Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #431
@Zefiris 

O que você pensa sobre uma suposta guerra do Brasil x Venezuela antes da chegada dos nossos 36 Gripens em 2024?

Será que teriamos alguma chance sendo que o teto operacional dos Su-30 da Venezuela são de 17.300 metros?
 #432
No papel, as forças venezuelanas são razoáveis, com tanques T-72B1 usando blindagem ERA, lançadores múltiplos de foguetes BM-27, caças Su-30, canhões auto-propulsados 2S19 Msta e outras coisinhas made in Rússia. Mas na prática parecem úteis apenas para desfiles e para controle interno do país.

Aliás, os caças Su-30 raramente são vistos fazendo algo útil. No seu lugar geralmente se vê os F-16 comprados nos anos 80 e que possivelmente uma parcela está sendo canibalizada para manter outra no ar.

Não que nossa força aérea é algo digna de nota enquanto não chegam os Gripen, mas dada as distâncias e ambiente na região amazônica, não acho que chega a ser um problema grave. Nossa defesa AA tem braço curto, mas deve ser suficiente para dar cobertura no avanço de tropas em região tropical.
 #433
Jim Mattis, o secretário de Defesa dos EUA, pediu renúncia ao cargo. Ele se comprometeu ficar até final de fevereiro para garantir uma transição suave.
A carta que ele escreveu pode ser lida no link abaixo:
https://assets.documentcloud.org/documen...Letter.pdf
 #434
Parece que até o Allan dos Santos do Terça-Livre viu com bons olhos a saída do Mattis, dizendo "O Mattis era muito eficaz, mas infelizmente era muito próximo a essa turma neocon que vive mantendo os EUA em guerra perene no Oriente Médio.".

Mas eu fico apreensivo, pois como eu já disse inúmeras vezes, a natureza abomina o vácuo. E abandonar os curdos causará consequências. Embora meses atrás eu tenha comentado que seria bom abandonar a Síria, era para reposicionar as tropas em israel, mas ainda não sei bem o que o Trump está pensando.

Também ouvi dizer que os EUA sairá do Afeganistão. Contudo, o porta-aviões John C. Stennis foi redirecionado para ‏esse teatro de operações. Junto com uma força anfibia de 5.000 soldados.

Há uma vaga possibilidade que poderia ser uma manobra diversionista para focar no Afeganistão; ou mesmo no Irã a médio prazo. Bem, só o tempo dirá.

Mas a impressão que eu tenho é que a Ucrânia terá um 2019 bem desagradável.
 #435
O sucessor do Mattis será Patrick Shanahan, um cara que trabalhou para a Boeing.

Sendo mera coincidência, ou não, o departamento de defesa resolveu encomenda12 caças Boeing F-15X no valor de 1,2 bilhão de dólares, para substituir alguns F-15C que estão com 30 anos de uso. Podendo ser o primeiro passo de uma encomenda maior, pois em carga útil e alcance o F-15 tem vantagem contra o F-35, e ainda pode ser usado em determinados cenários.

O modelo F-15X virá com radar AESA APG-82 e estrutura reforçada para carregar mais de 13 toneladas de carga.
 #436
A Bulgária decidiu hoje comprar caças F-16V Block 70 em vez do sueco Gripen. Aparentemente o que mais pesou na decisão foi o radar APG-83 do caça americano.
 #437
Gosto do F-16 é pau para toda obra.
 #438
Na noite de natal Israel atacou um alvo na Síria, que segundo eles era um depósito iraniano de foguetes Fajr-5.

O Ministério de Defesa russo informou que Israel usou 6 caças F-16 que dispararam 16 mísseis enquanto voando sobre o Líbano. E, segundo os russos, a defesa síria abateu 14 deles. Embora cerca de 87% de sucesso parece  excessivo...
 #439
Ontem os russos fizeram um teste do seu míssil Avangard, que com velocidade hipersônica não poderia, em teoria, ser interceptado.



O lançamento se deu de um silo na zona de Dombarovsky ( https://maps.google.com/maps?ll=51.09388...n&t=h&z=14 ) e o alvo estava a uma distância de 6.100 km, na península de Kamtchatka.
 #440
Resolvi dar uma olhada no twitter do autor de Elfen Lied e em novembro tinha postagem com foto da base naval de Yokosuka, onde ele disse que estava tomando o café da manhã.

Parece ser o destroier JS Ōnami a direita, e o porta-helicópteros Izumo a esquerda.

 [Imagem: mNVbWhB.jpg]
Páginas (94): 1 ... 42 43 44 45 46 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes