Chromecast

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
76 respostas neste tópico
 #1
Tópico de discussão sobre o Chromecast


Comprei por $200 dilmas, preço que considero caro, mas depois que dei um rolé no shopping percebi que estava bem em conta.

Geração 1: na internet a partir de $219 e em lojas físicas por $319

Geração 2: Achei por $420 em lojas físicas.

Como estou sem PC, devido a vida útil do mesmo resolvi comprar o Chromecast - geração 1 e gostei demais. Fácil de instalar e configurar, em poucos minutos já estava assistindo filmes, animes, e palestras do TED.

Baixei também o Crunchyroll e TV Pokemon. Netflix e Youtube já vem no app do Chromecast.

Estou em busca de outros apps, pois é muito simples a execução e vc tb percebe a variedade e grandiosidade que o gadget pode te oferecer.
Responder
 #2
um destes jamais entrará em minha casa Icon_neutral
Responder
 #3
boa alternativa pra tv a cabo.

isso funciona em qualquer tv ou só nas smarts?
Responder
 #4
Um app bom é o Plex. Ele permite que você monte um servidor de mídia com interface muito bonita para você assistir na sua tv.

https://plex.tv/
Responder
 #5
(11/01/2016, 08:18)Killy Escreveu: Estou em busca de outros apps, pois é muito simples a execução e vc tb percebe a variedade e grandiosidade que o gadget pode te oferecer.

Eu uso ele pra tudo, apesar de ter um cabo HDMI que chega até meu PC, eu acabo preferindo utilizar o chromecast para reproduzir as mídias do meu PC na televisão. Pra isso utilizo o app videostream que converte qualquer tipo de arquivo vídeo no meu PC para jogar no chromecast.

(11/01/2016, 11:04)Metroid Escreveu: boa alternativa pra tv a cabo.

isso funciona em qualquer tv ou só nas smarts?

Ele só precisa de uma entrada HDMI, na verdade a "Ideia" dele é transformar sua TV em smart. Mas eu recomendo para qualquer TV, gosto muito.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #6
(11/01/2016, 11:04)Metroid Escreveu: boa alternativa pra tv a cabo.

isso funciona em qualquer tv ou só nas smarts?

Não precisa de smart tv para ter o chromecast. As smart tv´s já vem com Netflix e Youtube embutido.

Como a minha não tem, tive que utilizar este gadget.

(11/01/2016, 11:42)gusyavoo Escreveu: Eu uso ele pra tudo, apesar de ter um cabo HDMI que chega até meu PC, eu acabo preferindo utilizar o chromecast para reproduzir as mídias do meu PC na televisão. Pra isso utilizo o app videostream que converte qualquer tipo de arquivo vídeo no meu PC para jogar no chromecast.

Meu pc morreu e era desse jeito tb. Mas eu baixava o conteudo e rodava no pc jogando na tv via hdmi. A vantagem é que vc tem muita coisa ao seu dispor como filmes e séries que só irão para os cinemas, TV daqui 2 ou 3 meses.

Via chromecast, isto fica inviável.

Se tivesse alguma maneira de rodar utorrent nele iria baixar coisa bagaray. Icon_e_biggrin Icon_e_biggrin Icon_e_biggrin

Vou baixar o chrome para IOS e ver se roda na tv. Dai eu posso baixar o que quero via ftp ou parecido e assistir por lá. Mas primeiro eu preciso saber se é possivel.

Outra vantagem que tive ao meu dispor é que meu iPhone o netflix e qq outro app roda macio no chromecast. Em poucos cliques assisto qq coisa via smartphone.

(11/01/2016, 11:27)Makoto Escreveu: Um app bom é o Plex. Ele permite que você monte um servidor de mídia com interface muito bonita para você assistir na sua tv.

https://plex.tv/

Interessante. Então posso colocar qq coisa e rodar via streaming pelo cel?

Exemplo: Baixar filme X, jogar no Plex e rodar na tv via smartphone. Mas tem que ter o chromecast?
Responder
 #7
(11/01/2016, 13:13)Killy Escreveu: Interessante. Então posso colocar qq coisa e rodar via streaming pelo cel?

Exemplo: Baixar filme X, jogar no Plex e rodar na tv via smartphone. Mas tem que ter o chromecast?


Sim, basicamente é isso. Eu uso na smart tv então eu acesso a interface diretamente na tv. No caso do chromecast essa interface estará no seu celular ou tablet, passando a transmissão para a tv, o celular vira um pequeno controle remoto. O Plex também pega informações do tvdb, imdb e outros sites para organizar automaticamente para você o nome dos episódios, separar por temporadas, informar o elenco, colocar a capinha da série, anime ou filme.
Responder
 #8
(12/01/2016, 09:23)Makoto Escreveu: Sim, basicamente é isso. Eu uso na smart tv então eu acesso a interface diretamente na tv. No caso do chromecast essa interface estará no seu celular ou tablet, passando a transmissão para a tv, o celular vira um pequeno controle remoto. O Plex também pega informações do tvdb, imdb e outros sites para organizar automaticamente para você o nome dos episódios, separar por temporadas, informar o elenco, colocar a capinha da série, anime ou filme.

Achei ontem o app, mas não cheguei a instalar. Hoje devo fazer isso. Obrigado.
Responder
 #9
Há 1 ano minha irmã trouxe 2 dos EUA, cada um saiu na faixa de uns 50 dólares na época.

Pelo o que vc comentou hoje está muito mais caro o preço.
Responder
 #10
(13/01/2016, 13:48)gangrena Escreveu: Há 1 ano minha irmã trouxe 2 dos EUA, cada um saiu na faixa de uns 50 dólares na época.

Pelo o que vc comentou hoje está muito mais caro o preço.

Comprei pela OLX lacrado e paguei 100 dilma$ mais barato se eu fosse comprar em loja física. E mesmo assim achei caro bagaray.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes