Shigatsu wa Kimi no Uso

Tópico em '2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:02.
Páginas (32): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 32
319 respostas neste tópico
 #161
(01/04/2015, 00:55)Oiacz Escreveu: Sim, pois a contextualização dos diálogos seria mais real. Disse isso anteriormente aqui
"Se a obra fosse com personagens cujos diálogos se encaixassem, aí sim seria algo a se admirar."
Foi exatamente isso que eu retruquei no primeiro post. Releia. 

(01/04/2015, 00:55)Oiacz Escreveu: Ainda não compreenderia o exagero do sentimentalismo, mas os diálogos estariam melhor encaixados nos personagens.
Sim, crianças podem chorar por perder suas mães, mas se tornarem um poço de filosofia e monólogos? Hah...
Well, essa é a lógica do mundo que eu vivo. Não tem como mudá-la.
Conheço muitas crianças mais inteligentes que tu. Se não tivesse o privilégio de conhecer uma, muito menos ser uma, não assuma que elas não existem.
Responder
 #162
(01/04/2015, 00:58)ketolow Escreveu: Conheço muitas crianças mais inteligentes que tu. Se não tivesse o privilégio de conhecer uma, muito menos ser uma, não assuma que elas não existem.

É, talvez esse seja o problema. Eu só conheço crianças retardadas, então não aceito quando uma age como adulto.
Afinal, nem adultos agem como adultos mais... então a minha situação está mesmo complicada.

Não é tão difícil ser mais inteligente que eu. O nível de esforço que faço para conseguir algo útil é zero né...
Mas continuarei assumindo que elas não existem até realmente ver uma.
Responder
 #163
(01/04/2015, 01:03)Oiacz Escreveu: Afinal, nem adultos agem como adultos mais... então a minha situação está mesmo complicada.
É, acho que estás morando no lugar errado.
Mas, como em Shigatsu poucos adultos aparecem, não terias o que reclamar deles.
Responder
 #164
Eu não consegui gostar de Shigatsu por questões similares acho... O povo tentava por drama em situações que não mereciam muito destaque, o povo começava a chorar e se emocionar por pouca coisa, a impressão que ficava era de algo muito forçado... Nada contra quem curtiu mas não é algo que me atrai...
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #165
(01/04/2015, 00:37)Oiacz Escreveu: Outra coisa que não entendo, e acho que nunca entenderei, é essa busca do ser humano por apoio (e afeto) em outras pessoas.
Já discutimos sobre isso antes. Eu não entendo a necessidade de estar junto de outros para superar os seus problemas.
Não entendo a necessidade que as pessoas possuem de "ter que amar e ser amado."
Então, nos meus padrões de lógica, tudo isso foi uma besteira².

O ser humano foi feito para viver em sociedade cara, seja para busca apoio em outro para superar algo puramente sentimental, seja para discutir trivialidades como animes em um forum virtual. 

Respeito sua opinião de ser "lógico e frio", mas vc está negando coisas bem óbvias por simplesmente negá-las inconscientemente como desnecessárias simplesmente pq elas estão longe do seu convívio.
Responder
 #166
(01/04/2015, 11:26)barafael Escreveu: O ser humano foi feito para viver em sociedade cara, seja para busca apoio em outro para superar algo puramente sentimental, seja para discutir trivialidades como animes em um forum virtual. 

Respeito sua opinião de ser "lógico e frio", mas vc está negando coisas bem óbvias por simplesmente negá-las inconscientemente como desnecessárias simplesmente pq elas estão longe do seu convívio.

Não, cara, você não entendeu. Ele está apenas fugindo da argumentação, ele não quer discutir sobre o anime. Como ele não tem base pra discutir a fundo sobre o anime pois não viu todo, ele usou uma isca pra fugir do assunto que ele não domina.
Responder
 #167
(01/04/2015, 11:26)barafael Escreveu: O ser humano foi feito para viver em sociedade cara, seja para busca apoio em outro para superar algo puramente sentimental, seja para discutir trivialidades como animes em um forum virtual. 

Respeito sua opinião de ser "lógico e frio", mas vc está negando coisas bem óbvias por simplesmente negá-las inconscientemente como desnecessárias simplesmente pq elas estão longe do seu convívio.
(01/04/2015, 11:32)rapier Escreveu: Não, cara, você não entendeu. Ele está apenas fugindo da argumentação, ele não quer discutir sobre o anime. Como ele não tem base pra discutir a fundo sobre o anime pois não viu todo, ele usou uma isca pra fugir do assunto que ele não domina.
Exatamente. Não inicie uma discussão desnecessária como essa com o Oiacz, pois não vale a pena.
Responder
 #168
(01/04/2015, 11:26)barafael Escreveu: O ser humano foi feito para viver em sociedade cara, seja para busca apoio em outro para superar algo puramente sentimental, seja para discutir trivialidades como animes em um forum virtual. 

Respeito sua opinião de ser "lógico e frio", mas vc está negando coisas bem óbvias por simplesmente negá-las inconscientemente como desnecessárias simplesmente pq elas estão longe do seu convívio.

Não estou negando convivência em sociedade. Estou negando a necessidade de apoio e afeto em outros.
Dá muito bem para viver nela sem precisar de ajuda para enfrentar os seus próprios problemas. Foi isso que eu disse.
"Eu não entendo a necessidade de estar junto de outros para superar os seus problemas."

Mas isso é sim um preconceito meu por causa do que eu vivo e conheço, disse no último post.

(01/04/2015, 11:32)rapier Escreveu: Não, cara, você não entendeu. Ele está apenas fugindo da argumentação, ele não quer discutir sobre o anime. Como ele não tem base pra discutir a fundo sobre o anime pois não viu todo, ele usou uma isca pra fugir do assunto que ele não domina.

Não acho que isso seja uma fuga da discussão. Não acho que só se discute anime olhando para o que aconteceu na tela, mas também expondo a sua visão sobre diversas coisas para o seu ponto de vista ser melhor entendido. Afinal, tudo o que acontece a nossa volta nos influencia.

Não tenho base para argumentar sobre coisas que aconteceram no anime, mas posso argumentar sobre o que o anime se mostrou ser para mim. Foi isso que fiz. E é isso que você faz quando vê um primeiro episódio e "já conhece o que a obra será." Não é a mesma coisa? rs

Mas enfim, o que a Ketolow disse que eu não "respondi"? Primeiramente já tivemos essa discussão antes, então ela sabe muito bem porque desgosto e critico Shigatsu. Está apenas pegando no meu pé, como sempre faz com dramas ridículos. Ela já me fez as devidas perguntas e automaticamente já as respondeu, mas continuo dizendo que achei a dramatização exagerada e os diálogos incoerentes com os personagens. O que há mais para ser dito? Tenho que repetir a mesma coisa mil vezes como o Ray? Se os diálogos foram normais para ela pois crianças podem sim ter um cunho filosófico de níveis altíssimos, é porque ela está acostumada com eles. Mas como não foram normais para mim, precisei explicar o "off topic" (que ela já conhecia).

(01/04/2015, 12:21)ketolow Escreveu: Exatamente. Não inicie uma discussão desnecessária como essa com o Oiacz, pois não vale a pena.

Aceito o Rapier dizer que estou fugindo da discussão pois ele não nos conhece.
Mas não negue o que fazemos em companhia do Erickson quando lhe convém...

É, mas eu mordi a pior das baits, de iniciar esse tipo de discussão onde o lugar dela era outro.
A Ket sabe que me restrinjo a fazer certos tipos de comentários em certos lugares. Dei mole.
Responder
 #169
Vi gente discutindo aí nessa última página das crianças filosóficas e dramáticas. Achei isso também quando comecei a ver, mas conforme os episódios vão passando fica bem mais coerente com o clima do anime.
Fora ressalvas pequenas como essa, não tem muito o que comentar, é um baita anime, sólido pra caramba, só preciso destacar os episódios finais, é impressionante a capacidade dos japas de fazer esses finais tristes, cruéis e deprimentes. Amo isso.
Responder
 #170
(21/04/2015, 21:27)Out Escreveu: Vi gente discutindo aí nessa última página das crianças filosóficas e dramáticas. Achei isso também quando comecei a ver, mas conforme os episódios vão passando fica bem mais coerente com o clima do anime.
Mais um motivo para o @Oiacz tirar do on-hold.
Responder
Páginas (32): 1 ... 15 16 17 18 19 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes