MuvLuv

Páginas (4): 1 2 3 4
36 respostas neste tópico
 #1
Muv-Luv  UNlimited
Mudou totalmente de Gênero.
Mas algumas coisas não mudaram
1- O mal Humor da Sakaki
2- Yuuko Troll
3- Ayamine Troll
Spoiler: VN  
Quero entender porque o extra é importante, até agora não sei o porque, única coisa que me pareceu foi que se jogasse o Muv-luv Unlimited direto, ia ser mais dificil entender a situação do Takeru e a "ausência" da Sumika
Responder
 #2
@chriss

A importância do extra é o que você disse mesmo.

Spoiler: muv-luv  
O extra é p background do Takeru do unlimited e alternative. Explica quem ele é. Porque a reação que ele tem a esse novo mundo e suas diferenças. E também nos da uma ideia das personagens, embora elas sejam diferentes. A Sumika então, provavelmente seria uma personagem difícil de importar sem o extra.
Responder
 #3
Muv Luv Alternative.
Finalmente terminei a VN, E tenho que dizer que junto de Umineko no Naku Koro ni merece um dez, porque desde o extra até esse final do alternative foram construido muito bem os acontecimento. Eles conseguem reproduzir muito bem a ideia de um cenário de guerra, já que o tempo todo eles colocam que mesmo a humanidade estando no seu limite as pessoas ainda fazem planos para se beneficiarem dos acontecimentos.
Mostra como um soldado se vê na guerra.
Spoiler: VN  
O Final todo é muito bom, porque ao longo de toda a Vn  você conhece e acompanha a evolução das personagens e entender as razões de cada um no final.
Kouzuki Yuuko: sem duvida a melhor personagem da obra, ela  carrega com ela a esperança e o desespero da humanidade ao mesmo tempo, já que ela é responsável pelo alternative IV, única chance que a humanidade tem contra os betas, e para completar ele e salvar a humanidade, não vai medir esforços.  Para conseguir o que queria  ela sacrificou muitos e teve que esconder o que realmente sentia até o final, e a cena final dela com Takeru onde ela entrega a arma para ele e diz que  agora é o final pedindo para ele matar ela.

Mitisurugi Meya: a personagem que mais evoluiu na história depois do protagonista, ela seguiu em frente sem abandonar os ideais que tinha e saiu de um personagem que aguardava a própria morte porque era o dever dela para um personagem capaz se se sacrificar voluntariamente para  salvar o mundo, sem contar a Luta dela no final contra a High Existence e o discurso dela terminado com o pedido para a Takeru atirar nela.

Jinguchi Marimo: de uma personagem gag no Extra para um personagem que você passa a se importar, já que ela no Unlimited e no Alternative representa o que mais próximo de uma mãe os cadetes podem ter, ela ensinava os cadetes  com severidade, mas justamente porque ela  queria preparar eles para o mundo que ia enfrentar. As mortes dela são os um dos eventos mais marcante na Novel e surpreendente, tanto que no momento que ocorrer você fica por um tempo com a duvida de que realmente aconteceu.

Aymine Kei, Tamase Miki, Sakaki Chizuru e Yoroi Mikoto: Todos elas tem em comum que conseguiram superar os problemas pessoais, e cosneguiram no final terem seus momentos de gloria. Sakaki e Ayamine superaram suas diferenças para juntas bloquearam o caminho  dos BETAS, Tamase conseguiu deixar de ser alguém que só fazia o que os outros pediam para no final esconder  os problemas dela e defender até o ultimo momento o que ele tinha de defender junto da Yoroi, que no final também conseguiu ser de ajuda a todos. E todas elas junto com a meya tiveram que mentir para o Takeru , e esconder a morte das outras ou sacrifícios necessários  para completar a missão.
Capitã Isumi, 1st Lt. Hayase , 1st Lt. Suzumya , 1st Lt Munakata e 2nd lt Kazama: Representavam a ideia dos soldados que já lutaram a guerra e voltaram, são os exemplos os quais as personagens seguiam.

Kagami Sumika: talvez a personagem com o menor evolução na obra, ela simplesmente foi e será a pessoa que ama muito o Takeru, mas que no final foi capaz de fazer os sacrifícios necessários para poder salvar a humanidade e compensar os pecados que ela cometeu contra a humanidade e contra o próprio Takeru já que a existência dela é o que foi responsável pelos dados de tudo que a humanidade conhecia aos BETAs. E Essa vontade dela em rever o Takeru foi responsável por prender o Takeru dentro do loop. Apesar de algumas pessoas discordarem não achei a morte dela anti-climax, foi interessante ver o Takeru após ter visto todas as pessoas que ele amava morrerem na frente dele, mas ainda ter um pouco de esperança por causa que achava que a  Sumika estava viva dar de cara com toda a verdade por trás das coisas.

Shirogane Takeru: O protagonista e com certeza o personagem que mais evolui na obras, ele sai do estúpido MC de Harém para alguém digno de ser chamado de herói.

BETAs: A originalidade do que são os betas é um dos pontos alto da novel, realmente uma ideia interessante.
Uma citação da Novel
"Achieve your mission with all your might.
Despair not until your last breath.
Make your death count!"
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #4
@Oiacz, então... estou na duvida aqui entre Muv Luv, Majikoi e Divi Dead, faz uma recomendação aí pra desempatar. Devo terminar a rota da Benio hoje a tarde e começar o proximo, só não sei se é melhor adiantar uns animes ou continuar maratonando novel agora que estou com free time.
Responder
 #5
(02/04/2015, 08:28)SousukeARX7 Escreveu: @Oiacz, então... estou na duvida aqui entre Muv Luv, Majikoi e Divi Dead, faz uma recomendação aí pra desempatar. Devo terminar a rota da Benio hoje a tarde e começar o proximo, só não sei se é melhor adiantar uns animes ou continuar maratonando novel agora que estou com free time.

Me metendo na conversa, eu acho que Muv Luv é a melhor opção desses 3.
Responder
 #6
(02/04/2015, 14:28)jplay Escreveu: Me metendo na conversa, eu acho que Muv Luv é a melhor opção desses 3.

Muv-Luv é excelente, mas é difícil recomendar. Além de ter a parte que é romance escolar e outra completamente diferente, mesmo o Alternative que é o ápice da historia não é para qualquer um por ter um ritmo muito lento.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #7
(02/04/2015, 14:50)chaosprophet Escreveu: Muv-Luv é excelente, mas é difícil recomendar. Além de ter a parte que é romance escolar e outra completamente diferente, mesmo o Alternative que é o ápice da historia não é para qualquer um por ter um ritmo muito lento.


De fato, é necessario bastante paciencia pra terminar o muv luv e chegar no alternative, mas eu ainda acho que vale a pena passar por isso devido a qualidade da obra.
Responder
 #8
Também acho que Muv Luv é a melhor (Mesmo nunca tendo jogado), mas sinceramente não acho que combina com você
Responder
 #9
Saiu o Patch de tradução do Muv-Luv Alternative chronicles 2, só ainda não encontrei o jogo pra poder jogar.
Responder
 #10
(02/04/2015, 14:53)jplay Escreveu: De fato, é necessario bastante paciencia pra terminar o muv luv e chegar no alternative, mas eu ainda acho que vale a pena passar por isso devido a qualidade da obra.

Vou concordar com o @chaosprophet que muv não é pra qualquer um. É uma das minhas histórias preferidas, mas me pergunto até onde essa qualidade é inerente só à obra e até onde é uma promessa aos fãs do gênero mecha x insetos alienígenas (que tem obras o bastante em vários meios pra ser um gênero) recompensada numa visão mais séria, bem estruturada em termos de tecnologia e com uns poucos momentos épicos. A verdade é que não consigo pensar em muv-luv como uma obra que satisfaça características qualitativas de um bom roteiro, mesmo um anime disso deixaria muita gente questionando o que a obra quer ser afinal de contas. Muv-luv começa como uma comédia romântica (das mais exageradas), culmina numa história militar... E eventualmente apresenta o problema dos BETAs, que ganha atenção por ser a parte mais interessante, mas... Quantas lutas contra BETAs tem no jogo mesmo? 3...? Em quantas o Takeru faz alguma coisa e mostra a habilidade que todo mundo elogiava nele? 1? Enfim, Muv-Luv é uma obra frustrante, em vários aspectos, principalmente no final. Essa incerteza do que a obra quer ser, faz a série aproveitar pouco de todos os pontos, e talvez a parte mais consistente seja o momento "comédia romântica", embora seja também o mais sem graça. Enfim, acho que pra dizer que muv-luv tem uma qualidade que compense a dor de cabeça de horas e horas lendo coisas que vão ser jogadas pra escanteio, falta a tal da consistência, não no mundo da história, que é muito bem feito, mas nos elementos narrativos em si. Em suma, permeia um amadorismo ambicioso na obra, a ambição de querer falar de coisas demais, mas deixando uma sensação de que não foi o suficiente. Tal ambição é algo fantástico que só o lado experimental permitido em obras mais autorais como novels, mangás e livros dá conta, com fãs que se dedicam a ler horas de texto em busca de uma boa história, mas é algo que o público mais geral dificilmente conseguiria gostar.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes