Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 76
755 respostas neste tópico
 #461
(27/12/2016, 18:47)rapier Escreveu: GoHands é gráfico 10 conteúdo etc.

Como o que está sendo julgando é qualidade de animação, acho que esse aspecto de conteúdo não vem ao caso, mas é bem isso mesmo.

(27/12/2016, 18:51)Gabrinius Escreveu: na verdade essa imagem sempre foi usada pra falar da rie, não do estúdio. @AlekseyK.

Oh, achei que estavam zuando o template, falha minha.
Responder
 #462
(27/12/2016, 18:28)AlekseyK. Escreveu: Dessa listinha de estúdio eu também colocaria o Bones, que apesar de pegar muitos projetos tem uma staff gigantesca e consegue entregar a maioria com fluidez, e consistência dentro dos padrões, o Production I.G que rala muito também, entregando títulos muito polidos (muitas vezes não sendo reconhecido por isso), e os novatos GoHands e Troyca.

Bones é um estúdio muito decente e consistente, porém eles são gananciosos pra caramba, o que deve foder com a equipe mercenária.
I.G. é outro estúdio decente também e realmente merecia entrar ali, é que não lembrei dele na hora. Troyca e GoHands eu nem falei porque são desconhecidos.
Responder
 #463
(27/12/2016, 18:47)rapier Escreveu: JC merece algum respeito por ao menos não usar templates.

Eu particularmente gosto muito do estúdio, pois foi ele que me trouxe o interesse em expandir os meus gêneros, particularmente gosto muito de várias obras dele, mas a animação não segue um padrão alto, acho que a coisa mais bem animada (que eu lembre) que vi do J.C foi https://anime-forum.info/showthread.php?tid=903
Responder
 #464
(27/12/2016, 19:29)AlekseyK. Escreveu: Eu particularmente gosto muito do estúdio, pois foi ele que me trouxe o interesse em expandir os meus gêneros, particularmente gosto muito de várias obras dele, mas a animação não segue um padrão alto, acho que a coisa mais bem animada (que eu lembre) que vi do J.C foi https://anime-forum.info/showthread.php?tid=903

Acredito que para mim seja Witch Craft Works, tinha umas cenas de ação cheia de efeito e eles capricharam, pena que a venda de BD não compensou os esforços.
Responder
 #465
(27/12/2016, 19:24)Ray Escreveu: Bones é um estúdio muito decente e consistente, porém eles são gananciosos pra caramba, o que deve foder com a equipe mercenária.
I.G. é outro estúdio decente também e realmente merecia entrar ali, é que não lembrei dele na hora. Troyca e GoHands eu nem falei porque são desconhecidos.

Sim, o Bones é bem ganancioso, a diferença nesse caso é que dificilmente mesmo pegando muita coisa ele vai pegar mais do que consegue fazer, tudo o que ele pega ele faz (e em 80% dos casos sai bem feito), isso graças ao estúdio ter uma staff consideravelmente grande. Esse outros dois, achei interessante citar porque são relativamente novos e já se mostram muito promissores.

O A-1 poderia ser um estúdio AAA nas seguintes hipóteses: Se parasse de pegar tanta obra meia boca para adaptar na temporada, se parasse com essa coisa de freelancer, mantivesse algum diretor competente, e parasse de ficar trocando de staff para continuação de anime que já tem staff.
Responder
 #466
(27/12/2016, 19:44)AlekseyK. Escreveu: Sim, o Bones é bem ganancioso, a diferença nesse caso é que dificilmente mesmo pegando muita coisa ele vai pegar mais do que consegue fazer, tudo o que ele pega ele faz (e em 80% dos casos sai bem feito), isso graças ao estúdio ter uma staff consideravelmente grande. Esse outros dois, achei interessante citar porque são relativamente novos e já se mostram muito promissores.

O A-1 poderia ser um estúdio AAA nas seguintes hipóteses: Se parasse de pegar tanta obra meia boca para adaptar na temporada, se parasse com essa coisa de freelancer, mantivesse algum diretor competente, e parasse de ficar trocando de staff para continuação de anime que já tem staff.

A-1 escolhe o que pega sim, se não quiser, não pega, mas assim eles não ganham dinheiro, então é até bom eles adaptarem. E eles manterem staff fixa é difícil a essa altura, que diretor bom vai querer ficar num estúdio? A maioria vira free lancer mesmo até porque ganha mais grana.
Responder
 #467
(27/12/2016, 19:48)Ray Escreveu: A-1 escolhe o que pega sim, se não quiser, não pega, mas assim eles não ganham dinheiro, então é até bom eles adaptarem. E eles manterem staff fixa é difícil a essa altura, que diretor bom vai querer ficar num estúdio? A maioria vira free lancer mesmo até porque ganha mais grana.

Sim, acontece que o A-1 não é nada seletivo e cata tudo que é freelancer, alguns sem experiência em direção, outros com experiência em gêneros específicos, mas que são escalados para trabalhar em obras incompatíveis com suas habilidades. Isso do estúdio ter a possibilidade de recusar ou não é difícil de se opinar, afinal se o estúdio não for o KyoAni ele não pode negar trabalho, mas há um problema, se o estúdio pega muitos trabalhos e por isso entrega algo meia boca, o seu percentual baixo de retorno compromete a credibilidade do estúdio com os credores.
Responder
 #468
(27/12/2016, 19:44)AlekseyK. Escreveu: O A-1 poderia ser um estúdio AAA nas seguintes hipóteses: Se parasse de pegar tanta obra meia boca para adaptar na temporada, se parasse com essa coisa de freelancer, mantivesse algum diretor competente, e parasse de ficar trocando de staff para continuação de anime que já tem staff.

Aniplex tirou o $ da A-1, A-1 não tem mais tanto futuro.
Responder
 #469
(27/12/2016, 22:54)rapier Escreveu: Aniplex tirou o $ da A-1, A-1 não tem mais tanto futuro.

Enquanto eles tiverem SAO, eles vão ter futuro. Até SAO acabar, vão ter que achar outro ganha pão.
Responder
 #470
O NUT, que vai fazer Youjo Senki, é outro estúdio de gente que saiu da Madhouse... do Madhouse já nasceu o Mappa, o Voln e agora o NUT... será que vai sobrar Madhouse daqui a 5 anos? HAHA!
Responder
Páginas (76): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes