Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 47 48 49 50 51 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #481
Israel está oferecendo o sistema de defesa antiaérea SPYDER para o Brasil.
O SPYDER supriria uma lacuna em nossa defesa aérea. Não temos mísseis de médio alcance.
O que temos é apenas de curto alcance e de baixa altura (até 4 km).

Aliás, na Síria os russos por padrão atacam seus alvos a partir de alturas superiores a 4 km para ficar longe da AA e dos sistemas portáteis de lançamento de mísseis terra-ar dos rebeldes.
 #482
Vi agora que a Meko levou o programa tramandaré:

https://www.naval.com.br/blog/2019/03/31...tamandare/

ótima escolha

Vamos ver se esse governo será o da virada das F.A.s brasileiras que sempre foram tratados como lixões de equipamento usado
 #483
A mídia russa está comentando que o Egito vai comprar 24 caças Su-35 no valor de 2 bilhões de dólares. E que os EUA ameaçou sanções contra o Egito caso ele faça essa compra.

Parece que as exportações da Rússia estão indo bem. A Índia deve comprar 464 tanques T-90MS no valor de 1,93 bilhões de dólares. E antes disso gastou 225 milhões de dólares com 10.000 mísseis anti-tanque 9M113 Konkurs, 750.000 fuzis AK-203 no valor de 1 bilhão, mais 18 caças Su-30MKI no valor de 1,1 bilhão, além de 5 (ou 10, a depender da fonte) sistemas S-400 no valor de 5,5 bilhões de dólares.

Como a Índia é apegada a idéia de não depender de um único fornecedor (mesmo que isso possivelmente deve infernizar sua logistica), ao mesmo tempo que comprou fuzis AK-203 dos russos, também encomendou 72.400 fuzis SIG716 no valor de 72 milhões de dólares.
 #484
Essa semana a Rússia está praticando tiro com suas forças aeronavais na costa da Noruega:
https://thebarentsobserver.com/en/securi...n-air-base

Participa da ação um cruzador de propulsão nuclear da classe Kirov, o irmão menor dele, o cruzador Marshal Ustinov da classe Slava, além de aviões de patrulha maritima Tu-142, bombardeiros Tu-22M3 e caças Mig-31BM.

Os dois cruzadores juntos devem somar mais de 400 mísseis a disposição. Na era soviética eles visavam saturar as defesas dos porta-aviões americanos com seus mísseis anti-navio.

Dando uma olhada por cima das informações contidas nos arquivos vazados no dia 11/04 pelo Assange, não compreendi o estardalhaço sobre Israel.

Dizer que Israel possui armas nucleares e demonstrar os alcances que condizem com seus mísseis como o Jericho-2 (operacional desde 1989), não é exatamente novidade... Ou alguém acha que fariam mísseis com até 6.000 km de alcance para entregar ogivas convencionais?

A Africa do Sul esteve testando um míssil parecido com o Jericho-2 em 1989 com ajuda israelense, mas abandonou seu programa nuclear em 1990 ao assinar o Tratado de não proliferação de armas nucleares. Também nenhuma novidade aqui.
 #485
Essa semana o Japão perdeu um caça F-35 que caiu no mar. Eu estava lendo os comentários em um site e vi que os haters tradicionais dos EUA estavam falando basicamente que esse caça é "uma porcaria cheia de erros de projetos".

Bem, comparado a outras caças americanos, o F-35 foi o primeiro a passar de 100.000 horas de vôo sem perder um único exemplar. Agora que passou de 190.000 horas (segundo https://www.flightglobal.com/news/articl...et-457380/ ), o número é parecido com o Rafale que deve rondar pouco acima de 200.000 horas.

Considerando o número de acidentes do EF-2000 e que ele já ultrapassou 500.000 horas ( https://newatlas.com/eurofighter-500k-fl...urs/57175/ ), presumo que as estatísticas do F-35 estão dentro da normalidade. Sendo temerário apontar que esse caça tem mais acidentes que o normal.
 #486
Enquanto no resto do mundo as pessoas sofrem com terroristas islâmicos, a Rússia simplesmente os mata em ritmo mensal. Eles sabem desde a era soviética que não é bom deixar essa erva daninha se alastrar. Video abaixo de uma operação de fevereiro quando a FSB matou 3:



Dizem que a FSB pediu educadamente para eles baixarem as armas. Como não o fizeram, a casa onde estavam foi fuzilada. E embora tenham revidado, não houve baixa entre as forças de segurança russas.
 #487
(26/04/2019, 18:38)Gabrinius Escreveu: aliás, eu nem sei que tanques o exército brasileiro usa... de vez em quando eu ia ns desfiles de 7 de setembro, muito tempo atrás, mas os tanques que apareciam lá nem arrebentavam o asfalto.

e lembrando bem, nem sequer tinham esteiras, tinham rodas.

O tanque que o exertico br usa é aquele Brastemp
 #488
(26/04/2019, 18:38)Gabrinius Escreveu: aliás, eu nem sei que tanques o exército brasileiro usa... de vez em quando eu ia ns desfiles de 7 de setembro, muito tempo atrás, mas os tanques que apareciam lá nem arrebentavam o asfalto.

e lembrando bem, nem sequer tinham esteiras, tinham rodas.

Leopard 1A5 da fabricação alemã. Os que tinham rodas eram veiculos blindados de transporte de pessoal, como o Urutu.
 #489
com esse nome aí, esse urubu é coisa fabricada aqui?
 #490
(26/04/2019, 18:40)Gabrinius Escreveu: com esse nome aí, esse urubu é coisa fabricada aqui?

O Zefiris pode me corrigir se estiver errado mas acho que o Brasil tem uma produção bacana desses veículos militares
Páginas (94): 1 ... 47 48 49 50 51 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes