ele quer dizer?" não é? Ela diz algo como "isso é...", certo?
Eu lembrei daquele chart de personagens e fui verificar.
Parece que Wakaba tem pelo menos a mesma habilidade d Ryou, de sentir cheiro. Parece que as outras não tem olfato.
Se aquele chart foi feito com base no original então ele está errado em apontar uma ligação do Wakaba com a Riku? O Tatsuki mudou isso nesse reboot?
Responder
 #52
faz sentido, já que na imagem fica claro que elas não tem nariz. genialidade usando o design.
Responder
 #53
Olhem essa:

Neblina Vermelha - sulfeto de hidrogênio, H2S
Mushi Vermelho - organismos antigos que usavam H2S ao invés de oxigênio
Midori - Cianobactéria, produtora de O2
As Irmãs - novos organismos que usam O2, talvez alga vermelha. (O2 é venenoso para organismos anaeróbicos, destrói os mushi)
Wakaba - desenvolvimento de reprodução sexual em oposição a reprodução assexuada por divisão como as Rinas fazem.

Ou seja, é tudo uma metáfora para Explosão Cambriana.
1 usuário curtiu este post: Nami
Responder
 #54
Aquele chart me enganou.
Pensando enquanto capinava o quintal me toquei que Wakaba é humano, logo possui todos os sentidos. Então talvez não tenha herdado nada das irmãs mortas, ele simplesmente possui os sentidos. Todos eles. Nesse episódio mostrou que ele possui olfato, mas já no primeiro episódio mostrou que ele possui tato. As irmãs parecem que ainda não perceberam isso porque eles não tem todos os sentidos, parece que elas tem algum sentido super forte e os outros quase inexistentes. Por isso que elas não sentiram o calor do mushi quando uma das Rinas tinha sido pega nem ela sentiu qualquer dor mesmo "derretendo um pouco", e a Rin e as Rinas não sentem o cheiro das folhas.


Sobre aquela teoria maluca...
Tem um bocado de verdade ali, porque está ficando bem visível que há bastante simbologia para plantas e vírus (Kemurikusa verde é tabaco, o mushi que pegou uma Rin é vírus de tabaco).
Responder
 #55
Para quem tiver interesse, tem aqui os curtas e o original legendados: https://mega.nz/#F!mZ1jmK6J!aKp5evkwiRyrAy-bf9ZHQg

Gostei bastante o original, bastante interessante.
Tem um bocado de elemento que teve que ser cortado por causa de diferentes circunstâncias no anime atual mas que talvez quem sabe apareçam mais tarde.


[Imagem: GGJeaPc.jpg]

Kemurikusa era mesmo folha de tabaco.
E no original a Rin é bem menos gentil com o Wakaba, tenta matar ele escondida das outras.
Responder
 #56
Não sabia que o cara tinha upado uns eps. curtos disso no Twitter há alguns meses.
Responder
 #57
vendo esse ova do sagrado ano de 2012, enfim entendi porque o sujeito partiu pro CG. o 2D do cara é assustadoramente ruim.

esses curtas do twitter servem pra ver as irmãs que elas falam que já morreram, mas eu sinceramente não entendi nada deles.
Responder
 #58
#4

Não reclamem da comparação porque ela é inevitável.
Faz dois anos que se questiona o quanto o sucesso de Kemono Friends foi mérito do Tatsuki e agora com a segunda temporada e uma série nova dele na mesma temporada muitos estavam esperando para ver como as duas se sairiam e podem ser comparadas. A resposta para aquela questão e as diferenças já estão bem claras.

KF2 escolheu repetir a história da primeira temporada mas com diferenças que para muitos a tornam pior. Uma dessas diferenças é que as personagens agora percorrem os cenários usando um trem em um trilho fixo e previsível.
Enquanto isso em Kemurikusa...

[Imagem: DwwYaMH.jpg]
[Imagem: bvY2k9Y.jpg]
[Imagem: cgXuf3k.jpg]

Vocês conhecem aquele ditado, que o mais importante é a viagem, não o destino.
KF1 também tinha disso, as personagens tinham um ônibus, só que não existia estrada. Em vários episódios havia o desafio em fazer o ônibus passar por um trecho da mata, e com esses desafios vinham novos personagens e interações.
Falando em interações tenho que elogiar Kemurikusa por isso. Cada conversa te dá novas informações sobre o mundo, as personagens e seu passado. Toda conversa tem um propósito, não é apenas papo furado. Mesmo as que não te dão nenhuma nova informação iteram sobre os relacionamentos dos personagens, a essa altura Wakaba já estão integrado no grupo e as irmãs o tratam como parte dele. Há uma clara direção nessa série.

Diferente de KF 2, o que deixa mais evidente a falta do Tatsuki.
Não é apenas a falta daquele cenário mais pós-apocalíptico e mistério. A apresentação do que criaram para essa nova temporada não está legal e interessante. Lembram que no final do primeiro episódio teve um grito misterioso?

[Imagem: 25uVMso.jpg]

E ai, o que foi ele? Comparando em Kemurikusa a cena pós crédito do episódio anterior mostrou o Nushi e já nesse episódio as irmãs esbarraram nele. Em KF2 de vez em quando as personagens fazem algum comentários aleatório sobre algum suposto perigo a caminho, "o mar anda esquisito", e fica por isso. Precisam de vez em quando lembrar de pode ter algum perigo, mas sem criar nenhuma tensão. Em Kemurikusa desde o início há inimigos ameaçando as personagens, mas a sensação de perigo não é por causa disso, afinal também mostrou que as irmãs podem se defender se não estiverem separadas. Mas a sensação de perigo está sempre presente e para você lembrar disso basta olhar para a tela, a qualquer momento.

[Imagem: jko7hRp.jpg]


Comparando agora com o Kemurikusa original de 2012, eu me surpreendi com aquela animação.
Não apenas a qualidade técnica parecia mais avançada mas havia muita coisa bem inventiva ali com tecnologia e os poderes das irmãs. Por isso gostei bastante de ver nesse episódio um pouco daquela inventividade com as Rinas. Espero mais disso.
O que não entendo é porque o modelo das personagens não é mais bem feito e acabado. O Tatsuki não é iniciante, ele conseguiu fazer algo aparentemente mais caprichado em 2012, então por quê é que KF1 e Kemuri tem personagens desse jeito?

[Imagem: AQJ2dai.jpg]
Responder
 #59
(30/01/2019, 15:42)PaninoManino Escreveu: O que não entendo é porque o modelo das personagens não é mais bem feito e acabado. O Tatsuki não é iniciante, ele conseguiu fazer algo aparentemente mais caprichado em 2012, então por quê é que KF1 e Kemuri tem personagens desse jeito?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: AQJ2dai.jpg]

Porque ele quer. O visual do anime é proposital, não é uma questão de ele não conseguir investimento.
Responder
 #60
A pergunta que eu faço é... por que não ser desse jeito? Pra que ser diferente, igual a todos os outros?
Responder
Páginas (12): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes