Violet Evergarden

Tópico em '2018' criado por rapier em 27/05/2016, 21:30.
Páginas (48): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 48
476 respostas neste tópico
 #191
To junto com o martec nesse anime.
Vou passar bem longe de acompanhar e ver como vai ser a opinião do povo (os sobreviventes) que assistiu tudo.

Não to mt afim de encarar esse plot + KyoAni não... Se for bem aceito, rusho qdo acabar.
Responder
 #192
(11/01/2018, 22:34)Rogue993 Escreveu: Muito pelo contrário, quem eu vejo criticando são justamente as pessoas que não tinham hype algum pela obra.

Não tinham "hype" mas tinham outra coisa oposta.
Com tanta má vontade que há com o estúdio incluindo nesse fórum dá para entender nossa desconfiança quando vemos gente questionar até a sinopse não é?
Pelo menos pelo que vi nesse tópico aqui a maioria das críticas são meio difíceis de engolir.
Se você assistiu ao episódio pode me responder se a Violet é mesmo sem emoções e inexpressiva? Aquela personagem lourinha que fez tantas caras e bocas e gritou e protestou tanto durante todo o episódio, ela é mesmo inexpressiva? Se quiseram dizer que ela não entende emoções e isso é ruim, então pelo menos explicaram esse ponto muito errado.
Independente da qualidade ou não das histórias uma característica do estilo do estúdio é lidar com sutileza com as emoções dos personagens. Nem tudo será explicitado e muito será comunicado por contexto e expressão corporal. Se o espectador não tem paciência para ler essa camada da animação a discussão será difícil.

De todo modo, esse foi só o primeiro episódio e apenas uma introdução, agora é aguardar pelo próximo episódio para ver como a história de fato será. E isso que não tenho grandes esperanças, de que as histórias contadas pelas cartas serão tão interessantes.

(11/01/2018, 21:23)firms Escreveu: O que realmente não gostei e talvez não gerou o impacto de história pós guerra é ela ser praticamente ignorante com tudo. Ela esta toda estrupiada em todos os sentidos, mas nem ela mesmo sabe, isso dificulta que o drama me sensibilize, pois nem o próprio personagem se enxerga infeliz. Se ela não cair na real logo, toda a carga dramática gasta pelo roteiro não vai me sensibilizar de modo algum, o que vai fazer parecer que não aconteceu nada demais no episódio(como foi esse).

Mas ela não é infeliz.
Como assim ela não percebe que é infeliz?
Ela era bastante feliz com a vida que tinha, estava satisfeita. Sim, era ignorante e não conhecia nada mais, mais o que ela conhecia bastava, o que ela tinha a deixava satisfeita. Pela ignorância dela ela ainda não tem compreensão de tudo que perdeu, está apenas incomodada com a situação. Imagino que o drama virá mais dela se tornar mais "humana", conhecer e compreender novos sentimentos e ser afetada por eles. Conhecer sentimentos e situações através do trabalho de escrever as cartas e sofrer pelas outras pessoas ao descobrir aspectos do mundo que ela desconhecia e identificá-los no que ela viveu.
Mas até agora ela não é infeliz.
Responder
 #193
Fui inventar de deixar pra ler o topico só quando assistisse o episódio, acabou acumulando um horror de páginas, e grande parte é só a galera reclamando de hype...

01 - Episódio bonito visualmente, mas até agora achei o drama meio fraquinho, falhou em me fazer ter apego pela Violet, e essa história de "não sei o que sinto mas quero entender isso e por isso vou fazer isso" já tá manjada pra mim mas achei legal a parte final...vou continuar assistindo, mas tô achando que vai ser um "história de amor do dia" totalmente episódico com o minimo de desenvolvimento dos personagens...espero estar totalmente errado...
Responder
 #194
Finalmente consegui assistir isso e sabe que até que não me decepcionei?

Fui reparar nesse lance do embranquecimento das sombras e etc só depois de ler o post do Panino, e realmente, é verdade. Não me incomoda tanto, mas se há alguma crítica a fazer quanto à animação, seria apenas essa. Tudo visualmente nesse anime é tão lindo, desde os cenários, as roupas dos personagens, as cores, os detalhes... É realmente gostoso de assistir. 

Quanto às dúvidas, tenho as mesmas que o Panino teve. Acho que são justamente essas as dúvidas que o anime tenta fazer brotar na gente, e irá responder aos poucos. 
Li por cima alguns posts reclamando que não acontecia nada no anime mas, bem, isso pode ser muito questão pessoal/subjetiva. Acontecer, acontece bastante coisa sim. Já vi animes que apresentaram muito menos no primeiro episódio e ninguém reclamou tanto disso. Talvez a questão esteja no ritmo, nos diálogos e na maneira calma, sem pressa e sem necessidade de agradar urgentemente a quem assiste que o anime apresenta. Algumas pessoas gostam desse ritmo e estarão dispostas a apreciar o anime, outras já nem tanto e vão querer desistir, e tudo bem pras duas situações. 

Minha cena preferida talvez tenha sido a do final, que teve um pouco mais de ação e foi bem interessante. 
Não acho que o anime se resumirá ao "cliente das cartas da semana". Provavelmente vai ter um ou outro episódio em que o centro será o cliente, mas não deve cair nisso. É a impressão que tive, pelo menos.
Responder
 #195
[Imagem: 2GPtmUt.gif]

Violet "What's Love" Evergardern, isso deve resumir o que será a série.
Responder
 #196
Gostei da estréia, continuarei ver sem problemas.
Responder
 #197
Olha como a imagem muda mexendo no equalizador no MPV (padrão; gama -2; gama -1 brilho -1 contraste +5):
https://twitter.com/Paninodesu/status/95...3848032256
https://twitter.com/Paninodesu/status/95...0019276801
https://twitter.com/Paninodesu/status/95...8909484032
https://twitter.com/Paninodesu/status/95...6654140423
Responder
 #198
(12/01/2018, 23:24)PaninoManino Escreveu: Lutar na guerra engrossa voz de menininhas?

E quem falou em engrossar a voz? Não critiquei a voz em si, e sim a entonação da voz. Como falei a dubladora tem relativa experiência com esse tipo de personagem por ter dublado a Mikasa, ela não parece ter dificuldade em trabalhar com esse tipo de personalidade, o que leva a crer que foi exigência do estúdio que ela moeficasse a parada falando de forma suave, retraída e falando "desu" no final das frases.
Responder
 #199
(13/01/2018, 22:17)AlekseyK. Escreveu: E quem falou em engrossar a voz? Não critiquei a voz em si, e sim a entonação da voz. Como falei a dubladora tem relativa experiência com esse tipo de personagem por ter dublado a Mikasa, ela não parece ter dificuldade em trabalhar com esse tipo de personalidade, o que leva a crer que foi exigência do estúdio que ela moeficasse a parada falando de forma suave, retraída e falando "desu" no final das frases.

E você quer saber porquê a performance dela é diferente de quando dubla a Mikasa?
Porque a Violet não é a Mikasa.
É outra personagem, com outra personalidade, com outras experiências, em outra situação.
Em nenhum momento a Violet te pareceu um ser inocente, diferente da Mikasa?
Responder
 #200
(13/01/2018, 00:17)PaninoManino Escreveu: Não tinham "hype" mas tinham outra coisa oposta.
Com tanta má vontade que há com o estúdio incluindo nesse fórum dá para entender nossa desconfiança quando vemos gente questionar até a sinopse não é?
Pelo menos pelo que vi nesse tópico aqui a maioria das críticas são meio difíceis de engolir.
Se você assistiu ao episódio pode me responder se a Violet é mesmo sem emoções e inexpressiva? Aquela personagem lourinha que fez tantas caras e bocas e gritou e protestou tanto durante todo o episódio, ela é mesmo inexpressiva? Se quiseram dizer que ela não entende emoções e isso é ruim, então pelo menos explicaram esse ponto muito errado.
Independente da qualidade ou não das histórias uma característica do estilo do estúdio é lidar com sutileza com as emoções dos personagens. Nem tudo será explicitado e muito será comunicado por contexto e expressão corporal. Se o espectador não tem paciência para ler essa camada da animação a discussão será difícil.

De todo modo, esse foi só o primeiro episódio e apenas uma introdução, agora é aguardar pelo próximo episódio para ver como a história de fato será. E isso que não tenho grandes esperanças, de que as histórias contadas pelas cartas serão tão interessantes.
E como tu consegue afirmar isso? Como é que tem tanta certeza que todo mundo aqui falou mal do primeiro episódio porque tem algo contra a Kyoani? Não tem nenhum sentido isso, até porque ninguém precisa provar que sua opinião é "isenta". Não existe opinião isenta, nem em review. 
Se a pessoa tem má vontade pra assistir (ou seja ela quer realmente fazer hate da obra), os próprios posts dela já entregam, porque hater não tem argumento assim como fanboy. Ele só fala mal ou elogia sobre qualquer circunstância e nega a ver qualquer ponto contrário a sua "opinião". 
O que me incomoda é um grupo sendo taxado de hater simplesmente por não ter gostado do episódio, sendo que nenhuma dessas pessoas fez algo que pudesse ser considerado hate. Cada um apresentou seus argumentos e só isso. É claro que cada um se difere em um ponto ou outro (até porque não é tão fácil uma opinião ser totalmente igual), mas todos os posts seguem a mesma linha de raciocinio. Alguns vão concordar e outros não e assim se cria um debate. Ninguém é obrigado a vir aqui e dizer que o anime é bom ou ruim porque agrada um determinado grupo. Quem faz isso são pessoas que não tem opinião própria.
Sobre a sua pergunta da personagem, pra mim ela mostrou não entender as emoções que sentia. É algo que faz sentido, até pelo contexto do anime.  Agora se a pessoa que fez o post se expressou mal ou não, tu já vai ter que questionar quem fez o post.
E sobre esses detalhes da animação, não concordo que as pessoas aqui tenham que prestar atenção nisso pra assistir o anime. Nem todo mundo presta atenção em paleta de cores que simboliza determinada coisa ou o movimento do outro personagem que expressa outra coisa. Sem contar as pessoas que percebem mas nem ligam tanto pra isso. 
Perceber ou não esses detalhes não qualifica ou desqualifica a opinião de uma pessoa. Pra entender um anime da Kyoani basta só assistir ele. Nenhum exigiu entender detalhes adicionais até hoje, não vai ser esse anime que vai mudar isso.
6 usuários curtiram este post: AlekseyK., Befire, juno, Oiacz, rapier, Rowel
Responder
Páginas (48): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 48

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes