Há post(s) esperando a moderação
Há tópico(s) esperando a moderação

MuvLuv

Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
36 respostas neste tópico
Muv-Luv  UNlimited
Mudou totalmente de Gênero.
Mas algumas coisas não mudaram
1- O mal Humor da Sakaki
2- Yuuko Troll
3- Ayamine Troll
Spoiler: VN  
Quero entender porque o extra é importante, até agora não sei o porque, única coisa que me pareceu foi que se jogasse o Muv-luv Unlimited direto, ia ser mais dificil entender a situação do Takeru e a "ausência" da Sumika
Responder
@chriss

A importância do extra é o que você disse mesmo.

Spoiler: muv-luv  
O extra é p background do Takeru do unlimited e alternative. Explica quem ele é. Porque a reação que ele tem a esse novo mundo e suas diferenças. E também nos da uma ideia das personagens, embora elas sejam diferentes. A Sumika então, provavelmente seria uma personagem difícil de importar sem o extra.
Responder
Muv Luv Alternative.
Finalmente terminei a VN, E tenho que dizer que junto de Umineko no Naku Koro ni merece um dez, porque desde o extra até esse final do alternative foram construido muito bem os acontecimento. Eles conseguem reproduzir muito bem a ideia de um cenário de guerra, já que o tempo todo eles colocam que mesmo a humanidade estando no seu limite as pessoas ainda fazem planos para se beneficiarem dos acontecimentos.
Mostra como um soldado se vê na guerra.
Spoiler: VN  
O Final todo é muito bom, porque ao longo de toda a Vn  você conhece e acompanha a evolução das personagens e entender as razões de cada um no final.
Kouzuki Yuuko: sem duvida a melhor personagem da obra, ela  carrega com ela a esperança e o desespero da humanidade ao mesmo tempo, já que ela é responsável pelo alternative IV, única chance que a humanidade tem contra os betas, e para completar ele e salvar a humanidade, não vai medir esforços.  Para conseguir o que queria  ela sacrificou muitos e teve que esconder o que realmente sentia até o final, e a cena final dela com Takeru onde ela entrega a arma para ele e diz que  agora é o final pedindo para ele matar ela.

Mitisurugi Meya: a personagem que mais evoluiu na história depois do protagonista, ela seguiu em frente sem abandonar os ideais que tinha e saiu de um personagem que aguardava a própria morte porque era o dever dela para um personagem capaz se se sacrificar voluntariamente para  salvar o mundo, sem contar a Luta dela no final contra a High Existence e o discurso dela terminado com o pedido para a Takeru atirar nela.

Jinguchi Marimo: de uma personagem gag no Extra para um personagem que você passa a se importar, já que ela no Unlimited e no Alternative representa o que mais próximo de uma mãe os cadetes podem ter, ela ensinava os cadetes  com severidade, mas justamente porque ela  queria preparar eles para o mundo que ia enfrentar. As mortes dela são os um dos eventos mais marcante na Novel e surpreendente, tanto que no momento que ocorrer você fica por um tempo com a duvida de que realmente aconteceu.

Aymine Kei, Tamase Miki, Sakaki Chizuru e Yoroi Mikoto: Todos elas tem em comum que conseguiram superar os problemas pessoais, e cosneguiram no final terem seus momentos de gloria. Sakaki e Ayamine superaram suas diferenças para juntas bloquearam o caminho  dos BETAS, Tamase conseguiu deixar de ser alguém que só fazia o que os outros pediam para no final esconder  os problemas dela e defender até o ultimo momento o que ele tinha de defender junto da Yoroi, que no final também conseguiu ser de ajuda a todos. E todas elas junto com a meya tiveram que mentir para o Takeru , e esconder a morte das outras ou sacrifícios necessários  para completar a missão.
Capitã Isumi, 1st Lt. Hayase , 1st Lt. Suzumya , 1st Lt Munakata e 2nd lt Kazama: Representavam a ideia dos soldados que já lutaram a guerra e voltaram, são os exemplos os quais as personagens seguiam.

Kagami Sumika: talvez a personagem com o menor evolução na obra, ela simplesmente foi e será a pessoa que ama muito o Takeru, mas que no final foi capaz de fazer os sacrifícios necessários para poder salvar a humanidade e compensar os pecados que ela cometeu contra a humanidade e contra o próprio Takeru já que a existência dela é o que foi responsável pelos dados de tudo que a humanidade conhecia aos BETAs. E Essa vontade dela em rever o Takeru foi responsável por prender o Takeru dentro do loop. Apesar de algumas pessoas discordarem não achei a morte dela anti-climax, foi interessante ver o Takeru após ter visto todas as pessoas que ele amava morrerem na frente dele, mas ainda ter um pouco de esperança por causa que achava que a  Sumika estava viva dar de cara com toda a verdade por trás das coisas.

Shirogane Takeru: O protagonista e com certeza o personagem que mais evolui na obras, ele sai do estúpido MC de Harém para alguém digno de ser chamado de herói.

BETAs: A originalidade do que são os betas é um dos pontos alto da novel, realmente uma ideia interessante.
Uma citação da Novel
"Achieve your mission with all your might.
Despair not until your last breath.
Make your death count!"
Amagami curtiu este post.
Responder
@Oiacz, então... estou na duvida aqui entre Muv Luv, Majikoi e Divi Dead, faz uma recomendação aí pra desempatar. Devo terminar a rota da Benio hoje a tarde e começar o proximo, só não sei se é melhor adiantar uns animes ou continuar maratonando novel agora que estou com free time.
Responder
(02/04/2015, 08:28)SousukeARX7 Escreveu: @Oiacz, então... estou na duvida aqui entre Muv Luv, Majikoi e Divi Dead, faz uma recomendação aí pra desempatar. Devo terminar a rota da Benio hoje a tarde e começar o proximo, só não sei se é melhor adiantar uns animes ou continuar maratonando novel agora que estou com free time.

Me metendo na conversa, eu acho que Muv Luv é a melhor opção desses 3.
Responder
(02/04/2015, 14:28)jplay Escreveu: Me metendo na conversa, eu acho que Muv Luv é a melhor opção desses 3.

Muv-Luv é excelente, mas é difícil recomendar. Além de ter a parte que é romance escolar e outra completamente diferente, mesmo o Alternative que é o ápice da historia não é para qualquer um por ter um ritmo muito lento.
Opeth curtiu este post.
Responder
(02/04/2015, 14:50)chaosprophet Escreveu: Muv-Luv é excelente, mas é difícil recomendar. Além de ter a parte que é romance escolar e outra completamente diferente, mesmo o Alternative que é o ápice da historia não é para qualquer um por ter um ritmo muito lento.

De fato, é necessario bastante paciencia pra terminar o muv luv e chegar no alternative, mas eu ainda acho que vale a pena passar por isso devido a qualidade da obra.
Responder
Também acho que Muv Luv é a melhor (Mesmo nunca tendo jogado), mas sinceramente não acho que combina com você
Responder
Saiu o Patch de tradução do Muv-Luv Alternative chronicles 2, só ainda não encontrei o jogo pra poder jogar.
Responder
(02/04/2015, 14:53)jplay Escreveu: De fato, é necessario bastante paciencia pra terminar o muv luv e chegar no alternative, mas eu ainda acho que vale a pena passar por isso devido a qualidade da obra.

Vou concordar com o @chaosprophet que muv não é pra qualquer um. É uma das minhas histórias preferidas, mas me pergunto até onde essa qualidade é inerente só à obra e até onde é uma promessa aos fãs do gênero mecha x insetos alienígenas (que tem obras o bastante em vários meios pra ser um gênero) recompensada numa visão mais séria, bem estruturada em termos de tecnologia e com uns poucos momentos épicos. A verdade é que não consigo pensar em muv-luv como uma obra que satisfaça características qualitativas de um bom roteiro, mesmo um anime disso deixaria muita gente questionando o que a obra quer ser afinal de contas. Muv-luv começa como uma comédia romântica (das mais exageradas), culmina numa história militar... E eventualmente apresenta o problema dos BETAs, que ganha atenção por ser a parte mais interessante, mas... Quantas lutas contra BETAs tem no jogo mesmo? 3...? Em quantas o Takeru faz alguma coisa e mostra a habilidade que todo mundo elogiava nele? 1? Enfim, Muv-Luv é uma obra frustrante, em vários aspectos, principalmente no final. Essa incerteza do que a obra quer ser, faz a série aproveitar pouco de todos os pontos, e talvez a parte mais consistente seja o momento "comédia romântica", embora seja também o mais sem graça. Enfim, acho que pra dizer que muv-luv tem uma qualidade que compense a dor de cabeça de horas e horas lendo coisas que vão ser jogadas pra escanteio, falta a tal da consistência, não no mundo da história, que é muito bem feito, mas nos elementos narrativos em si. Em suma, permeia um amadorismo ambicioso na obra, a ambição de querer falar de coisas demais, mas deixando uma sensação de que não foi o suficiente. Tal ambição é algo fantástico que só o lado experimental permitido em obras mais autorais como novels, mangás e livros dá conta, com fãs que se dedicam a ler horas de texto em busca de uma boa história, mas é algo que o público mais geral dificilmente conseguiria gostar.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes