Boku no Hero Academia

Tópico em '2016' criado por Israfil em 27/10/2015, 12:20.
Páginas (25): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 25
246 respostas neste tópico
 #61
Ep1. Shonenzão bem infantil até. Esse primeiro episódio não me interessou muito. Apesar do drama do MC ter uma premissa boa, o anime não passou esse sofrimento muito bem. Na verdade, me emocionei muito mais com a mãe dele se culpando pelo filho não poder seguir seu sonho, do que com ele. E, como isso parece que vai ser algo bem recorrente no anime, já conta como outro ponto para drop.
Ainda vou esperar os episódios 2 e 3 para decidir se continuo ou largo, mas por enquanto não parece nada promissor.
Responder
 #62
(05/04/2016, 23:29)Israfil Escreveu: Se for isso de boa. 

É o que o rapier disse, mas não é só isso. É a construção do mangá em geral, a personalidade (todos alis são clichês, o próprio protagonista ficava sendo comparado com Naruto e etc), eles estarem numa escola, a competição da escola, a personalidade dos colegas dele, os professores meio misteriosos, entre outras coisas. Não é necessariamente ruim, mas quem lê shounen já cansou de ver várias coisas que aparecem ali. Eu não gosto muio, mas vou acompanhar porque gosto de shounen.

>e o modo como persistiu mesmo após ter os fatos jogados na sua cara e ser ridicularizado pelos colegas não esconde o modo como ele se sente visivelmente ferido e humilhado quando zoam ele

É exatamente a mesma coisa que o Naruto.

>a inclusão do Bakugou sugerir suicídio para ele inclusive foi algo que eu considero muito pesado principalmente para esse tipo de obra

Verdade.

>Mas então quais seriam os exemplos de Shonen não-genérico? Ou não existem?

FMA e HxH.
Responder
 #63
Boku Hero é o tipo de série que É para ser genérica e cliché.
É a intenção. Ele parte dos lugares mais comuns possíveis com o questionamento, "como fazer algo bacana com algo tão banal?" sempre ouvi essa série ser muito elogiada pelos detalhes, pelos personagens. Certamente não é atrativo porém não é um lixo.
E pelo que ouvi esse primeiro episódio não mostrou nem todo o primeiro capítulo.
Responder
 #64
(07/04/2016, 11:44)Lonely Escreveu: É o que o rapier disse, mas não é só isso. É a construção do mangá em geral, a personalidade (todos alis são clichês, o próprio protagonista ficava sendo comparado com Naruto e etc), eles estarem numa escola, a competição da escola, a personalidade dos colegas dele, os professores meio misteriosos, entre outras coisas. Não é necessariamente ruim, mas quem lê shounen já cansou de ver várias coisas que aparecem ali. Eu não gosto muio, mas vou acompanhar porque gosto de shounen.
(07/04/2016, 12:14)PaninoManino Escreveu: Boku Hero é o tipo de série que É para ser genérica e cliché.
É a intenção. Ele parte dos lugares mais comuns possíveis com o questionamento, "como fazer algo bacana com algo tão banal?" sempre ouvi essa série ser muito elogiada pelos detalhes, pelos personagens. Certamente não é atrativo porém não é um lixo.
E pelo que ouvi esse primeiro episódio não mostrou nem todo o primeiro capítulo.

É sei lá, me incomoda um pouco não o fato de ser genérico/clichê, mas de associar isso à ser ruim tão prontamente. Mas por outro lado vcs estão certos mesmo, no sentido de que se vc cansa de ver o mesmo estilo as nuances dificilmente vão salvar uma obra.

(07/04/2016, 11:44)Lonely Escreveu: >e o modo como persistiu mesmo após ter os fatos jogados na sua cara e ser ridicularizado pelos colegas não esconde o modo como ele se sente visivelmente ferido e humilhado quando zoam ele

É exatamente a mesma coisa que o Naruto.

Sim, são muito parecidos. Mas não ficou claro pra mim qual o ponto da sua comparação. Se tem um ponto do enredo de Naruto que acho digno de elogios é o começo mesmo, posso estar viajando na maionese, mas o relacionamento da vila com o Naruto e o modo como isso influenciou ele não me parece nem clichê nem infantil.
Responder
 #65
(07/04/2016, 14:08)Israfil Escreveu: Sim, são muito parecidos. Mas não ficou claro pra mim qual o ponto da sua comparação. 

Eu quis dizer que não é original. 

De resto, sim, eu concordo. O problema do Naruto (para mim) foi o aumento sem limites de poderes, eu ainda acho a história do Naruto, Gaara, Pain e Itachi bem bonitas. Eu ainda guardo com carinho várias coisas de lá, mas enfim...
Responder
 #66
EP.01

Sinceramente esse tipo de anime não faz o meu tipo, principalmente se envolve essa temática de heróis (nem os heróis americanizados eu curto, com exceção do Batman e do Deadpool, porque eles fogem a regra de "fazer o bem porque preciso ser herói"), mas nesse caso não cheguei a desgostar, o primeiro ep foi legalzinho até, mas não acho que seja pra tanto. Enfim, continuarei vendo, foi uma boa estreia.
Responder
 #67
me falaram que esse é a modinha do ano
Responder
 #68
Caralho...Esse Shounen é tão infantil que faz ele ficar bom.
A cena do Deku correndo deu muito hype, wtf...To impressionado
Responder
 #69
Eu to achando bem Overrated.
Responder
 #70
(10/04/2016, 14:41)Slothers Escreveu: Eu to achando bem Overrated.

Tenho a mesma opinião. Até o segundo episódio não vi nada de impressionável no anime. Só mais do mesmo com uma temática levemente diferente. Além de o anime realmente estar infantil.
Responder
Páginas (25): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes