Animação 2d x Animação 3d

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Rogue993 em 10/09/2016, 17:15.
Páginas (14): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 14
133 respostas neste tópico
 #61
(10/09/2016, 22:28)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/8Dx1c7eWI2Q?html5=1

Já lançaram uma coisa ou outra em Flash mas foram prontamente rejeitados pelos japoneses, logo essa "idéia" de animação vetorial morreu há um bom tempo.

Mas que animação horrível, tudo bem que já tenho a tendência de não gostar de animação vetorial, mas os animadores "capricharam" para fazer um produto mal feito. Nem parece ser algo feito por profissionais.
Responder
 #62
animes de 3 minutos tem um monte que se não for, são muito parecidos com flash.

um que eu vi e era feio pra diabo era esse:
http://mais.uol.com.br/view/fe63tm7htwgh...ypes=A&

flash voce percebe pelas cores horrendas e as interpolações ainda mais horrendas
Responder
 #63
(10/09/2016, 22:43)Gabrinius Escreveu: animes de 3 minutos tem um monte que se não for, são muito parecidos com flash.

um que eu vi e era feio pra diabo era esse:
http://mais.uol.com.br/view/fe63tm7htwgh...ypes=A&

flash voce percebe pelas cores horrendas e as interpolações ainda mais horrendas

É animação vetorial sim, pelo menos está melhor desenhado. Mas ainda assim você o quão pobre e sem vida é esse estilo de animação se comparado com a animação tradicional, mesmo a animação tradicional pouco fluida das animações japonesas para TV.
Responder
 #64
(10/09/2016, 23:09)Rasolar Escreveu: É animação vetorial sim, pelo menos está melhor desenhado. Mas ainda assim você o quão pobre e sem vida é esse estilo de animação se comparado com a animação tradicional, mesmo a animação tradicional pouco fluida das animações japonesas para TV.

eu ainda acho a animação de tv melhor que cgs horrendos.
Responder
 #65
O que mais tem é hentai com animação flash. HAHA!
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #66
(10/09/2016, 23:32)mandrake_ Escreveu: O que mais tem é hentai com animação flash. HAHA!

E os "animes" brasileiros  Icon_rolleyes
Responder
 #67
(10/09/2016, 23:32)mandrake_ Escreveu: O que mais tem é hentai com animação flash. HAHA!

Não... Hentai geralmente são animações em loop, não vetorizadas.
Responder
 #68
(10/09/2016, 23:36)rapier Escreveu: Não... Hentai geralmente são animações em loop, não vetorizadas.

Tô falando de uns hentai tipo Imako System. Já tive a infelicidade de ver alguns hentais nesse estilo de animação.
Responder
 #69
flash é tão desgraçado que a adobe até abandonou o nome pra adobe animate
Responder
 #70
(10/09/2016, 20:58)Rogue993 Escreveu: De uns 10 anos de dentro do mundo animico, que curtem coisas novas, mas que não gostam de obras em 3d; e outros de 14, 15 anos no mundo anímico, que abrem restrições a alguns tipos de animes, entre eles aqueles com animação 3d.
O problema é que muita gente cria rótulos para determinados tipos de animes e isso acaba sendo levado como regra geral por várias pessoas no momento de selecionar aqueles que vai assitir: " anime hárem é tudo ruim", "anime baseado em jogo é porcaria, não precisa nem ver", "anime 3d é feio visualmente, não parece anime e sim um jogo", entre outros. Então muitas pessoas, independente do tempo que acompanham animes, acabam criando barreiras para assistir alguns animes bons, assumindo que qualquer anime destes gêneros é ruim e que não merece atenção. O pior é que muitos compram essas ideias e as idolatram como verdades absolutas, quando na verdade é puro e simples preconceito.
 
(10/09/2016, 21:48)Gabrinius Escreveu: tem aquela questão do 2d enganar os olhos e o que realmente cria movimento é o seu cerebro sendo enganado.

como no cg é tudo interpolação talvez o cerebro que esta acostumado a criar o movimento pra ser enganado fique sem fazer isso e isso que gere o incomodo.

por isso que o incomodo ao ver cg é mais presente nos cabra mais vivido que viro muito 2d.

embora eu mesmo acredite que escrevi uma grande asneira.

Vou juntar estes dois post num só argumento.

A maioria das pessoas começaram a ver anime a um certo tempo, e o tipo de animação que vemos nos anime nós já vemos a muito mais tempo, então penso que nós estamos condicionados a gostar deste tipo de animação, o nosso cérebro já trabalha a favor disto, por isto para mim e para muitos outros a animação 2D desenhada a mão tem uma fluidez muito melhor do que qualquer CG ou animação em flash, por isto concordo com o que o @Gabrinius diz, por outro lado isto gera um certo desconforto ao ver animes inteiramente em CG acarretando em preconceito, comentado pelo o @Rogue993 

Agora uma opinião pessoal sobre CG, eu já me acostumei com cenários feito inteiramente em CG, e está um tendência muito comum, pois hoje já não se vê mais pessoas desenhando fundos. Agora o que eu mais odeio em CG é tirar todo o seu 2D, ou quando tem 2D temos aquele choque mal feito entre 2D e CG, podemos ver isto em Bersek (2016), o mostro é CG o personagem é 2D e se o mostro ataque o personagem parece que ele é parte do fundo e que está em outro dimensão, é muito estranho este choque, por isto para mim isto deve ser evitado ao máximo.

Comentando sobre o futuro, provavelmente o CG será um estilo que atraíra muitos adeptos assim que a gente ficar velho e a nova leva vir, daqui uns 10 anos ou menos, e provavelmente o estilo 2D será algo que somente alguns animes terão, será o oposto do CG e 2D hoje, ou seja, teremos alguns animes com 2D e a maioria com CG, até que um dia o 2D acabe, porque querendo ou não tudo acaba.
Responder
Páginas (14): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes