Tópico das TVs

Páginas (74): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 74
732 respostas neste tópico
 #571
(14/08/2021, 10:58)rapier Escreveu: Esse é um dos motivos do povo não querer investir em OLED. Pessoal quer usar uma tecnologia só para telas de celular, monitores e TVs, e o burnin do OLED não ajuda nos dois primeiros casos.

pra mim deveria usar VA nos notes e cel. mas ninguém usa isso pq n tem questão de burn in. eu queria. é perfeito para evitar alguém do lado ficar querendo ver oq está fazendo.

(14/08/2021, 10:58)rapier Escreveu: Esse é um dos motivos do povo não querer investir em OLED. Pessoal quer usar uma tecnologia só para telas de celular, monitores e TVs, e o burnin do OLED não ajuda nos dois primeiros casos.


A questão é só fazerem durarem mais.

Se usarem um só tipo de OLED+filtros, a degradação fica mais uniforme e com isso menos notável: se um OLED azul perder força, tem outro exatamente do lado dele, enquanto que em OLEDs de 2-3 cores, se um perder força, o OLED mais próximo da mesma cor não tá ao lado.

A verdade é que não é objetivo das empresas fazer uma TV durar 10 anos, pois elas querem vender mais TVs. Atualmente eles capam as TVs no software, não atualizando as funções smart depois de um tempo, mas se conseguirem capar no hardware, com a tela, sem a feiura do burnin, elas ficam no lucro.

vc mesmo está dizendo que degrada só que degradação é uniforme para enganar trouxa. algo que n acontece com led por exemplo.
lá no br tem uma tv de 40 LED full hd de samsung adquirido em 2011 que continua funcionando do mesmo jeito desde que comprou.
Responder
 #572
(14/08/2021, 10:58)rapier Escreveu: A verdade é que não é objetivo das empresas fazer uma TV durar 10 anos, pois elas querem vender mais TVs.
Só para constar.
Não só como TVs mas também como lâmpadas e diversos outros produtos. Várias empresas abrem um consórcio para estabelecer um padrão levando em consideração a durabilidade, se elas fizerem algo que dure tempo demais, ia acabar levando elas à falência.
Responder
 #573
(14/08/2021, 10:30)rapier Escreveu: Quem investe em TV OLED, OLED pra tela grande, é só a LG. Que eu saiba os painéis OLED das TVs Sony e Vizio são da LG.

Sim, os painéis são sempre da LG.

(14/08/2021, 10:34)martec Escreveu: apenas estou dizendo que de futuro n tem nada mas sim está é começando contagem regressiva até a morte dessa tecnologia.


Mas ela mesmo já n está começando a investir em mniled e microled?

alias investimento em oled apenas algo pariativo que só serve para retardar um pouco o caso de burn in. Esperar que esse tipo de tecnologia sobreviva 10 anos sem burn in é qse impossível. Alías até nos manuais dela ta escrito várias coisas que deve tomar cuidado para evitar burn in

Que viagem, mas vamos por parte.
Qualquer empresa que não queira morrer tem sempre que estar procurando novas tecnologias, por mais que a atual seja unanimidade.
E você faz muito terrorismo com burn in, se não for usar pra monitor e jogo full, tá bem seguro.
Tive plasma a vida toda e já tem quase 3 anos que tenho a minha oled.

(14/08/2021, 10:58)rapier Escreveu: A verdade é que não é objetivo das empresas fazer uma TV durar 10 anos, pois elas querem vender mais TVs. Atualmente eles capam as TVs no software, não atualizando as funções smart depois de um tempo, mas se conseguirem capar no hardware, com a tela, sem a feiura do burnin, elas ficam no lucro.

Eu mesmo não tenho interesse em ficar 10 anos com a mesma TV.
Sem falar que TV não é algo tão caro como já foi, mesmo as top de linha.

(14/08/2021, 11:02)martec Escreveu: vc mesmo está dizendo que degrada só que degradação é uniforme para enganar trouxa. algo que n acontece com led por exemplo.
lá no br tem uma tv de 40 LED full hd de samsung adquirido em 2011 que continua funcionando do mesmo jeito desde que comprou.

Pra você ver, cada um com sua preferência, quando compro TV eu penso exclusivamente em qualidade de imagem, outros pensam em durabilidade, cada um com suas preferências.
Mas é fato, pra quem quer qualidade, não tem nada perto da oled ainda, então até lá, vai continuar forte.
Responder
 #574
(14/08/2021, 23:40)gusyavoo Escreveu: Sim, os painéis são sempre da LG.


Que viagem, mas vamos por parte.
Qualquer empresa que não queira morrer tem sempre que estar procurando novas tecnologias, por mais que a atual seja unanimidade.
E você faz muito terrorismo com burn in, se não for usar pra monitor e jogo full, tá bem seguro.
Tive plasma a vida toda e já tem quase 3 anos que tenho a minha oled.


Eu mesmo não tenho interesse em ficar 10 anos com a mesma TV.
Sem falar que TV não é algo tão caro como já foi, mesmo as top de linha.


Pra você ver, cada um com sua preferência, quando compro TV eu penso exclusivamente em qualidade de imagem, outros pensam em durabilidade, cada um com suas preferências.
Mas é fato, pra quem quer qualidade, não tem nada perto da oled ainda, então até lá, vai continuar forte.

durabilidade em primeiro lugar...
n vou ficar tacando dinheiro no ralo com coisas que sabe que n vai durar.
e sem contar que uma tv que nem serve para jogar VN pessoalmente nem deveria existir. Mas tem muita gente que tem dinheiro de sobra que pode ficar trocando coisas a cada 4 anos. Bem é um produto para pessoas que tem dinheiro para torrar.
PC tbm mesma coisa comprei Ryzen 3600 em 2019 a próxima troca só em 2029.
Responder
 #575
Eu tenho que concordar com o martec, só doido mesmo que vai achar legal a ideia de pagar 3 mil real numa televisão e ter que trocar depois de míseros 3 ou 5 anos
Responder
 #576
(15/08/2021, 11:51)Gabrinius Escreveu: Eu tenho que concordar com o martec, só doido mesmo que vai achar legal a ideia de pagar 3 mil real numa televisão e ter que trocar depois de míseros 3 ou 5 anos

3 mil? HAHA!
Responder
 #577
(15/08/2021, 19:04)TimeBandit Escreveu: 3 mil? HAHA!

Pior que barateou demais...
A minha que era a top de 55 eu paguei 4k.
E os novos modelos se consegue nessa faixa.
Responder
 #578
(15/08/2021, 19:04)TimeBandit Escreveu: 3 mil? HAHA!

só multiplicar por dois ou três.
ou seja de fato só para aqueles que tem grana para torrar. até compraria se durasse 10 anos e n precisar ficar com medo em vários tipo de uso.
Responder
 #579
(15/08/2021, 19:04)TimeBandit Escreveu: 3 mil? HAHA!

uai...

[Imagem: fFtkRS4.png]
Responder
 #580
(15/08/2021, 23:35)Gabrinius Escreveu: uai...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: fFtkRS4.png]

O assunto é TVs OLED. Existe alguma de 3 mil reais?
Responder
Páginas (74): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 74

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes