Shigatsu wa Kimi no Uso

Tópico em '2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:02.
Páginas (32): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 32
319 respostas neste tópico
 #151
Parece a Emi: http://pt.euronews.com/2015/03/19/yuja-w...-da-china/
Responder
 #152
Episódio Final

Gostei.
Não imaginava que a Kaori ia sobreviver mesmo.
Foi emocionante enquanto o Kousei tocava, tentando alcançar a Kaori. Anime simples, bonito, boa animação e deixou um final devastador, sem nenhuma brecha.
Dizem que vão lançar um OVA com um final alternativo, mas eu não sei.
Responder
 #153
Nada mais que o esperado, esse foi o melhor final possível, mas não era o que eu queria.
Responder
 #154
Episódio 20 e 21.

Finalmente a amiga do Kousei se confessou, ele assumiu que gosta da Kaori e conseguiu superar tudo e fazer uma apresentação decente no pior momento possível para ele. Agora só falta a Kaori morrer pra tudo se resolver.
Responder
 #155
Eu curti o anime pra caramba e acho que foi essencial esses altos e baixos que todo mundo reclamada, pois essa foi a premissa do anime desde o começo: drama.

Esse tipo de trauma que o Arima sofreu é algo difícil de superar e as vezes, nem que seja inconscientemente, a pessoa tende a revivê-lo. Neste ponto a trama enfatizou mto isso para que fosse percebido a evolução que o personagem teve nesse final.

Sobre o final em si eu gostei dele, apesar de preferir que ela sobrevivesse, mesmo sem esperanças, pois o próprio anime já vinha dando a dica de que ela morreria ao mostrar ela vivendo a vida dela como se não houvesse amanhã.

Nota 10 para as músicas e OST, um diferencial e tanto desse anime.

Recomendadíssimo.
Responder
 #156
Episódio 22.

Anime terminou de uma forma bem fechadinha, dá pra ver que o autor planejou bem a obra dele desde o começo e não tinha intenções de estender ela. O final foi legal, dentro do esperado(nesse caso isso não foi ruim) mas feito de uma maneira muito boa, tenho certeza que se a pessoa conseguiu se apegar ao drama e os personagens da obra deve ter conseguido arrancar umas boas lagrimas.
Responder
 #157
(31/03/2015, 23:31)Oiacz Escreveu: Simplesmente não faz sentido. Toda a "poesia/filosofia" e drama de Shigatsu é sim algo relativamente "bonito" de se ver, só que... crianças de 14 anos agindo assim? Monólogos filosóficos, cheios de experiência de vida, maturidade... não! Não consigo aceitar por isso, meramente pelo fato do elenco ser garotinhos do fundamental. Se a obra fosse com personagens cujos diálogos se encaixassem, aí sim seria algo a se admirar.
Eu realmente não gosto de perder tempo contigo, mas, vamos lá...
Eles estavam passando por uma fase de descobertas, haviam acabado de entrar na adolescência, mas já tinham problemas sérios para aprenderem a lidar. Por isso, foram obrigados a amadurecer.
Se já é difícil para um adulto perder sua mãe, imagina para uma criança? O Arima sofria pressão por parte dela, que acabou o traumatizando após sua morte. Ele buscou o apoio da Kaori para superar seus problemas e seguir tocando piano.
Se já é difícil para um adulto ser diagnosticado com uma doença praticamente incurável, imagina para uma criança? A Kaori foi forte, não se abalou e buscou o apoio do Arima para não desistir de sua vida. 
Ambos buscaram um ao outro. Ambos se apoiaram. Ambos são crianças? Sim. Crianças estas que tiveram que lidar com problemas muitíssimos maiores do que os teus.
Foi uma história belíssima, não tem como ignorar o drama simplesmente pela idade dos protagonistas. E eu estou falando bem superficialmente, pois o conjunto completo foi maravilhoso. 
Responder
 #158
(31/03/2015, 23:46)ketolow Escreveu: Se já é difícil para um adulto perder sua mãe, imagina para uma criança? O Arima sofria pressão por parte dela, que acabou o traumatizando após sua morte. Ele buscou o apoio da Kaori para superar seus problemas e seguir tocando piano.
Se já é difícil para um adulto ser diagnosticado com uma doença praticamente incurável, imagina para uma criança? A Kaori foi forte, não se abalou e buscou o apoio do Arima para não desistir de sua vida. 

Sorry se o meu mundo não é baseado em sentimentalismo, e sim em lógica.
Sorry se não consigo entender a dor de perder alguém ou de ter uma doença terminal sem cura.
Sorry se não consigo entender pessoas que dramatizam por coisas que não compreendo.

Felizmente, no momento, eu sou uma pessoa fria que não viveu essas dores, por isso não as entende.
Então com isso, elas são besteira no meu padrão de lógica, e isso não mudará tão cedo.

(31/03/2015, 23:46)ketolow Escreveu: Ambos buscaram um ao outro. Ambos se apoiaram. Ambos são crianças? Sim. Crianças estas que tiveram que lidar com problemas muitíssimos maiores do que os teus.

Outra coisa que não entendo, e acho que nunca entenderei, é essa busca do ser humano por apoio (e afeto) em outras pessoas.
Já discutimos sobre isso antes. Eu não entendo a necessidade de estar junto de outros para superar os seus problemas.
Não entendo a necessidade que as pessoas possuem de "ter que amar e ser amado."
Então, nos meus padrões de lógica, tudo isso foi uma besteira².

Sorry se a mãe do cara morreu, a guria morreu, e eu só to vendendo pão na padaria.

(31/03/2015, 23:46)ketolow Escreveu: Foi uma história belíssima, não tem como ignorar o drama simplesmente pela idade dos protagonistas.

Tem sim.
Responder
 #159
(01/04/2015, 00:37)Oiacz Escreveu: Sorry se o meu mundo não é baseado em sentimentalismo, e sim em lógica.
Sorry se não consigo entender a dor de perder alguém ou de ter uma doença terminal sem cura.
Sorry se não consigo entender pessoas que dramatizam por coisas que não compreendo.

Felizmente, no momento, eu sou uma pessoa fria que não viveu essas dores, por isso não as entende.
Então com isso, elas são besteira no meu padrão de lógica, e isso não mudará tão cedo.
E tu achas que eu só gostei do anime por ter me identificado com os problemas dos personagens? Estou contestando teu argumento sobre o drama do anime não fazer sentido por eles serem adolescentes. O que tu disse agora não justificou o que tu disse anteriormente. Então quer dizer que, mesmo tu continuando sem empatia com os problemas dos personagens, pelo simples fato deles serem mais velhos, adorarias a obra e a acharia super interessante, madura e bem feita? Duh.

(01/04/2015, 00:37)Oiacz Escreveu: Outra coisa que não entendo, e acho que nunca entenderei, é essa busca do ser humano por apoio (e afeto) em outras pessoas.
Já discutimos sobre isso antes. Eu não entendo a necessidade de estar junto de outros para superar os seus problemas.
Não entendo a necessidade que as pessoas possuem de "ter que amar e ser amado."
Então, nos meus padrões de lógica, tudo isso foi uma besteira².
De novo com esse mimimi falando sobre o quão pseudo-apático tu és? Podes te poupar desta vez, já cansei de ler sobre isso. Cry

(01/04/2015, 00:37)Oiacz Escreveu: Sorry se a mãe do cara morreu, a guria morreu, e eu só to vendendo pão na padaria.
Tu sempre estivesse apenas vendendo pão na padaria, nunca te traumatizasse nem nada e, nem por isso, deixasse de se emocionar com animes como Clannad. Então, não; Não acho que precisas te identificar para entender.
Responder
 #160
(01/04/2015, 00:47)ketolow Escreveu: E tu achas que eu só gostei do anime por ter me identificado com os problemas dos personagens? Estou contestando teu argumento sobre o drama do anime não fazer sentido por eles serem adolescentes. O que tu disse agora não justificou o que tu disse anteriormente. Então quer dizer que, mesmo tu continuando sem empatia com os problemas dos personagens, pelo simples fato deles serem mais velhos, adorarias a obra e a acharia super interessante, madura e bem feita? Duh.

Sim, pois a contextualização dos diálogos seria mais real. Disse isso anteriormente aqui
"Se a obra fosse com personagens cujos diálogos se encaixassem, aí sim seria algo a se admirar."

Ainda não compreenderia o exagero do sentimentalismo, mas os diálogos estariam melhor encaixados nos personagens.
Sim, crianças podem chorar por perder suas mães, mas se tornarem um poço de filosofia e monólogos? Hah...
Well, essa é a lógica do mundo que eu vivo. Não tem como mudá-la.


(01/04/2015, 00:47)ketolow Escreveu: Tu sempre estivesse apenas vendendo pão na padaria, nunca te traumatizasse nem nada e, nem por isso, deixasse de se emocionar com animes como Clannad. Então, não; Não acho que precisas te identificar para entender.

Não me emocionei em Clannad, só achei bonito. Da Key, foi com Angel Beats! e Rewrite. Mas porra, AB! e Rewrite é lindo, plz...
E well, não teria como eu matar indiretamente 20 mil pessoas para ter um trauma, me identificar com a personagem, para então me emocionar huh
Responder
Páginas (32): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes