Open Thread - 2018

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2017, 23:19.
Páginas (1007): 1 ... 448 449 450 451 452 ... 1007
 
10063 respostas neste tópico
 #4.491
(07/09/2018, 02:30)Oiacz Escreveu: Tem jeito não, quem vai cuidar da criminalidade é o milagre do nosso Senhor Jesus amém, Daciolo neles

eu nunca votarei no cara que mistura Deus e política...
essas duas palavras nunca deve estar na mesma frase.
 #4.492
(07/09/2018, 02:26)martec Escreveu: eu sou contra pq não reduz a criminalidade. e sem contar que pode surgir mortes não desejada. A criança pegar essa arma, bala perdida etc... Que já ocorre com frequência nos EUA.
E sem contar que é muito mais fácil o bandido sair matando com arma de fogo do que a faca. Esse cara que tentou matar o Bolsonaro conseguiria matar muito mais gente se tiver com arma de fogo. Isso é fato.

Claro. Porque ele sabe que todos os outros estariam desarmados.

Medo de criança pegar arma? De onde vem esses chutômetros? Essa porra desse mundo é imperfeito e é óbvio que aumentando o número de armas aumentaria o número de óbitos e ferimentos por acidentes. Mas esse valor é infinitesimalmente menor do que a redução da criminalidade. Desde o estatuto do desarmamento a criminalidade só cresce no Brasil. O número de homicídios explode a cada ano. Agora não entendo sua esquizofrenia. Uma hora usa argumentos frios e racionais pra defender absurdos como "aborto pra reduzir criminalidade", outra hora usa subjetivismo e apelo emocional pra dizer que "ain, pode criancinha se machucar". Ah, faça-me o favor.

Praticamente todos os atentados nos EUA aconteceram justamente nas "gun free zones". E não por acaso, porque o marginal sabe que lá pode matar todo mundo como moscas sem ser incomodado.
 #4.493
(07/09/2018, 02:59)Makoto-kun Escreveu: Claro. Porque ele sabe que todos os outros estariam desarmados.

Medo de criança pegar arma? De onde vem esses chutômetros? Essa porra desse mundo é imperfeito e é óbvio que aumentando o número de armas aumentaria o número de óbitos e ferimentos por acidentes. Mas esse valor é infinitesimalmente menor do que a redução da criminalidade. Desde o estatuto do desarmamento a criminalidade só cresce no Brasil. O número de homicídios explode a cada ano. Agora não entendo sua esquizofrenia. Uma hora usa argumentos frios e racionais pra defender absurdos como "aborto pra reduzir criminalidade", outra hora usa subjetivismo e apelo emocional pra dizer que "ain, pode criancinha se machucar". Ah, faça-me o favor.

não consigo ver nenhum absurdo...
pra mim aborto faz parte de cotidiano. muita gente ao redor deve estar fazendo aborto, não é por isso que isso me incomoda. Alías vai te incomodar se vc ir num país legalizado passear? Que hospitais ao redor está fazendo aborto?

Arma tem que acabar. E pronto. Não consigo ver lógica que liberação de arma vai reduzir criminalidade. Agora liberar aborto sim, pra mim tem lógica que pode vir a reduzir.
 #4.494
(07/09/2018, 03:04)martec Escreveu: não consigo ver nenhum absurdo...
pra mim aborto faz parte de cotidiano. muita gente ao redor deve estar fazendo aborto, não é por isso que isso me incomoda. Alías vai te incomodar se vc ir num país legalizado passear? Que hospitais ao redor está fazendo aborto?

Arma tem que acabar. E pronto. Não consigo ver lógica que liberação de arma vai reduzir criminalidade. Agora liberar aborto sim, pra mim tem lógica que pode vir a reduzir.

Você não consegue ver lógica porque não estudou os números, é simples. É só ver, acabei de falar. Impuseram o estatuto do desarmamento, a criminalidade explodiu no Brasil. E mesmo que não diminuísse, as pessoas deveriam poder ter a chance de se defender de um elemento maligno que atenta contra sua vida. Hoje aqui a gente morre por nada. Por 10 reais, por um celular, e não tem como se defender. Não faz sentido nenhum essa sua argumentação. Você não quer que as pessoas possam se defender e, se for o caso, matar pessoas SABIDAMENTE más. Mas acha ok matar no ventre pessoas que você não sabe o que serão, só por uma hipótese distante de que venham a ser criminosas. Nem a mãe Diná arriscaria fazer uma coisas dessas, pegar um nascituro e dizer... "hum... vamos matar esse aqui porque os astros me disseram que vai ser um bandido".
2 usuários curtiram este post: DeaththeKidd, Oiacz
 #4.495
(07/09/2018, 03:12)Makoto-kun Escreveu: Você não consegue ver lógica porque não estudou os números, é simples. É só ver, acabei de falar. Impuseram o estatuto do desarmamento, a criminalidade explodiu no Brasil. E mesmo que não diminuísse, as pessoas deveriam poder ter a chance de se defender de um elemento maligno que atenta contra sua vida. Hoje aqui a gente morre por nada. Por 10 reais, por um celular, e não tem como se defender. Não faz sentido nenhum essa sua argumentação. Você não quer que as pessoas possam se defender e, se for o caso, matar pessoas SABIDAMENTE más. Mas acha ok matar no ventre pessoas que você não sabe o que serão, só por uma hipótese distante de que venham a ser criminosas. Nem a mãe Diná arriscaria fazer uma coisas dessas, pegar um nascituro e dizer... "hum... vamos matar esse aqui porque os astros me disseram que vai ser um bandido".

então mostre uma prova de que liberar a arma vai reduzir a criminalidade...
pra mim só serve para amamentar a guerra civil.
 #4.496
3 meses atrás eu fui assaltado nas cercanias de casa por marginais armados. Felizmente eles só levaram meus pertences. Mas muitos outros no Brasil não têm a mesma sorte. Imagina se o cara me dá um tiro e eu viro estatística? Minha esposa e meu filho que ela está esperando poderiam ficar desamparados. No mundo maravilhoso da sua argumentação, poderia vir um burocrata estatal e dizer à ela:

"Olha... acho que a senhora não vai ter condições de criar esse filho. Ele vai sofrer nesse mundo, passar necessidades e futuramente se tornar um bandido. Melhor abortar logo do que ter problemas depois".

Se ela fosse tapada pra cair nessa conversa estapafúrdia, eu estaria morto, meu filho estaria morto sem ter tido a chance de viver e trilhar sua própria história, que poderia ser boa ou ruim, não sabemos pois aqui ninguém é Mãe-Diná... e o bandido?

Ah, o bandido estaria por aí pimpão e serelepe, tendo a certeza de que poderia matar quantos mais quisesse sem ser incomodado, afinal armas são perigosas demais para os cidadãos comuns portarem.
3 usuários curtiram este post: DeaththeKidd, Kyyzao, Oiacz
 #4.497
Esses meus dois posts falam sobre porque aborto não-gratuito não diminui a criminalidade:

(06/09/2018, 23:46)Oiacz Escreveu: Mas cara, isso vai contra a lógica que você usa pra defender o aborto...

Tu disse que quer liberação do aborto pra que eliminem futuros criminosos, crianças indesejadas. Só que a maior parte das crianças indesejadas são fruto de gravidez de adolescente na favela, que não teria condições de pagar aborto mesmo se quisesse. Como o aborto legalizado mas sem ser de graça pelo SUS ia "diminuir a criminalidade"?

A sua forma de legalizar o aborto só atingiria a classe média pra cima, sendo que a alta criminalidade não vem dali, mas sim da classe baixa.

(06/09/2018, 23:50)Oiacz Escreveu: Vamos partir do pressuposto de que o Estado obrigue a garota pobre a pagar pelo aborto...
Não é só ela decidir não abortar e então jogar a criança no mundo como já jogaria?

Qualquer cenário que venha me falar sobre aborto não gratuito diminuir criminalidade, é utopia demais.

Repostando porque vai que passou batido né... Aborto legalizado e privado sem que seja custo para a saúde pública só servirá para a classe média, enquanto os possíveis criminosos que nascem indesejadamente na classe baixa vão continuar aí, nascendo. A lógica para defender aborto = combate ao crime é retardada e não deveria ser usada.

Vamos legalizar aborto, mas ele não vai ser de graça!

Garotas da classe média que têm condições de arcar com o serviço, usem e abusem. Mas jovens irresponsáveis de comunidades carentes, as que mais colocam filhos indesejados no mundo, vocês terão que ter o bebê pois não terão dinheiro a pra pagar o tratamento mesmo querendo!

Assim nasce um "marginal" mesmo assim. Não vai mudar absolutamente nada.
 #4.498
(07/09/2018, 03:24)Oiacz Escreveu: Esses meus dois posts falam sobre porque aborto não-gratuito não diminui a criminalidade:



Repostando porque vai que passou batido né... Aborto legalizado e privado sem que seja custo para a saúde pública só servirá para a classe média, enquanto os possíveis criminosos que nascem indesejadamente na classe baixa vão continuar aí, nascendo. A lógica para defender aborto = combate ao crime é retardada e não deveria ser usada.

Vamos legalizar aborto, mas ele não vai ser de graça!

Garotas da classe média que têm condições de arcar com o serviço, usem e abusem. Mas jovens irresponsáveis de comunidades carentes, as que mais colocam filhos indesejados no mundo, vocês terão que ter o bebê pois não terão dinheiro a pra pagar o tratamento mesmo querendo!

Assim nasce um "marginal" mesmo assim. Não vai mudar absolutamente nada.

como postei aqui https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid309917
pessoalmente SUS pagando ainda estaria no lucro do que manter um bandido na cadeia.
custo prisional é por pessoa é absurdo http://www.politize.com.br/quanto-custa-...no-brasil/
 #4.499
(07/09/2018, 03:23)martec Escreveu: então mostre uma prova de que liberar a arma vai reduzir a criminalidade...
pra mim só serve para amamentar a guerra civil.

Você pode começar procurando alguma bibliografia a respeito:

-Mais armas, menos crimes? John R. Lott
-Preconceito contra as armas. Também do Jonh R. Lott
-Mentiram para mim sobre o desarmamento. Bené Barbosa e Flávio Quintela
-Violência e Armas. - Joyce Lee Malcom

Ou inúmeras palestras do Bené Barbosa no qual ele desmistifica todos os números alarmistas que jogam por aí na grande imprensa. Inclusive já tive a oportunidade de estar presente à uma delas e o cara é muito bom. Não dá margem para dúvidas.
 #4.500
(07/09/2018, 03:34)Makoto-kun Escreveu: Você pode começar procurando alguma bibliografia a respeito:

-Mais armas, menos crimes? John R. Lott
-Preconceito contra as armas. Também do Jonh R. Lott
-Mentiram para mim sobre o desarmamento. Bené Barbosa e Flávio Quintela
-Violência e Armas. - Joyce Lee Malcom

Ou inúmeras palestras do Bené Barbosa no qual ele desmistifica todos os números alarmistas que jogam por aí na grande imprensa. Inclusive já tive a oportunidade de estar presente à uma delas e o cara é muito bom. Não dá margem para dúvidas.

então futuramente vamos ver se isso que tu mostrou vai concretizar... Pq o cara deve vir a ser presidente e vamos ver se de fato o número vai reduzir de fato.
pq tinha muita gente aqui defendendo a terceirização, tornou-se exatamente como eu dizia... Não aumentou vaga bosta nenhuma, e só está reduzindo o valor pago.
Páginas (1007): 1 ... 448 449 450 451 452 ... 1007
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes