Assuntos bancários

Tópico em 'Vale tudo' criado por JJaeger em 19/07/2018, 15:30.
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61
606 respostas neste tópico
 #581
Acho que boleto sempre tinha uma taxa extra de 1,50 por algum motivo qualquer. Mas agora fiz um boleto para adicionar 200 reais na carteira Steam, e veio 200 reais exatos, não 201,50.

Estranho Hmm
Responder
 #582
Finalmente aconteceu o fatídico dia: recebi um cartão NFC (por aproximação) do banco.

Tanto que evitei de ter esse negocio enquanto ainda é MUITO inseguro.

Enrolei num papel alumínio até conseguir aquelas "capinhas" com chapa de alumínio.

Spoiler: Magyver  
[Imagem: SWmqD3F.jpg]
Responder
 #583
(09/01/2024, 19:58)Onsokumaru Escreveu: Finalmente aconteceu o fatídico dia: recebi um cartão NFC (por aproximação) do banco.

Tu não pode simplesmente desabilitar isso?
Responder
 #584
(09/01/2024, 20:01)M3troid Escreveu: Tu não pode simplesmente desabilitar isso?
No envelope não informa nada.
E quando liguei para desbloquear não informaram.
Mas vou ver com o banco ou se no app tem tal função.
Responder
 #585
(09/01/2024, 19:58)Onsokumaru Escreveu: Finalmente aconteceu o fatídico dia: recebi um cartão NFC (por aproximação) do banco.

Tanto que evitei de ter esse negocio enquanto ainda é MUITO inseguro.

Ou você mora no Rio de Janeiro ou o cartão tem risco de explodir e eu não estava sabendo, pois uso um cartão com aproximação desde que fiz conta em banco e achei tudo normal Icon_lol
Responder
 #586
(09/01/2024, 19:58)Onsokumaru Escreveu: Finalmente aconteceu o fatídico dia: recebi um cartão NFC (por aproximação) do banco.

Tanto que evitei de ter esse negocio enquanto ainda é MUITO inseguro.

Enrolei num papel alumínio até conseguir aquelas "capinhas" com chapa de alumínio.

Spoiler: Magyver  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: SWmqD3F.jpg]

Facilita muito a vida, hoje não pago de outro modo. Por segurança, uso uma conta secundária, com limite de crédito baixo e ando apenas com ele, lá deixo uma reserva para o dia a dia. Ainda assim, todos os meus cartões possuem a função.
Responder
 #587
Também não uso por aproxinação. Não confio niaso de simplesnente comprar algo sem senha.
Responder
 #588
Aí já é a velhice de vocês batendo. Por aproximação é bem mais prático, passou ali e já foi. Se o valor for muito grande a máquina pede a senha, então tem essa mini trava de segurança. Acredito que isso seja configurável no lado do banco.
Se você compra todo dia no cartão aproximação é indispensável.
Responder
 #589
Muitos bancos travam aproximação para valores baixos de forma quando for diferente pede senha.

Pessoalmente só uso aproximação e uso a estratégia de uma conta segregada com baixo valor para não ter risco de roubo.

E outra, maioria dos bancos envia um push quando a transação é feita o que mostraria se alguém tentou usar o seu cartão.
Responder
 #590
Eu uso aproximação, mas costumo deixar o limite do meu cartão de crédito baixo.
Sempre abaixo de 200 reais.
Entro no app e aumento quando é necessário.
Responder
Páginas (61): 1 ... 57 58 59 60 61

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes