Military Thread - 2017-2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por gangrena em 06/01/2017, 13:48.
Páginas (94): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 94
 
939 respostas neste tópico
 #381
https://br.sputniknews.com/oriente_medio...-jordania/ "Policiais são mortos na Jordânia durante ação contra célula terrorista", noticias assim podem ficar mais frequentes. Eu estava olhando a taxa de desemprego da Jordânia e está perigosamente alta, ao redor de 18%.

[Imagem: rYAO9Uy.jpg]

Perigoso porque o país também recebeu uma quantidade substancial de refugiados da Síria. Então embora o país até agora tenha saido relativamente incólume da turbulência na região, o terreno começa a ficar fértil para o recrutamento e formação de células terroristas.
 #382
As forças do Assad estão se preparando para uma grande ofensiva em Idlib, e não tenho visto mais relatos de que a China estaria para participar ativamente na região.

[Imagem: qZFiVBY.jpg]
 #383
O ISIS ainda não foi efetivamente extirpado da Síria e Iraque, mas há relatos que ele está tentando criar um califado na região de Khorasan (entre Irã e Afeganistão). Além do Afeganistão conturbado como de hábito, um Irã enfraquecido pelas sanções americanas pode acabar contribuindo indiretamente.
 #384
Nem sabia que talibãs ainda existiam.
 #385
Estava lendo agora sobre o presidente afegão oferecer cessar-fogo condicional para o talibã. Péssima idéia. Teve sucesso na batalha de Ghazni por causa da ajuda americana, mas não é hora para deixar o talibã se reorganizar. Excetuando se ele tiver segundas intenções.
 #386
https://ria.ru/defense_safety/20180822/1527026593.html Segundo a mídia russa, o ministério de defesa russo assinou contrato com a Sukhoi para o fornecimento de mais 2 caças Su-57 até 2020. Juntando com as 10 aeronaves em operação experimental, até o final de 2020 haverá 12 desses caças.

Vai demorar para a Rússia ter uma quantidade substancial desse caça de quinta geração. Chuto que vai demorar pelo menos 8 anos para ter uma quantidade equivalente ao F-22 americano.
 #387
https://ria.ru/defense_safety/20180822/1527026245.html Na falta de dinheiro para spammear caças de quinta geração, o ministério de defesa russo encomendou mais caças Mig-35. Está longe de ser stealth, mas ainda deve ser eficiente em alguns cenários.

Engraçado é os russos considerarem o Mig-35 como "caça leve". Além de 2 motores, quando vazio é ligeiramente mais leve que o famoso F-15 Eagle.

 [Imagem: 5oRne1l.jpg]
 #388
Levando em consideração o tamanho do Flanker o bicho não é grande kkk
 #389
As caracteristicas dos destróieres chineses Type 55 me parece uma mistura da classe Ticonderoga dos americanos com o Sejong the Great dos sul-coreanos.
Essa semana o primeiro dessa classe saiu para testes no mar:

[Imagem: RWXT3va.jpg]

[Imagem: LbxZbhG.jpg]

No papel, parece que será uma boa escolta para seus porta-aviões. Embora eu tenho minhas dúvidas sobre a capacidade dele de suportar danos se equivale ao Arleigh Burke dos EUA. Assim como resistência a pulsos eletromagnéticos.
 #390
Há rumores circulando que a China está construindo uma base no Afeganistão, na provincia Badakhshan. Isso faz fronteira com a provincia chinesa de Xinxiang. Então é possível que seja para combater o terrorismo em suas fronteiras.

A Coreia do Sul vai aumentar seu orçamento militar em 8,2%. Entre 2010 e 2017 o aumento anual tinha sido metade disso. Deve estar ciente o quão vazias são as palavras de reconciliação da Coreia do Norte.
Páginas (94): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 94
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes