O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 31
303 respostas neste tópico
 #111
(03/09/2017, 10:22)rapier Escreveu:
  • Basilisk HAHA!


Pera, isso teve continuação/remake?
Responder
 #112
(03/09/2017, 12:10)Metroid Escreveu: Pera, isso teve continuação/remake?

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2577
Responder
 #113
(03/09/2017, 10:28)jasque Escreveu: Faz reviews compradas HAHA!

Isso pode funcionar mesmo. Negada aceita e aprova qualquer coisa que alguns canais falam e fazem hoje em dia. Mesmo se comprada, fazer review positiva a sério pode dar certo.

Na internet o que mais se vê de gente falando sobre anime é quando criticam o fato que é tudo cheio de "plot".
Responder
 #114
(03/09/2017, 12:28)Aioros Escreveu: Isso pode funcionar mesmo. Negada aceita e aprova qualquer coisa que alguns canais falam e fazem hoje em dia. Mesmo se comprada, fazer review positiva a sério pode dar certo.

Os blogueiros há molênios fazem reviews positivas sobre blogueiragem nem por isso os animes viram conhecidos. Depende também do anime que escolham.
Responder
 #115
(03/09/2017, 12:29)rapier Escreveu: Os blogueiros há molênios fazem reviews positivas sobre blogueiragem nem por isso os animes viram conhecidos. Depende também do anime que escolham.

Tem que ser youtube, e tem que ser os famosinhos, aí poderia funcionar.
Responder
 #116
(03/09/2017, 12:31)Aioros Escreveu: Tem que ser youtube, e tem que ser os famosinhos, aí poderia funcionar.

A meu ver funcionaria apenas pra certos tipos de anime: dos gêneros que o povão já gosta, mas que por algum motivo não conhece tanto o anime em particular. Tipo Renai Boukun da temporada passada, ou Tsuki ga Kirei.
Responder
 #117
Em 24h, 12 páginas de tópico? Cês tão de brincation with me, senhores! Icon_mrgreen

Depois eu leio o tópico todo, então posso repetir aqui o que já tenha dito. Mas acho que tem uma conjunção de fatores na diminuição do público.

1- Concorrência de outras mídias geek. Boa parte do público e mídia que poderiam estar voltados para os animes, estão voltados hoje para séries. Ou para games. Os eventos dedicados a anime por exemplo, concorrem quase que diretamente com esses 2 outros, o que num país lascado como o nosso divide o público, a mídia e as receitas.

2- Extinção dos espaços infantis na TV aberta: O boom dos anos 80/90 vieram das exibições em manchete, globo, sbt e etc. "Ah, mas hoje a tv não tem relevância". Melhor dizer que tem menos relevância, mas ainda tem. Tem muito fã hoje que surgiu nos Hxh e FMA na redetv.

3- Facilidade no acesso. Sim, eu acho que a facilidade no acesso diminuiu a quantidade de fãs dedicados. Como hoje o anime está a um clique de distância, o evento que acontece hoje acontecerá de novo daqui 6 meses, o fascínio inicial diminuiu. A partir do momento em que deixou de ser novidade e passou a ser apenas mais 1 entretenimento geek no meio de tantos outros, o público deu uma esfriada.

A solução para isso? Eu não tenho a menor idéia. Aliás, nem sei se é bom encontrar uma solução. Tem segmentos do público jovem por aí que se entrarem para o mundo dos animes vão fazer é mal. Aliás, já fizeram mal. Poderiam é fazer mais mal.
Responder
 #118
Também percebo isso, considero que a diminuição do publico é pela falta de animes na TV Aberta, talvez a Netflix consiga atrair pessoas que não conhece e assim aumentar o publico.
Responder
 #119
(02/09/2017, 12:01)rapier Escreveu: Eu comecei com um fator, mas não falei que ele era determinante.

Além disso, tem animes que literalmente são desenvolvidos pra minoria vocal, não pra maioria. LWA não se encaixa em nenhuma maioria da SJCO que eu conheça, já o novo Saint Seiya da Netflix sim. Kuromukuro tem $ da Netflix (pra licenciamento, não sei se tem na produção) mas não consigo ver nenhum alinhamento dele com os gostos da maioria da SJCO.
Desculpe a ignorância, mas o que é SJCO ?
Responder
 #120
(03/09/2017, 18:28)NhK-kun Escreveu: Desculpe a ignorância, mas o que é SJCO ?

https://anime-forum.info/showthread.php?...2#pid24512
Responder
Páginas (31): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes