Tópico das TVs

Páginas (74): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 74
732 respostas neste tópico
 #491
Amoled é o melhor pra smartphone porque consome menos bateria e a qualidade de imagem é muito superior.
O problema do oled é ao aumentar a escala. Encarece demais e há problemas técnicos que eu não manjo.

A melhor tecnologia que é onde LG e etc têm investido grana pra caralho é o Quantum Dot.
O que eles querem fazer é juntar o Quantum Dot a um backlight de oled azul. Isso é extremamente eficiente por causa da ótima conversão de cores do quantum dot.

Os minileds só vieram pra servir de ponte pra essa nova tecnologia e baratear custos.

E pelo visto esse vai ser o futuro. Uma evolução desses quantum dot até eles deixarem de serem uma simples camada no painel para serem implementados diretamente no lugar do OLED, algo que eles chamam de qdel- quantum dot electroluminescence
Responder
 #492
amoled é tela usada em celulares samsung...
cheio de usados e maioria estão com burning terríveis...
lógico acaba tendo desvalorização terrível...
e sem contar que se rachar a tela o conserto custa um rim...
bem é algo para quem n importa com custo beneficio...
catei xperia xz2 usado para usar em casa pq este modelo ainda n é a bosta de oled... já xz3 usado ta tudo com burning na tela...
deve ser bom enquanto durar a garantia... isso se de fato a garantia cobre burning na tela...
pra mim tela organicos e tudo um lixo...

eu queria mesmo um celular com tela VA... deve ser unica utilidade desse tipo de tela com angulo de visão pessímo. ai evitaria que pessoal ao redor ficar bisbilhotar a tela dos outros.
Responder
 #493
(09/02/2021, 08:44)rapier Escreveu: TV nova é feita pra durar uns 10 anos. Se for da Philco e similares uns 5...


O ângulo de visão ao menos das VA que vi nem é tão ruim assim. E isso pode ser mitigado com distância maior entre a TV e o assistidor e telas maiores.


Que eu saiba o efeito novela pra mim é interpolação de movimento e isso não tem a ver com o painel.



A imagem do VA é mais escura e eu gosto disso. IPS é muito claro. OLED/QLED felizmente podem ser tão escuras quanto VA.

São dois problemas, mas pra mim o principal são as cores, elas não são naturais.
Deixam a imagem muito artificial.
Responder
 #494
(09/02/2021, 16:13)gusyavoo Escreveu: São dois problemas, mas pra mim o principal são as cores, elas não são naturais.
Deixam a imagem muito artificial.

O ponto forte do VA é contraste, e cores até certo ponto. Contraste alto e painéis 8bit com 100% do espaço sRGB até em modelos de entrada, TVs e monitores.

VA só não é perfeito pra cores por causa do ângulo de visão, já que apesar de as cores parecerem lindas, em uma imagem totalmente de uma cor só você nota diferença entre a cor nas bordas e a no centro do monitor. Claro que isso não é tão feioso quanto um TN, mas não chega ao nível de consistência do IPS.

Daqui a alguns anos essa discussão estará ultrapassada pra TVs, porque QLED só melhora. Daqui a uns 2 anos já deve chegar ao nível de brilho e de preto dos OLEDs.

(09/02/2021, 12:17)TimeBandit Escreveu: O problema do oled é ao aumentar a escala. Encarece demais e há problemas técnicos que eu não manjo.

OLED tem burn-in. O Rtings já fez muito teste com isso tipo em https://www.rtings.com/tv/learn/permanen...n-lcd-oled e https://www.rtings.com/tv/learn/real-lif...rn-in-test. Teste bom pra ver também o brilho maluco do IPS (nuvens de fumaça).

A conclusão real é a mesma: não assista CNN! Cry
Responder
 #495
Com menos de 3 anos, a minha tv LG UJ6565 abriu o bico, ficou com tela azul e ganhou uma linha na tela impossível de reparar, como fui inteligente em não pegar garantia estendida vou aceitar esse prejuízo. Essa semana fui no Carrefour buscar uma substituta, notei que as lojas só possuem LG e Samsung, até que tinha uma tal de Semp TCL ali de canto mas não achei confiável. Depois de comparar as Samsungs e LGs disponíveis, acabei ficando com a LG novamente ao escolher a LG UN7310, que acaba sendo um upgrade em relação a tv passada. Apesar de ter comprado em loja física, paguei praticamente o preço de internet e dessa vez incluí a tal da garantia estendida pra não pagar o pato, ainda não testei todas as funcionalidades dela, mas em qualidade de imagem e áudio já me parece satisfatória.
Responder
 #496
(17/04/2021, 09:30)Ash_ Escreveu: Com menos de 3 anos, a minha tv LG UJ6565 abriu o bico, ficou com tela azul e ganhou uma linha na tela impossível de reparar, como fui inteligente em não pegar garantia estendida vou aceitar esse prejuízo. Essa semana fui no Carrefour buscar uma substituta, notei que as lojas só possuem LG e Samsung, até que tinha uma tal de Semp TCL ali de canto mas não achei confiável. Depois de comparar as Samsungs e LGs disponíveis, acabei ficando com a LG novamente ao escolher a LG UN7310, que acaba sendo um upgrade em relação a tv passada. Apesar de ter comprado em loja física, paguei praticamente o preço de internet e dessa vez incluí a tal da garantia estendida pra não pagar o pato, ainda não testei todas as funcionalidades dela, mas em qualidade de imagem e áudio já me parece satisfatória.
quanto vc pagou nela?

Mes que vem vou comprar uma, mas não tenho a minima ideia de nada: marca, valor, tecnologia  Icon_eek
Responder
 #497
(17/04/2021, 10:39)gangrena Escreveu: quanto vc pagou nela?

Mes que vem vou comprar uma, mas não tenho a minima ideia de nada: marca, valor, tecnologia  Icon_eek
R$ 2800, na internet da pra achá-la por até R$ 2500, mas essa diferença acabei tirando ao não pagar frete e com o preço mais barato na garantia. Não se acha muita dica real de qual tv é melhor, perguntei na assistência técnica e me disseram que é tudo igual, aí fica difícil. Peguei essa LG por ser mais barata mesmo e por, tecnicamente, atender ao meu uso, quero jogar nela e a mesma vem com o tal HDR, upscaling, dizem que tem inputlag baixo e outras frescuras, ainda não testei em jogo pra me certificar.
Responder
 #498
(17/04/2021, 10:52)Ash_ Escreveu: R$ 2800, na internet da pra achá-la por até R$ 2500, mas essa diferença acabei tirando ao não pagar frete e com o preço mais barato na garantia. Não se acha muita dica real de qual tv é melhor, perguntei na assistência técnica e me disseram que é tudo igual, aí fica difícil. Peguei essa LG por ser mais barata mesmo e por, tecnicamente, atender ao meu uso, quero jogar nela e a mesma vem com o tal HDR, upscaling, dizem que tem inputlag baixo e outras frescuras, ainda não testei em jogo pra me certificar.

Maior diferença é de tela, IPS ou VA. Algo que falamos aqui antes do seu post.
Responder
 #499
(17/04/2021, 11:14)rapier Escreveu: Maior diferença é de tela, IPS ou VA. Algo que falamos aqui antes do seu post.
Eu não faço ideia de qual é o tipo de tela dessa aqui, não diz no site, mas a imagem é boa.
Responder
 #500
(17/04/2021, 11:47)Ash_ Escreveu: Eu não faço ideia de qual é o tipo de tela dessa aqui, não diz no site, mas a imagem é boa.

deve ser IPS que nem 7300 https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/un7300

pessoalmente prefiro IPS do que VA. VA tem angulo de visão muito ruim.
Responder
Páginas (74): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 74

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes