Há post(s) esperando a moderação
Há tópico(s) esperando a moderação

Kaze no Tani no Nausicaä


Páginas (2): 1 2 Próximo »
19 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 3tAqitF.png]

Ficha técnica:

Título: Kaze no Tani no Nausicaa
Título alternativo: Sinônimo: Kaze no Tani no Naushika, La princesse des étoiles, Nausicaä do Vale do Vento, Nausicaä of the Valley of the Wind, Nausika iš Vėjų slėnio, Nausikaja iz doline Vjetra, Sternenkrieger - Warriors of the Wind, Vindens Krigare, Warriors of the Wind, Nausicaä de la vallée du vent, Nausikaja iz doline Vetra, Nausicaä aus dem Tal der Winde, Nausicaä della valle del vento, Nausikaja iš Vėjų slėnio, Nausicaä iz Dežele vetra, Nausicaa of the Valley of the Wind, Nausicaä do Vale do Vento, Naušika z Větrného údolí, Nausicaa din Valea Vântului, Tuulen laakson Nausicaä, Nausicaä del valle del viento, Nausicaä från Vindarnas dal, Rüzgarlı Vadi, Nausicaä z Doliny Wiatru, Tuulte oru Nausikaa, Nauszika - A szél harcosai | Japonês: 風の谷のナウシカ | Abreviatura: Naushika, Nausicaa, Nausicaä, Ναυσικαα, Наусика, навсікая
Formato: Filme
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, Ficção Científica
Obra original: Mangá
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Miyazaki Hayao
Site oficial: -
Estúdio: Hara Tooru, Top Craft
Produtora: Comitê de produção não especificado
Diretor: Miyazaki Hayao
Supervisor do script: Miyazaki Hayao
Character designer: -
Data de estréia: 11/03/1984
Abertura: "Kaze no Tani no Nausicaa" por 久石麻衣
Encerramento: "Shima no Hito" por Kaze no Tani no Nausicaa
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Isso ainda não tinha tópico? Pô, fórum.
Responder
 #3
Quem viu Kaze no Tani no Nausicaä completo:
  1. @almarakk
  2. @Aria-shachou
  3. @Ash_
  4. @Demetrius
  5. @Ellye
  6. @Futaba
  7. @gabrielfo19
  8. @Gabrinius
  9. @Havokdan
  10. @inuivan
  11. @jamessonic
  12. @Kusuo
  13. @Lonely
  14. @Lucius Evola
  15. @Opeth
  16. @PaninoManino
  17. @paulinho__
  18. @Ray
  19. @Sainner
  20. @Scar
  21. @skarpzinho
  22. @StayVK
  23. @Weslleisan
  24. @Zefiris
Responder
 #4
24 pessoas com bom gosto. Dei valor.
Responder
 #5
Como pode um clássico deste esquecido, kkk, agora não mais.

Esse acho que é e deveria ser parte do Start Pack de qualquer um neste mundo dos animes.

Algo que eu sempre gostei aqui foi das cores e da arte, serio, acho que não achei outro anime com uma arte tão bacana e icônica como aqui.

Recomendo para qualquer um viu.
Responder
 #6
Eu acho que comentei sobre esse anime tem pouco tempo, acho que vi ele no final de 2017 e achei top, aqueles insetos musculosos davam agonia de olhar mas a história é boa e tudo é bem bonito apesar de ser velho pra cacildis.
Responder
 #7
O de sempre, leiam o mangá.
Responder
 #8
(06/03/2018, 20:56)Ash_ Escreveu: cacildis

é da época de ouro dos anos 80, tem mais grana investida nisso do que a maioria dos animes modernos, é por isso que a produção é boa, além do fato que nesta época CG era raro o que fazia o 2D ser o "todo poderoso".
Responder
 #9
Review que escrevi anos atrás:

Mil anos após os "7 Dias de Fogo", a humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, onde a maior ameaça é o "Mar da Corrupção"; uma floresta com plantas normalmente benignas, mas que ao crescerem num solo tóxico emitem um veneno mortal as formas de vida comuns. Nausicaä é a princesa de um pequeno reino, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas ao humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos.

A qualidade da arte e da animação é algo que tem que ser visto para ser acreditado, pois embora lhe falte a qualidade técnica de animes feitos na era do computador, Miyazaki mais do que compensa com sua atenção meticulosa aos detalhes. Dos efeitos do Mar da Corrupção, das cenas de batalha, até os fundos e cenário, são um puro deleite visual. E é agradável contemplar as sequências de vôo, onde as lutas aéreas não quebram nenhuma lei da física, que eventualmente ocorre em outros animes. É demonstrado tal fragilidade no vôo, que é como se os seres humanos estivessem pisando num território desconhecido, estando a mercê dos caprichos da natureza.

Os personagens, Nausicaä em particular, demonstram muito sentimento e emoção. E o melhor, não a uma linha que separe com exatidão o que é bom ou mal, sendo que todos são vítimas da circunstância, agindo de acordo com o ambiente em que vive.

A história do mangá teve que ser vastamente simplificada por causa do limite de tempo de um movie, mas ao contrário dos efeitos nocivos que costumam ocorrer em outros movies baseados em mangás, esta compactação não afetou o enredo, que somente parecerá incompleto para aqueles que leram o trabalho original. Mesmo Miyazaki disse que preferiu a versão concisa do anime.
Responder
 #10
Eu baixei esse filme semana passada mas ainda não vi!
Comentários aqui me animaram.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes