Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 14
133 respostas neste tópico
 #71
(11/09/2016, 11:06)Aria-shachou Escreveu: Agora o que eu mais odeio em CG é tirar todo o seu 2D, ou quando tem 2D temos aquele choque mal feito entre 2D e CG, podemos ver isto em Bersek (2016), o mostro é CG o personagem é 2D e se o mostro ataque o personagem parece que ele é parte do fundo e que está em outro dimensão, é muito estranho este choque, por isto para mim isto deve ser evitado ao máximo.

O monstro é CG e o personagem é baseado em CG.

http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid104163
Responder
 #72
(11/09/2016, 11:15)rapier Escreveu: O monstro é CG e o personagem é baseado em CG.

http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid104163

fui infeliz no meu exemplo, então tomem como exemplo este filme Blood-C: The Last Dark, de qualquer jeito o que eu quis dizer é desenho 2D para mim não pode se chocar com 3D. opinião própria
Responder
 #73
Entre um anime bem feito em 2d ou um anime bem feito em 3d eu fico com o 2d.
Mas isso não importa pra indústria...
O que importa é que o 3d vai ficar mais barato e eu vou continuar assistindo anime do mesmo jeito (eu acho).
Responder
 #74
(11/09/2016, 11:19)Aria-shachou Escreveu: fui infeliz no meu exemplo, então tomem como exemplo este filme Blood-C: The Last Dark, de qualquer jeito o que eu quis dizer é desenho 2D para mim não pode se chocar com 3D. opinião própria

Pega o episódio de berserk que ele ta na casa dum velho doente e começa lembrar do passado, passa cenas inteiras em 2d e ai faz transição pro guts naquele cg horroroso dele. Deve ser o episódio mais feio da história da existência terrestre.
Responder
 #75
Berserk tem raríssimos momentos em 2D.
Responder
 #76
(11/09/2016, 11:49)Gabrinius Escreveu: Pega o episódio de berserk que ele ta na casa dum velho doente e começa lembrar do passado, passa cenas inteiras em 2d e ai faz transição pro guts naquele cg horroroso dele. Deve ser o episódio mais feio da história da existência terrestre.

Eu nem comecei berserk, e nem pretendo, prefiro o antigo que foi feito com orçamento baixo do que este novo...
Valeu pelo apoio, vcs entendem, 3D e 2D coexistem, mas tem que se tomar muito cuidado com a interação.
Responder
 #77
(11/09/2016, 14:23)Aria-shachou Escreveu: Eu nem comecei berserk, e nem pretendo, prefiro o antigo que foi feito com orçamento baixo do que este novo...
Valeu pelo apoio, vcs entendem, 3D e 2D coexistem, mas tem que se tomar muito cuidado com a interação.

O anime é muito bom mesmo sendo malfeito. Há até uma ou outra cena que ficaram boas em CG.
Responder
 #78
(11/09/2016, 15:45)rapier Escreveu: O anime é muito bom mesmo sendo malfeito. Há até uma ou outra cena que ficaram boas em CG.

A história é boa, não da pra dizer o mesmo do anime.
[CLANG INTENSIFICA]

Q U I C K  T I M E  E V E N T
http://imgur.com/THjywtk
Responder
 #79
Muita coisa feita em 3D atualmente é feita com... Live2D.





Live2D já existe há um tempo mas dizem que ainda dá trabalho pra fazer alto grau de movimentação. Tem alguns jogos que usam Live2D e fica quase OK:



O vídeo com Musaigen é meio perturbador, mas ainda engraçado. HAHA!
Responder
 #80
Não creio que o 2D seria substituido, acho que nem chega perto disso, enquanto tiver pessoas interessadas no 2D, e ele ser em parte cultural, ele terá muito valor no mercado, e o que faz a diferença, ao meu ver, é o conteúdo em si.

Não importa se você está lendo, vendo, ou ouvindo, uma boa história, continua sendo uma boa história, as pessoas continuariam a apreciar os animes mesmo com as animações 3D, assim como as pessoas apreciam um bom livro mesmo com diversos filmes a disposição pra escolher.
E outra com o avanço da tecnologia é mais provável um interação entre o 2D e 3D (que já ocorre em alguns casos), do que uma substituição em si. Creio eu, que até o 2D, dentro de seu universo 2D, tem muito a mostrar e melhorar sem a necessidade apelar para o 3D.

Essa discussão é bem mais na área de jogos, eu acho, que é onde você tem uma preferência pela proximidade com o real.
Mas na animação, proximadade com o real não é necessária, já que você pode usar coisas reais pra fazer uma série ou um filme, um pouco mais complicado na área de jogos, onde os movimentos são determinados pelo jogador.
Então se for pra ver 3D por se parecer com o real, é melhor assistir filmes e series com pessoas reais logo.

Essa seria minha opinião no assunto
Responder
Páginas (14): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes