Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 90 91 92 93 94
 
939 respostas neste tópico
 #921
Por enquanto o cessar-fogo persiste entre o Hamas e Israel. Mas existe a preocupação de manifestações violentas após os muçulmanos fazerem sua reza de sexta-feira, já que o Hamas está clamando vitória no conflito e eles pretendem fazer manifestações na Cisjordânia em comemoração.

A IDF divulgou relatório onde diz que durante as operações nos últimos dias destruiu 100 km de túneis e cerca de 340 poços onde se lançava foguetes.
 #922
(21/05/2021, 11:19)Zefiris Escreveu: Por enquanto o cessar-fogo persiste entre o Hamas e Israel. Mas existe a preocupação de manifestações violentas após os muçulmanos fazerem sua reza de sexta-feira, já que o Hamas está clamando vitória no conflito e eles pretendem fazer manifestações na Cisjordânia em comemoração.

Na verdade é Israel que está derrotando os vilões, não é? Vi que os vilões estão cada vez mais acuados na Cisjordânia, e até uns americanos de bem estão ajudando com financiamento e morando lá na Cisjordânia para ocupar fisicamente o território e minimizar a presença vilanesca. Tenho até a impressão de que o terrorismo por lá está diminuindo.
 #923
Tenho a sensação que atentados isolados tem diminuido a frequência na Cisjordânia. Mas não tenho números a disposição para corroborar isso.

E embora Israel não tenha saido incólume do conflito recente, me parece que seus inimigos tem problemas maiores a resolver. Quando muito, o Hamas teve uma vitória de Pirro.
 #924
Segundo informou o Canal 13 (TV israelense), a IDF ainda está preparando para realizar assassinatos seletivos de líderes do Hamas - vide o Mohammed Deif - mesmo depois do cessar-fogo de ontem.

Se as fontes desse Canal 13 são verdadeiras, seguir adiante com isso irá comprometer o cessar-fogo. E tampouco faz sentido anunciar isso. A menos que seja desinformação e haja uma intenção secundária, a principio não vejo lógica.
 #925
Me deparei agora com um texto curioso, mostrando que a Royal Navy matou três baleias após confundi-las com submarinos inimigos durante a Guerra das Malvinas. Duas foram mortas por torpedos lançados da fragata antissubmarino HMS Brilliant e a terceira foi atacada por um helicóptero Sea King.

https://www.naval.com.br/blog/2021/05/25...falklands/

[...]O Ministério da Defesa disse que o equipamento de sonar da época podia ser facilmente confundido com os ruídos das baleias, mas que o equipamento moderno era muito mais criterioso.

Um porta-voz da Whale and Dolphin Conservation disse: “As marinhas têm o dever de cuidar e não esperamos que a nossa escolha seja deliberadamente explodir baleias.”[...]
 #926
Há relatos que o Azerbaijão atacou hoje algumas posições armênias em resposta a morte de um dos seus soldados por franco-atirador. Isso pode dar efeito dominó.

Não vejo como ter relação, mas me fez lembrar que dias atrás nosso ministro da Defesa se encontrou com o embaixador de Azerbaijão.
 #927
Embora a natureza abomine o vácuo e o Jim Mattis tinha o seu ponto em permanecer por lá, o Trump devia saber que não dava para fazer milagre no Afeganistão enquanto o Paquistão sabotava as coisas ali do lado. Mas pretendia sair de forma mais limpa que o acéfalo do Biden.
 #928
Fui dar uma olhada na situação da guerra no Leste ucraniano enquanto o mundo olhava em direção ao Afeganistão.

Neste periodo houve um aumento de quase 40% nas violações de cessar-fogo. Mas entre altos e baixos, ainda está dentro do normal. Em uma semana houve 4 feridos e 2 mortos civis no lado ucraniano. 5 derivados de fogo de artilharia e 1 causado por minas terrestres.

Sem maiores mudanças nessa guerra de atrito.
 #929
- Capturados, mortos ou comprometidos: C.I.A. admite a perda de dezenas de informantes
https://www.forte.jor.br/2021/10/06/capt...formantes/

Perder agentes aqui e acolá, embora indesejado, é normal.
Mas se o número for alto em uma janela temporal pequena com distribuição uniforme pelo mundo, as chances de ter um ou mais traidores dentro da agência deve ser grande.
É temerário centralizar a culpa no avanço tecnológico e ignorar de olhar para dentro de si.
 #930
Fazendo minha checagem periodica da guerra no Leste ucraniano, e sem maiores mudanças. Não há um senso de urgência, os ucranianos simplesmente tentam manter a linha de frente estável enquanto evitam revidar na medida do possível, para os russos não terem uma desculpa de fazer uma invasão em grande escala. Sendo que, segundo a inteligência ucraniana, os russos mantém cerca de 484 tanques (o dobro de tanques do exército britânico inteiro) nas regiões de Donetsk e Luhansk.

Não é uma guerra necessariamente sangrenta em números, matando 14.000 pessoas durante esses anos todos, mas fez deslocar 1,7 milhão de pessoas e tornou o Leste do país em uma zona de guerra permanente, onde a morte pode vir a qualquer momento. Seja por artilharia, franco-atiradores e minas terrestres. Aliás, parece que recentemente os russos tem usado drones para instalar minas antipessoais de fragmentação na retaguarda das trincheiras ucranianas.

Foto de um soldado da 79ª Brigada de Assalto Aéreo da Ucrânia em uma posição de trincheira perto da cidade de Stanytsia Luhanska:

[Imagem: E1Zdm5c.jpg]

Foto de soldados ucranianos patrulhando próximos de Avdiivka:

[Imagem: 4p0YJxp.jpg]
Páginas (94): 1 ... 90 91 92 93 94
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes