Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #561
A Quinta Frota americana está sendo reforçada por mais um grupo anfibio.

Pela minha estimativa, nas próximas 72 horas os EUA alcançará as condições minimas necessárias para começar uma guerra contra o Irã.

Caso venha a se concretizar um cenário de guerra entre EUA e Irã, as ramificações disso devem alcançar o Brasil. E não será apenas no aspecto econômico derivado da alta do petróleo, mas também no aspecto politico.
 #562
Digamos que é como 2 pessoas querendo começar uma partida de xadrez e estejam arrumando as peças no tabuleiro. Muito em breve estarão com todas as peças posicionadas para começar uma partida. Posso dizer quando estarão aptas para começar, mas dizer quando os EUA fará a abertura inicial é mais dificil. Ainda é possível que simplesmente desistam de jogar.

De todo modo, nas mesas vizinhas prosseguem outras partidas em ritmo de tartaruga. Que podem ou não acelerar devido ao ímpeto na mesa principal. Vide o Leste ucraniano, onde essa semana houve aumento de atividade e a morte em combate do comandante ucraniano de um regimento de infantaria mecanizada.
 #563
Há boatos de que o Trump não tem apreço pela idéia de ações militares contra o Irã, mas que cansado sobre esse assunto, deu liberdade de ação para o Pompeo. E que o Pompeo estaria visando fazer ataques massivos apenas contra as instalações nucleares do Irã. Embora eu não possa visualizar como ele evitaria a escalação exponencial do conflito.
 #564
(18/06/2019, 05:28)Zefiris Escreveu: Há boatos de que o Trump não tem apreço pela idéia de ações militares contra o Irã, mas que cansado sobre esse assunto, deu liberdade de ação para o Pompeo. E que o Pompeo estaria visando fazer ataques massivos apenas contra as instalações nucleares do Irã. Embora eu não possa visualizar como ele evitaria a escalação exponencial do conflito.

Considerando que desistiram da Coreia do Norte eu não duvido que aqui seja só intimidação novamente.
 #565
(18/06/2019, 07:07)Kyyzao Escreveu: Considerando que desistiram da Coreia do Norte eu não duvido que aqui seja só intimidação novamente.
Desisitiram da Venezuela também, então só sobrou o Irã  Icon_lol
 #566
A fragata russa Admiral Gorshkov está no mar do Caribe. Entrou em operação no ano passado e é um dos navios mais modernos da marinha russa. Apesar dos atrasos na sua produção e dos seus irmãos, o segundo navio dessa família entrou em testes no mar há 1 ou 2 meses.

De todo modo, os 3 navios de suporte que acompanham ele podem ser rastreados pelo site MarineTraffic, vide o navio Nikolay Chiker. Será interessante observar se nos próximos dias ela fará uma visita ao Maduro na Venezuela.

Abaixo foto de quando essa fragata esteve em um porto no Equador:

[Imagem: CrTSDKo.jpg]

E foto de ontem quando passava pelo canal do Panamá:

[Imagem: vQ3A9T4.jpg]
 #567
Essas fragatinhas são legais.

Acho que junto com os Kirovs únicos navios de superficie que eles fazem que são legais.
 #568
Um drone da marinha americana - modelo MQ-4C Triton - foi abatido hoje pelo Irã enquanto voava pelo estreito de Ormuz.
 #569
É melhor a USNavy pedir desculpas e não causar um efeito bola de neve. A USAF vive fazendo isso perto da Rússia, com aviões tripulados ou não, sem maiores problemas. Hoje mesmo o fez. Mas eles sempre deixam o transpoder ligado.

Esse MQ-4C Triton da marinha estava com transporder desligado e não há como provar por terceiros que estava de fato em espaço aéreo internacional. Fora que aquela região é bem compacta por assim dizer. Na velocidade de cruzeiro desse drone, há poucos segundos de margem entre estar dentro ou fora de um espaço aéreo.
 #570
Hoje o John Bolton chegou em Israel para falar com o Netanyahu. Uma comitiva russa também chegou lá.

Há relatos que os EUA começou um cyber-attack contra o Irã.

Com a economia do Irã em frangalhos - não apenas devido as sanções dos EUA, como também seus gastos ao apoiar a Síria e o Hezbollah - está aumentando a imigração de iranianos em direção ao Curdistão iraquiano. Enquanto alguns estão simplesmente procurando trabalho, outros querem travar uma guerra contra o governo teocrático de Teerã.

Os curdos são uma ameaça latente para o Irã, e essa ameaça está convergindo para a superfície.
Páginas (94): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes