Programação

Páginas (96): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 96
956 respostas neste tópico
 #681
(20/08/2020, 23:58)JJaeger Escreveu: angular js mais fácil que jquery? caramba, você está fora dos sentidos  Icon_lol

essa coisa muda de versão a cada semana, eu comecei no angular 2, estudei react e quando fui voltar já tava no 6. Pra quem curte MVC angular é bom, mas eu acho ele muito pesado. Prefiro vuejs à ele.
Um dia peguei pra ver qual era do react já que parece que só tem vaga de emprego disso e comecei um script só pra testar.

Mas achei muito paranauê pra fazer as mesmas coisas que da pra fazer bem mais fácil com JS puro.
Sei que react é muito utilizado pra componetizar as coisas, mas não peguei isso muito bem.
Responder
 #682
primeiro contato com react é sempre ruim, porque a sintaxe do JSX é horrível. Mas quando ocê percebe a facilidade que é misturar html e javascript na hora de fazer componentes acaba relevando a sintaxe.

js puro é bom, mas acho pouco modular fazer interfaces em js puro. Com um bom design pattern, no entanto, é tranquilo. foda é manter o padrão
Responder
 #683
Plataforma que eu trabalho a gente já desenvolve dentro dos componentes, então já está tudo separado em "blocos" de interface, cada um com seu HTML CSS(less) e JS. Que podem ser reaproveitados em N páginas.

Quanto a misturar o js e html pra mostrar dados ou fazer algo dinamico no html, a gente usa KnockoutJS, que é uma lib esquecida criada por alguém da microsoft que funciona incrivelmente bem.
Responder
 #684
(20/08/2020, 23:58)JJaeger Escreveu: angular js mais fácil que jquery? caramba, você está fora dos sentidos  Icon_lol

essa coisa muda de versão a cada semana, eu comecei no angular 2, estudei react e quando fui voltar já tava no 6. Pra quem curte MVC angular é bom, mas eu acho ele muito pesado. Prefiro vuejs à ele.
Jquery é muito mais dificil, fazer binding e especifidades de cada componente na mão e ficar aquele codigo salsicha em uma página, fora os problemas de compatiblidade de versão e o UI dele que nunca funciona  Icon_lol

Angulas vc coloca 1 misero atributo em cada tag e já está tudo ligada.

Fora a limpeza do código por ser separado.

(20/08/2020, 23:56)DK666 Escreveu: Nunca mexi com angular, mas se é mais fácil do que jQuery deve ser bem fácil de mexer mesmo.
Jquery meio que se resume a vc saber bem sobre seletores e como aplicar atributos e triggers.
Mas depois que o cara aprende a usar querySelector do JS até o jquery perde um pouco a utilidade.
Vc não precisa fizer fazendo binding em componete na mão como no jquery.

Só coloca um atributo nas tags e o codigo está conectado.

Fora a separação que da para quebrar em modulos.

Mudando de assunto está sabendo que jquery está sendo descontinuado?
Responder
 #685
(21/08/2020, 00:08)gangrena Escreveu: Mudando de assunto está sabendo que jquery está sendo descontinuado?
Pior que não, mas já imaginava que isso ia acontecer.
Depois que grandes sites pararam de usar, a maior notícia foi do Github faz  um tempo né.
O foda é que dev front n sabe mais fazer um getElementById, geral chega na empresa sabendo só jquery. Pelo menos é isso que vejo acontecendo, a galera ainda vai depender do jquery por muito tempo.
Responder
 #686
Tava olhando o status de desenvolvimento do xorume em https://www.chromestatus.com/

acabei redescobrindo isso: https://web.dev/native-file-system/

api web pra acessar o disco local do usuário. Isso + webassembly: não vai existir mais aplicações desktop nos próximos 10 anos.
Responder
 #687
(28/08/2020, 17:06)JJaeger Escreveu: api web pra acessar o disco local do usuário. Isso + webassembly: não vai existir mais aplicações desktop nos próximos 10 anos

Imagina os vírus que não vão nascer dessa porra aí.

"Passou o mouse em cima do nosso banner?? temos seu cartão de crédito!"

Nunca me pareceu que era falta de algum recurso que o front não podia acessar arquivos, e sim uma decisão tomada por segurança.
Responder
 #688
(28/08/2020, 17:18)DK666 Escreveu: Imagina os vírus que não vão nascer dessa porra aí.

"Passou o mouse em cima do nosso banner?? temos seu cartão de crédito!"

Nunca me pareceu que era falta de algum recurso que o front não podia acessar arquivos, e sim uma decisão tomada por segurança.

como acontece com webassembly, vai funcionar como um sistema engaiolado. Acho que vai funcionar como um iPhone, cada app tem uma pasta própria.
Responder
 #689
(01/09/2020, 21:59)gangrena Escreveu: Ver videos de curso de tecnologia tipo programação ou alguém falando algo nesse sentido eu sempre aumento a velocidade em 1,5  Icon_lol  ou paro de ver.

Acho que nunca precisei catar coisas sobre programação no youtube, sempre sano as dúvidas com stackOverflow e W3schools.

Com exceção de Tutoriais de Unity, mas dai n é só código.
Responder
 #690
(02/09/2020, 16:46)DK666 Escreveu: Acho que nunca precisei catar coisas sobre programação no youtube, sempre sano as dúvidas com stackOverflow e W3schools.

https://i.imgur.com/B9rTQjg.jpg é um dos livros mais fundamentais nesse ramo.
3 usuários curtiram este post: DK666, JJaeger, Opeth
Responder
Páginas (96): 1 ... 67 68 69 70 71 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes