O público assistidor de animes no Brasil

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 02/09/2017, 11:38.
Páginas (31): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 31
303 respostas neste tópico
 #101
Compartilho de algumas idéias que li por aqui. Acho que tem muita coisa nos animes que conflitam com o senso moral ocidental. O povo começa a buscar animes ativamente na adolescência quando está com a cabeça mais aberta, mais curioso pela cultura ou em busca de coisas mais... sugestivas... Daí começam pelos mais populares. Mas mídia é algo que vive muito da sua capacidade de se propagar em grupos. A maioria dos animes é de péssima qualidade, e mesmo os que considero bons provavelmente possuem diversos aspectos que precisam ser relevados devido a diferenças culturais. Ou seja, há uma grande dificuldade em encontrar animes bons, em encontrar animes dos quais você não sinta vergonha de comentar que assiste, e que consigam cativar outras pessoas em número expressivo pra manter o interesse pela série vivo. Então a capacidade de formar grupos interessados é limitada, o esforço pra encontrar obras boas desestimula e você se sente pouco à vontade a conversar sobre com pessoas que você sabe ou acha que não conhecem anime. Tudo contribui para que o interesse por outras coisas tomem o lugar que você dava pra animes e acabe deixando de lado, voltando eventualmente quando algo de muito hype surge mas só de forma pontual mesmo. Pelo menos é como imagino que seja para a maioria, mas sem nenhuma base mesmo, então tudo que falei pode estar errado que não me surpreenderia. Acho que a "idéia" de assistir anime já teve seus 15 minutos de fama, mas no fim o que restou foi a solidificação da visão de desdém para com animes no imaginário popular. Daí somado a tanta coisa interessante que vocês comentaram como a questão do público que banca, dos modos de distribuição, presença dos smartphones com serviços concorrentes, etc. acaba parecendo que será um futuro bem pessimista mesmo.
2 usuários curtiram este post: jasque, Peregrino
Responder
 #102
pelo jeito a grande concorrdancia está no fato de que o futuro não reserva nada de bom nessa industria.
Responder
 #103
(03/09/2017, 00:34)Israfil Escreveu: A maioria dos animes é de péssima qualidade, e mesmo os que considero bons provavelmente possuem diversos aspectos que precisam ser relevados devido a diferenças culturais.

Não consigo ver relação entre a suposta falta de qualidade e a redução de público. Por exemplo, pode-se dizer que a música brasileira de massa está piorando a cada década nem por isso o número de gente que ouve esse tipo de música diminui. Os animes que fizeram e fazem sucesso aqui não são exatamente os animes que gostem de elogiar por sua qualidade acima da média.

Antes de julgar a tal qualidade, povo vê é a premissa. Se o anime é sobre teatro, mecha, idols ou sobre PN, assuntos de interesse bastante limitado entre quem vê anime, a pessoa não vai nem assistir. A falta de assuntos relevantes pro povo limita muito mais o público do que essa noção de qualidade.

É como eu já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid236714: não adianta acessibilidade por si só se o que é oferecido não bate com o interesse da SJCO.
Responder
 #104
e solução??? vcs já pensaram em alguma?

uma solução é jogar no jogo deles, uma boa seria se houvesse mais gente falando de animes em seus canais de séries (youtube), explicando sobre animes e tudo mais, pessoal tem que entender q anime tem algo para todo mundo, não é só o q eles viram em DB.

a melhor forma de penetrar na comunidade jovem e fazer alguns fãs seria pelo youtube na minha opinião em resumo pelo fã labor.
Responder
 #105
(03/09/2017, 09:58)Aria-shachou Escreveu: e solução??? vcs já pensaram em alguma?

uma solução é jogar no jogo deles, uma boa seria se houvesse mais gente falando de animes em seus canais de séries (youtube), explicando sobre animes e tudo mais, pessoal tem que entender q anime tem algo para todo mundo, não é só o q eles viram em DB.

a melhor forma de penetrar na comunidade jovem e fazer alguns fãs seria pelo youtube na minha opinião em resumo pelo fã labor.

Os japas já estão agindo sobre isso... fazendo remake/continuação de coisa antiga que fez sucesso aqui no Ocidente. Olha só o que já saiu ou vai sair mais:
  • Berserk
  • Sailor Moon
  • Saint Seiya
  • Dragon Ball
  • Code Geass
  • Cardcaptor Sakura
  • Full Metal Panic
  • Negima HAHA!
  • Basilisk HAHA!
  • Furikuri (mais sucesso nos EUA do que aqui)
  • Gantz
  • Digimon Adventure
  • Yamato

Quem imaginava mais Furikuri? Mais Sakura? Mais Basilisk? E olhe que eu devo estar esquecendo outro revival de franquia old.

E ainda tem os mais recentes, sem contar shonen infinito padrão: os Fate, Kyojin, Nanatsu no Taizai, Steins, DxD 4, OPM 2, SAO, Nogenora, Mahouka... a tendência de revivais e o aumento das continuações é um sinal da reação japa. Eles estão revisitando os sucessos de outrora e o que já faz sucesso. Claro que esse revival pode ser um péssimo sinal: Hollywood tá fazendo o mesmo e isso indica que a criatividade do povo tá morrendo, mas ainda é um sinal.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Lucius Auri
Responder
 #106
(03/09/2017, 09:58)Aria-shachou Escreveu: e solução??? vcs já pensaram em alguma?

uma solução é jogar no jogo deles, uma boa seria se houvesse mais gente falando de animes em seus canais de séries (youtube), explicando sobre animes e tudo mais, pessoal tem que entender q anime tem algo para todo mundo, não é só o q eles viram em DB.

a melhor forma de penetrar na comunidade jovem e fazer alguns fãs seria pelo youtube na minha opinião em resumo pelo fã labor.

Faz reviews compradas HAHA!
Se quisessem resolver, uma pesquisa já dava a dica do que o público quer adaptado, aí era só o ocidente ajudar a financiar.

Um stream com uma adaptação decente de berserk já cairia nas graças do povo, mas acho que ninguém está muito afim de investir nisso lol
Responder
 #107
(03/09/2017, 10:28)jasque Escreveu: Faz reviews compradas HAHA!

Isso já existe: http://www.anime-now.com/. É um site de propaganda financiado pelas produtoras, disfarçado de site de notícia.
Responder
 #108
(03/09/2017, 10:30)rapier Escreveu: Isso já existe: http://www.anime-now.com/. É um site de propaganda financiado pelas produtoras, disfarçado de site de notícia.

Quis dizer review comprada no youtube, com direito a unboxing dos brinquedos
Responder
 #109
meio decadente esse rumo do japão, visto o exemplo americano... acho q uma hora vamos ganhar, estamos falando de uma indústria que já passou por tanta coisa, é tão bizarra e errada e mesmo assim continua.

pessoal tbm sempre falou isso dos games e eles nunca morreram, sempre vai ter essa preocupação e medo, comparando com o auge... vou acompanhar o tópico, mas fico triste em saber desses problemas.
Responder
 #110
(03/09/2017, 10:43)Aria-shachou Escreveu: meio decadente esse rumo do japão, visto o exemplo americano... acho q uma hora vamos ganhar, estamos falando de uma indústria que já passou por tanta coisa, é tão bizarra e errada e mesmo assim continua.

A indústria de mídia continua, sempre continua. Povo fala do declínio dos animes mas os lucros ano após ano só aumentam. O que há dúvida é se a fanbase vai continuar sendo a mesma. HAHA!
Responder
Páginas (31): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 31

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes