Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 76
755 respostas neste tópico
 #451
(19/12/2016, 22:58)rapier Escreveu: É um bom estúdio que não faz coisa boa.


Não gosto do andamento das coisas da JC, parece que os animes dela são feitos sem diretor nem roteirista. Mas vi um anime recente deles, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=782, pra confirmar o que eu acho deles.

Que eu me lembre, Taboo Tattoo foi o pior anime que eu vi deles nos últimos tempos, é sacanagem julgar o estúdio justo por essa obra. Se bem que outras obras deles são slice of life, o que dificulta para você ter um anime que gosta vindo deles para julgar.
Responder
 #452
JC é um estúdio muito crucificado.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #453
(19/12/2016, 23:00)Ray Escreveu: Que eu me lembre, Taboo Tattoo foi o pior anime que eu vi deles nos últimos tempos, é sacanagem julgar o estúdio justo por essa obra. Se bem que outras obras deles são slice of life, o que dificulta para você ter um anime que gosta vindo deles para julgar.

Foi a única coisa deles nos últimos anos que eu poderia abrir uma exceção.
Responder
 #454
(27/12/2016, 16:26)AlekseyK. Escreveu: A decisão de contratar mendigo/freelancer é de inteira responsabilidade do A-1 Pictures que opta por não usar staff fixa (até porque deve ser minuscula), e isso trás mais um problema recorrente do estúdio: A-1 destroça muita adaptação, não tanto quanto o J.C Staff, mas ainda sim em um número considerável. Pega trabalhos demais, seus funcionários vivem em condições subumanas (como deve saber há notícias de pessoas que morreram no A-1 Pictures), alguns "dormindo" dentro das dependências do estúdio, mas como o estúdio é absurdamente ganancioso prefere entregar trabalhos inacabados do que adiar o episódio por uma semana. Há, mas o estúdio tem vários sempre muda de template, sim? Sim, mas a maioria (creio eu que uns 90%) são inacabados, com detalhes no character design, nos cenários, principalmente em qualquer cena mais exigente denunciando sua economia.

Falo tudo isso, mas não é como se o Shaft não tivesse problemas. 2° estúdio com melhor percentual de sucesso nas vendas de suas obras produzir um anime por temporada (as vezes nem isso) falar que tem problemas de produção é uma piada. Sobre a animação a fluidez é altamente questionável, mas a consistência é boa, de 2009 para cá a Shaft focado bastante na fidelidade das suas adaptações, o character design é geralmente bem trabalhado, expressões faciais são bem definidas, os contornos também são expressivos, os cenários ficam por aquela coisas que uns chamam de "abstrato" e outros de "econômico", tenho que admitir que isso não passa de economia, os closes muitas vezes enchem o saco, mas ai já é "estilismo" do estúdio.

Entendo os motivos de quem odeia a franquia Monogatari, só o fato de muitas pessoas que gostam afirmarem que a série é complexa e profunda já causa um certo desconforto, a animação não tem nada demais por diversos momentos chega a ser ruim, e a história parece não sair do lugar (e realmente não sai por alguns episódios), também há vários estilismos questionáveis para quem não gosta do Shaft.

Até onde eu sei a JC Staff possui uma staff fixa e não contrata tanto free lancer como a A-1, o que significa que destruição de obra original não é o problema dos free lancer em questão, isso envolve muito a produção e editora que acabam optando por fazer algo original e o diretor e roteirista se vira para deixar aquilo mais aceitável, então não tem como culpar o estúdio.
Isso de estúdio ser ganancioso é de quase todos. Tirando a ufotable, Madhouse, PA e Kyoto Animation, os outros estúdios mais conhecidos são sim gananciosos, e a Shaft está incluída nisso. Embora a Shaft não lance vários animes por temporada, eles já fizeram um anime inteiro inacabado na versão TV e só fez a versão que deveria passar na TV no BD, isso porque são gananciosos e pegam mais projetos do que conseguem dar conta. A A-1 Pictures só deixou Qualidea Code feio nesses últimos tempos, o resto, embora não seja lá grande coisa, eles fizeram uma animação no mínimo mediana.

A Shaft conseguir caprichar nas expressões como você diz é resultado de colocar imagem semi-estáticas, mostrar a mesma imagem de diversos ângulos diferentes entre tantos outros truques de economia.

Quase todos estúdios têm gente que trabalha em condições precárias. A Kyoto Animation é o único que eu sei que as pessoas têm um ótimo ambiente de trabalho, logo não vale de nada você falar isso como se fosse exclusividade da A-1.
Responder
 #455
(27/12/2016, 16:52)Ray Escreveu: A A-1 Pictures só deixou Qualidea Code feio nesses últimos tempos, o resto, embora não seja lá grande coisa, eles fizeram uma animação no mínimo mediana.

Tu esqueceu https://anime-forum.info/showthread.php?tid=775. Mas esse é bem esquecível mesmo.
Responder
 #456
(27/12/2016, 16:57)rapier Escreveu: Tu esqueceu https://anime-forum.info/showthread.php?tid=775. Mas esse é bem esquecível mesmo.

Eu ia ver isso na temporada, mas perdi a vontade e ela não veio até agora.
Vou dar uma olhada nisso se sair versão BD.
Responder
 #457
(27/12/2016, 16:52)Ray Escreveu: Até onde eu sei a JC Staff possui uma staff fixa e não contrata tanto free lancer como a A-1, o que significa que destruição de obra original não é o problema dos free lancer em questão, isso envolve muito a produção e editora que acabam optando por fazer algo original e o diretor e roteirista se vira para deixar aquilo mais aceitável, então não tem como culpar o estúdio.
Isso de estúdio ser ganancioso é de quase todos. Tirando a ufotable, Madhouse, PA e Kyoto Animation, os outros estúdios mais conhecidos são sim gananciosos, e a Shaft está incluída nisso. Embora a Shaft não lance vários animes por temporada, eles já fizeram um anime inteiro inacabado na versão TV e só fez a versão que deveria passar na TV no BD, isso porque são gananciosos e pegam mais projetos do que conseguem dar conta. A A-1 Pictures só deixou Qualidea Code feio nesses últimos tempos, o resto, embora não seja lá grande coisa, eles fizeram uma animação no mínimo mediana.

A Shaft conseguir caprichar nas expressões como você diz é resultado de colocar imagem semi-estáticas, mostrar a mesma imagem de diversos ângulos diferentes entre tantos outros truques de economia.

Quase todos estúdios têm gente que trabalha em condições precárias. A Kyoto Animation é o único que eu sei que as pessoas têm um ótimo ambiente de trabalho, logo não vale de nada você falar isso como se fosse exclusividade da A-1.


Pra mim ambos os estúdios Shaft e A-1 Pictures não passam de estúdios medianos, a animação e direção são medianos também. E Occultic;Nine tem animação pior que a de Qualidea (no caso de Qualidea usaram o template padrão A-1, o problema mesmo foram as cenas inacabadas em alguns episódios).

Dessa listinha de estúdio eu também colocaria o Bones, que apesar de pegar muitos projetos tem uma staff gigantesca e consegue entregar a maioria com fluidez, e consistência dentro dos padrões, o Production I.G que rala muito também, entregando títulos muito polidos (muitas vezes não sendo reconhecido por isso), e os novatos GoHands e Troyca.

Kyoto tem escola de animadores, onde só a nata da nata consegue emprego no estúdio, dispensa comparativos.

(19/12/2016, 23:01)mandrake_ Escreveu: JC é um estúdio muito crucificado.

Há motivos para isso:

[Imagem: hSatZxz.jpg]
Responder
 #458
Imagem injusta pois só a Taiga tem mesmo esse character design
Responder
 #459
(27/12/2016, 18:28)AlekseyK. Escreveu: Pra mim ambos os estúdios Shaft e A-1 Pictures não passam de estúdios medianos, a animação e direção são medianos também. E Occultic;Nine tem animação pior que a de Qualidea (no caso de Qualidea usaram o template padrão A-1, o problema mesmo foram as cenas inacabadas em alguns episódios).

O9 gasta $ com enquadramento e cenários, não com animação em si. Ali tem investimento. Só tu ir no site dos viciados em sakuga pra ver isso.

(27/12/2016, 18:28)AlekseyK. Escreveu: Dessa listinha de estúdio eu também colocaria o Bones, que apesar de pegar muitos projetos tem uma staff gigantesca e consegue entregar a maioria com fluidez, e consistência dentro dos padrões, o Production I.G que rala muito também, entregando títulos muito polidos (muitas vezes não sendo reconhecido por isso), e os novatos GoHands e Troyca.

GoHands é gráfico 10 conteúdo etc.

(27/12/2016, 18:28)AlekseyK. Escreveu: Há motivos para isso:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hSatZxz.jpg]

Essa imagem é uma trollagem, as 4 donas têm traço bem diferente. JC merece algum respeito por ao menos não usar templates.
Responder
 #460
na verdade essa imagem sempre foi usada pra falar da rie, não do estúdio. @AlekseyK.

e só pra não perder o costume, JC staff é muito melhor que kyoto.
Responder
Páginas (76): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes