Tópico das TVs

Páginas (74): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 74
732 respostas neste tópico
 #561
(13/08/2021, 23:54)gusyavoo Escreveu: Eu não estou entendendo..
Hoje se você quiser o melhor, é OLED, e todas as fabricantes tem TVs de OLED, e são as melhores.
Tirando Samsung que tem a bosta do QLed que é nada mais que uma LED normal com marketing, as tops de todas fabricantes são OLED.
Os paineis da LG estão cada vez mais seguros, e lançaram um muito bom por agora.
Claro que vai ter tecnologia melhor no futuro, mas hoje não tem.

melhor que vai ficar mancha na tela dentro de 5 anos... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
e sem contar que uso a TV conectado com PC secundário para jogar VN...
imagina a barra de menu do windos... burn in na certa.
bem prefiro ficar com IPS mesmo... caso essa bosta de VA que tenho venha queimar em poucos anos antes de barateamento de miniled ou microled.

para quem tem dinheiro de sobra que troca a TV a cada 4 anos... deve prestar... pra mim a TV tem que durar no mínimo 10 anos.
não vou catar algo sabendo que vai ficar mancha em poucos anos.

alías seu comentário é contraditório... num post vc fala que OLED é futuro... no outro fala que hj é a melhor tecnologia e no futuro vai ter algo melhor... quer dizer vc mesmo está confirmando que essa tecnologia é falho.
Responder
 #562
O futuro provavelmente será qdel, quantum dot electroluminescence.
Um pixel de oled azul sendo convertido pelos quantum dots.
É super eficiente e tem dimming zone a nível de pixel
Responder
 #563
(14/08/2021, 05:18)martec Escreveu: melhor que vai ficar mancha na tela dentro de 5 anos... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
e sem contar que uso a TV conectado com PC secundário para jogar VN...
imagina a barra de menu do windos... burn in na certa.
bem prefiro ficar com IPS mesmo... caso essa bosta de VA que tenho venha queimar em poucos anos antes de barateamento de miniled ou microled.

para quem tem dinheiro de sobra que troca a TV a cada 4 anos... deve prestar... pra mim a TV tem que durar no mínimo 10 anos.
não vou catar algo sabendo que vai ficar mancha em poucos anos.

alías seu comentário é contraditório... num post vc fala que OLED é futuro... no outro fala que hj é a melhor tecnologia e no futuro vai ter algo melhor... quer dizer vc mesmo está confirmando que essa tecnologia é falho.

Como assim contraditório... Tá é doido...
Claro que no futuro sempre vai aparecer algo melhor.
Ela é o melhor no presente e vai continuar sendo pelos próximos 3 anos pelo menos.
Agora para usar como monitor não compensa.. Isso as pessoas usam monitor e não TV.
Responder
 #564
Quem investe em TV OLED, OLED pra tela grande, é só a LG. Que eu saiba os painéis OLED das TVs Sony e Vizio são da LG.
Responder
 #565
(14/08/2021, 10:08)gusyavoo Escreveu: Como assim contraditório... Tá é doido...
Claro que no futuro sempre vai aparecer algo melhor.
Ela é o melhor no presente e vai continuar sendo pelos próximos 3 anos pelo menos.
Agora para usar como monitor não compensa.. Isso as pessoas usam monitor e não TV.

n é bem para uso como monitor, é para jogar VN. mas oled nem para isso serve.

pra mim é uma tecnologia que vai morrer que nem plasma como estou dizendo desde inicio.

depois disso que vc começou essa conversa de que é tecnologia de futuro lol.

apenas estou dizendo que de futuro n tem nada mas sim está é começando contagem regressiva até a morte dessa tecnologia.

(14/08/2021, 10:30)rapier Escreveu: Quem investe em TV OLED, OLED pra tela grande, é só a LG. Que eu saiba os painéis OLED das TVs Sony e Vizio são da LG.

Mas ela mesmo já n está começando a investir em mniled e microled?

alias investimento em oled apenas algo pariativo que só serve para retardar um pouco o caso de burn in. Esperar que esse tipo de tecnologia sobreviva 10 anos sem burn in é qse impossível. Alías até nos manuais dela ta escrito várias coisas que deve tomar cuidado para evitar burn in. Uma das coisas que eu ri foi legenda de filmes lol.
outro é a parte borda preto de filmes, caso filme tenha isso deve redimensionar para tirar a borda preta lol matando aspectio ratio lol.
Responder
 #566
(14/08/2021, 10:34)martec Escreveu: Mas ela mesmo já n está começando a investir em mniled e microled?

Sim porque ela não tem motivo pra investir numa tecnologia só, além disso o futuro não é OLED puro.
Responder
 #567
(14/08/2021, 10:46)rapier Escreveu: Sim porque ela não tem motivo pra investir numa tecnologia só, além disso o futuro não é OLED puro.

pra mim deveria largar de vez essa coisa organica que tem vida util menor que 10 anos independente de ser uma parte ou total.
Responder
 #568
O principal uso do MiniLED atualmente é... reduzir as desvantagens do painel LCD mais bonito que existe, o VA. HAHA! MiniLED ajuda a reduzir o tempo de resposta dessas TVs.

(14/08/2021, 10:52)martec Escreveu: pra mim deveria largar de vez essa coisa organica que tem vida util menor que 10 anos independente de ser uma parte ou total.

O OLED azul (não lembro qual a cor...) dura é muito... povo quer usar o OLED azul+filtros pra gerar as outras cores.
Responder
 #569
(14/08/2021, 10:52)rapier Escreveu: O principal uso do MiniLED atualmente é... reduzir as desvantagens do painel LCD mais bonito que existe, o VA. HAHA! MiniLED ajuda a reduzir o tempo de resposta dessas TVs.


O OLED azul (não lembro qual a cor...) dura é muito... povo quer usar o OLED azul+filtros pra gerar as outras cores.

miniled mesmo sendo um pouco inferior que VA e ter mesmo angulo de visão de IPS com mesmo custo de VA pra mim já seria perfeito.

se bem que concorrenye de oled é microled. se bem que em qualidade de imagem mesmo assim deve perder. mas durando mais pra mim é suficiente para tacar oled no ralo.

n consigo confiar nesse papo de coisas organicas durarem muito.
Responder
 #570
(14/08/2021, 10:08)gusyavoo Escreveu: Agora para usar como monitor não compensa.. Isso as pessoas usam monitor e não TV.

Esse é um dos motivos do povo não querer investir em OLED. Pessoal quer usar uma tecnologia só para telas de celular, monitores e TVs, e o burnin do OLED não ajuda nos dois primeiros casos.

(14/08/2021, 10:58)martec Escreveu: n consigo confiar nesse papo de coisas organicas durarem muito.

A questão é só fazerem durarem mais.

Se usarem um só tipo de OLED+filtros, a degradação fica mais uniforme e com isso menos notável: se um OLED azul perder força, tem outro exatamente do lado dele, enquanto que em OLEDs de 2-3 cores, se um perder força, o OLED mais próximo da mesma cor não tá ao lado.

A verdade é que não é objetivo das empresas fazer uma TV durar 10 anos, pois elas querem vender mais TVs. Atualmente eles capam as TVs no software, não atualizando as funções smart depois de um tempo, mas se conseguirem capar no hardware, com a tela, sem a feiura do burnin, elas ficam no lucro.
Responder
Páginas (74): 1 ... 55 56 57 58 59 ... 74

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes