Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61
606 respostas neste tópico
 #601
(10/01/2024, 21:04)Gabrinius Escreveu: é... liga pro banco usando telepatia

Poha, só existe um celular nesse teu mundo aí?
Responder
 #602
(10/01/2024, 01:41)JJaeger Escreveu: Aí já é a velhice de vocês batendo.
Não é velhice! É experiência de vida tecnológica.

Pra mim o problema é que a função ativa, o cartão fica emitindo o sinal NFC constantemente. Se tiver um snifer por perto, com algum equipamento que possa emular maquininha ai a coisa complica.

Eu queria usar o NFC mas com opção de desativar o sinal, e só ativar quando for usar num compra, tipo um botão no próprio cartão.
Responder
 #603
Meus cartões de crédito também estão sem NFC. Por enquanto vejo mais desvantagem do que vantagem nisso.
Responder
 #604
Só o fato de não ter que digitar senha em máquina suja já vale usar aproximação Icon_lol
Responder
 #605
Hoje eu fui no supermercado, no véio do ovo e em 3 barracas na feira, paguei tudo por aproximação, mais rápido que usar dinheiro.
Responder
 #606
O pagamento por aproximação é mais seguro, pois a transação gera um token único que só é usado uma vez, o que torna o cartão "inclonável".

Inserir na máquina é muito pior, pois facilita a clonagem e este sim é a maior fraude que tem.

O pagamento por aproximação tem limites baixos sem senha, valores altos vc precisa digitar.

Já falaram sobre o golpe de alguém com uma maquinha se aproximar de você, mas a não ser que alguém te encoxe, é difícil isso funcionar, o cartão precisa estar basicamente colado na máquina pra pegar.

E como falaram, qualquer valor estranho é só questionar. Já apareceram compras em dólar, usado em algum cassino online, de um cartão que eu tinha do Itaú. Eu tinha emprestado pro meu pai usar por um tempo. Recusei no próprio app e eles estornaram.

Já apareceu um valor de passagem de ônibus tarde da noite e o Nubank perguntou se foi eu no app. Como estava em casa, respondi que não, eles bloquearam o cartão e mandaram outro. Depois eu me toquei que eu tinha pego ônibus mais cedo e usado o cartão pra passar na catraca. Provavelmente houve um delay na confirmação do pagamento. Como não ando muito de ônibus, eu tinha me esquecido disso.

Curiosamente, outro dia fui usar de novo e parece que eu fui banido do sistema, pois ele recusou meu cartão. Aí resolvi andar com o meu passe normal na carteira, pois eles criaram um sistema de recarga via whatsapp, assim não preciso ir até um ponto de venda recarregar.
Responder
 #607
BB me mandou cartão novo. Com NFC...

E claro que o aplicativo não tem opção pra desativar isso. Mas que bosta.
Responder
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes